rafamss, leve sua Wagon na Friocenter (Avenida Nazaré 1853- Ipiranga) e veja o diagnóstico que eles te darão, pois quando o pressostato do meu Sedan queimou troquei lá e pelo que pude perceber o pessoal lá trabalha bem, se for lá procure pelo Rogério.rafamss escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui no clube e gostaria de compartilhar uma angústia que tenho passado com o ar condicionado da minha wagon.
De uma hora pra outra o ar-condicionado começou a fazer um barulho quando ligado, tipo algo arranhando ferro. Porém com o carro em movimento o ar condicionado funcionava aparentemente bem. Quando parado ele não funcionava direito.
Sendo assim procurei várias assisntências, aqui em São Bernardo do Campo, em São Paulo e em outras regiões, todos me disseram que a marca Zexel não dá manutenção, por ser um compressor de pastilhas. Porém vi toda a explicação de vocês e percebo que esses "técnicos" das oficinas não entendem nada.
Já fiz uma carga no sistema, porém não mudou nada. Um outro técnico falou que poderíamos trocar o óleo do sistema e dar uma nova carga que poderia funcionar, mas ai ele colocou um aparelho para medir se o ar-condicionado estava bom ainda. Ele me informou que com o carro parado, o medidor deveria apresentar entre 7º e 10º, porém estava mostrando 19º e 21º, somente quando acelerava baixava um pouco para 15º e 16º mais ou menos.
Com esse relato que forneci, é possível identificar se o compressor precisa ser mesmo trocado ? Outro ponto é que um desses técnicos "queimou ou desativou" a velocidade 1 do ar condicionado e ventilador do carro.
Por favor amigos, preciso da ajuda de vocês para saber o que preciso fazer. Não quero gastar mais de 1000 em algo que não seja bom ou pior gastar esse dinheiro todo se não for necessário.
[DÚVIDA] - Compressor Zexel para o Sanden SD7B10 - Vai gelar ou Tapear?
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estou a pouco tempo com meu classic 2011 e estou conseguindo 16°C no difusor central... ainda estou fazendo testes... meu antigo peugeot geleva bem mais, mas nunca coloquei o termômetro...
mas por aí se comenta sempre abaixo de 10°C no difusor...
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e aí, alguem que tenha feito a sustituição e tenha resultados para compartilhar?
meu sedan wind milenium 1.0 01/02 deu pau no ar. era ruim, sentia o carro muito pesado e o ar não gelava direito, principalmente com o carro parado (era melhor desligar e abrir a janela).
agora, se eu ligo o ar com o carro em marcha lenta, o carro morre. se ligo com o carro andando, ele pesa de uma forma q parece q eu to pisando no freio, além de fazer um barulho alto vindo da região do compressor. tenho pra mim que ta travando o compressor...
pelo ano do meu carro, creio que o compressor seja esse zexel, então terei que trocar também...
meu sedan wind milenium 1.0 01/02 deu pau no ar. era ruim, sentia o carro muito pesado e o ar não gelava direito, principalmente com o carro parado (era melhor desligar e abrir a janela).
agora, se eu ligo o ar com o carro em marcha lenta, o carro morre. se ligo com o carro andando, ele pesa de uma forma q parece q eu to pisando no freio, além de fazer um barulho alto vindo da região do compressor. tenho pra mim que ta travando o compressor...
pelo ano do meu carro, creio que o compressor seja esse zexel, então terei que trocar também...
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Ninguém???
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Bom dia, CarlosGCT.
Tenho um corsa sedan 2001, o ar condicionado dele parou de gelar, marcar do ar: ZEXEL, foi levado numa oficina e o cara falou que o o compressor não presta mais, porque ele travou, ai onde está minha dúvida, se o compressor travou porque que quando eu ligo o ar condicionado do carro o compressor funciona normal não faz nenhum barulho de travamento, ele dispara o ventoinha do condensador normal, só não faz gelar. Continuando a história, o rapaz falou que deixava meu carro gelado e funcionando o ar normal e eu gastaria R$ 2000, ele falou que adaptava outro compressor e deixava tudo certo, eu não quis levar pra fazer isso, dando uma olhada na internet, achei casos que o pessoal fala que fez adaptação e ficou legal.
Levei em outra oficina e o rapaz condenou o compressor (eu acho que assim que eles veem a marca do compressor eles não querem nem testar já condenam logo) e falou que eu procurasse o original ZEXEL, porque fazer adaptação não presta.
Nas oficinas que eu levei, eles não fizeram nenhum teste, só fizeram olhar e falaram que o compressor não prestava.
Só que esse zexel não é fácil de encontrar, e estou com o ar condicionado do carro parado há mais de 2 anos só por causo disso.
Eu acho que se o compressor tivesse travado , quando eu ligasse ele , era pra pelo menos ele fazer algum barulho ou motor do carro ficar pesado, mas nem isso acontece.
Pergunto, o que fazer para eu colocar o meu ar para funcionar novamente? Posso adaptar, você me indica algum, já olhei vários compressores na internet, mas fico com receio de comprar e não servir pra o meu carro.
Também, moro em Maceió-AL e aqui cidade pequena pra encontrar peças é um problema, quando preciso compro pela internet.
Tenho um corsa sedan 2001, o ar condicionado dele parou de gelar, marcar do ar: ZEXEL, foi levado numa oficina e o cara falou que o o compressor não presta mais, porque ele travou, ai onde está minha dúvida, se o compressor travou porque que quando eu ligo o ar condicionado do carro o compressor funciona normal não faz nenhum barulho de travamento, ele dispara o ventoinha do condensador normal, só não faz gelar. Continuando a história, o rapaz falou que deixava meu carro gelado e funcionando o ar normal e eu gastaria R$ 2000, ele falou que adaptava outro compressor e deixava tudo certo, eu não quis levar pra fazer isso, dando uma olhada na internet, achei casos que o pessoal fala que fez adaptação e ficou legal.
Levei em outra oficina e o rapaz condenou o compressor (eu acho que assim que eles veem a marca do compressor eles não querem nem testar já condenam logo) e falou que eu procurasse o original ZEXEL, porque fazer adaptação não presta.
Nas oficinas que eu levei, eles não fizeram nenhum teste, só fizeram olhar e falaram que o compressor não prestava.
Só que esse zexel não é fácil de encontrar, e estou com o ar condicionado do carro parado há mais de 2 anos só por causo disso.
Eu acho que se o compressor tivesse travado , quando eu ligasse ele , era pra pelo menos ele fazer algum barulho ou motor do carro ficar pesado, mas nem isso acontece.
Pergunto, o que fazer para eu colocar o meu ar para funcionar novamente? Posso adaptar, você me indica algum, já olhei vários compressores na internet, mas fico com receio de comprar e não servir pra o meu carro.
Também, moro em Maceió-AL e aqui cidade pequena pra encontrar peças é um problema, quando preciso compro pela internet.
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Tenho um Corsa Sedan Millenium 2002 (gas), que está com o compressor funcionando perfeitamente quando coloca-se o gás. Entretanto, basta passar 24 hrs que o gás escapa todo pela junta do compressor. Fui em dois (ditos)especialistas em Ar Automotivo de minha cidade, e os dois condenaram o compressor, que acredito eu ser da marca Zexel, ambos ofereceram compressores da marca Sanden(usados) como alternativa, alegando que seria inviável o conserto/reparo do compressor antigo por simplesmente não ter garantia em seu conserto.
Aí eu pergunto aos nobres amigos Corseiros: - Compressores da marca Zexel com vazão do gás pelas juntas tem conserto??Ou simplesmente tem que jogar fora e trocar por outro?
Muito Obrigado.
Aí eu pergunto aos nobres amigos Corseiros: - Compressores da marca Zexel com vazão do gás pelas juntas tem conserto??Ou simplesmente tem que jogar fora e trocar por outro?
Muito Obrigado.
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Luiz Fernando Filho escreveu:Tenho um Corsa Sedan Millenium 2002 (gas), que está com o compressor funcionando perfeitamente quando coloca-se o gás. Entretanto, basta passar 24 hrs que o gás escapa todo pela junta do compressor. Fui em dois (ditos)especialistas em Ar Automotivo de minha cidade, e os dois condenaram o compressor, que acredito eu ser da marca Zexel, ambos ofereceram compressores da marca Sanden(usados) como alternativa, alegando que seria inviável o conserto/reparo do compressor antigo por simplesmente não ter garantia em seu conserto.
Aí eu pergunto aos nobres amigos Corseiros: - Compressores da marca Zexel com vazão do gás pelas juntas tem conserto??Ou simplesmente tem que jogar fora e trocar por outro?
Muito Obrigado.
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Alguém?Luiz Fernando Filho escreveu:Luiz Fernando Filho escreveu:Tenho um Corsa Sedan Millenium 2002 (gas), que está com o compressor funcionando perfeitamente quando coloca-se o gás. Entretanto, basta passar 24 hrs que o gás escapa todo pela junta do compressor. Fui em dois (ditos)especialistas em Ar Automotivo de minha cidade, e os dois condenaram o compressor, que acredito eu ser da marca Zexel, ambos ofereceram compressores da marca Sanden(usados) como alternativa, alegando que seria inviável o conserto/reparo do compressor antigo por simplesmente não ter garantia em seu conserto.
Aí eu pergunto aos nobres amigos Corseiros: - Compressores da marca Zexel com vazão do gás pelas juntas tem conserto??Ou simplesmente tem que jogar fora e trocar por outro?
Muito Obrigado.
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Mardito Zexel...
Solução : Adaptação feita por profissional caprichoso e criterioso. Difícil encontrar, mas acha.
Sanden : motor 1.0 e tb 1.6
Harison V5: motor 1.6 pois compressor roda mais pesado porém é robusto. Era o que equipava os corsas antes do zexel.
Experiência própria: tive um zexel que ao ser retirado estava com um óleo preto, pelo tempo de uso e manutenções má feitas do tipo carga de gás com óleo baixa qualidade nas várias tentativas de reanima-lo só que vazava minimamente por ele onde todo ano era uma carga de gás. Perda total e limpeza total do sistema e troca do condensador pois o mardito mandou esse óleo contaminado para todo o sistema. Caso não fizesse a limpeza, o novo compressor iria pro saco logo logo.
Adaptei um Harison V5 pois meu motor é 1.6 (e tb preferi ele) e até hoje funciona de boa, porém além do compressor o primordial é uma instalação de qualidade e fino trato. Levem isso em bastante consideração.
Solução : Adaptação feita por profissional caprichoso e criterioso. Difícil encontrar, mas acha.
Sanden : motor 1.0 e tb 1.6
Harison V5: motor 1.6 pois compressor roda mais pesado porém é robusto. Era o que equipava os corsas antes do zexel.
Experiência própria: tive um zexel que ao ser retirado estava com um óleo preto, pelo tempo de uso e manutenções má feitas do tipo carga de gás com óleo baixa qualidade nas várias tentativas de reanima-lo só que vazava minimamente por ele onde todo ano era uma carga de gás. Perda total e limpeza total do sistema e troca do condensador pois o mardito mandou esse óleo contaminado para todo o sistema. Caso não fizesse a limpeza, o novo compressor iria pro saco logo logo.
Adaptei um Harison V5 pois meu motor é 1.6 (e tb preferi ele) e até hoje funciona de boa, porém além do compressor o primordial é uma instalação de qualidade e fino trato. Levem isso em bastante consideração.
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