[DÚVIDA] - Compressores Delphi - Dor de cabeça, o que será?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

E vem cá, será que não é mais interessante rodar com esse compressor "frankenstein", com tudo funcionando bonitinho e chutar os Delphi?

Pq seu carro ficaria parado sem o compressor? O que não funcionaria seria o sistema de AC, mas o motor funcionaria normalmente.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


diego.lins
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quinta-feira 13 2012f Dezembro 2012 08:25:24 PM
Localização: Cabo de Santo Agostinho - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.lins »

José Leal escreveu:E vem cá, será que não é mais interessante rodar com esse compressor "frankenstein", com tudo funcionando bonitinho e chutar os Delphi?

Pq seu carro ficaria parado sem o compressor? O que não funcionaria seria o sistema de AC, mas o motor funcionaria normalmente.
Sim. Com certeza eu vou deixar o meu carro funcionando com esse compressor usado (aliás, ele é da Delphi também, só que tá usado e comprado na AUTORIZADA, pois tem o símbolo de peças genuínas da GM). Só que ao mesmo tempo vou mandar o compressor ""novo"" pra garantia pra ele voltar novo e funcional (ou não, né? Aff..) para futuros problemas ou se a Delphi fizer a troca, posso até tentar negociar a "devolução" à loja (se bem que eu acho beeem díficil a distribuidora comprar de volta de mim).

Com relação ao carro não funcionar sem o compressor, acredito até que ele funcionaria.
Mas acredito que seja por conta do alternador, pois a correia dele é a mesma do compressor e com a polia do compressor fora do sistema talvez não rotacione o alternador (não entendo de mecânica de carro, mas eu acho que é isso).


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Então amigo, agora tem que rodar nesta condição com a parte mecãnica de interface com o compressor ok (polia do virabrequim 100%).
Os 3 compressores Delphi que estavam instalados rodaram com a polia danificada, o que pode , pode ok, ter sido a causa dos problemas.
O teste será ver como se comporta este compressor recuperado que vc colocou no carro. Esperar aí o mesmo prazo e uso de quando os compressores Delphi deram o problema para ver se o recuperado passa na boa gelando. Se passar, pode ser a conclusão.
O conclusivo mesmo seria se vc ganhasse de garantia um compressor novo da Delphi e remontasse no carro após o compressor recuperado ter passado pelo período crítico de falha (que os 3 compressores falharam). Assim vc viria o comportamento do Delphi trabalhando com a polia 100%. Só que assim, na sua pele eu já estaria estafado de todo esse martírio, perdendo horas em oficinas, gastando lábia, escutando não, não pode, ninguém sabendo o que realmente está ocorrendo, puts é chato pra carai. Então sei lá, se conseguir o Delphi zerado, deixe de stand-by se não conseguir vendê-lo, pois compressor recuperado também não é uma garantia, Deus livre, mas pode dar defeito nele.


diego.lins
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quinta-feira 13 2012f Dezembro 2012 08:25:24 PM
Localização: Cabo de Santo Agostinho - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.lins »

É, pessoal.

Enfim, até o momento estou bem satisfeito com o compressor "usado", tendo em vista que os "novos", em menos de 1 mês deram defeitos... Hahaha.

Depois de 1 mês e 8 dias o compressor usado continua funcionando normalmente, sem nenhum sinal de que vai dar defeito.

Com relação ao compressor "novo" foi trocado bobina, rolamento e polia e me foi devolvido. Tá aqui em casa em "standy-by" e, sinceramente, não estou com nenhuma vontade de colocar o novo no meu carro.
Como Rorion falou,já perdi muito tempo em oficina e não quero mais ter dor de cabeça.

Vou falar com o rapaz da auto-elétrica e pedir pra ele ver se consegue vender o novo pra eu recuperar uma boa parte do dinheiro que gastei.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”