[DÚVIDA] - Água de Arrefecimento sumindo sem goteiras no chão

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
paulo.viegas
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 19 2011f Outubro 2011 10:48:10 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Água de Arrefecimento sumindo sem goteiras no chã

Mensagem por paulo.viegas »

Bom dia Senhores,

tenho um Corsa Wind 97/97 e sempre cuidei muito bem dele, principalmente acompanhando as dicas de manutenção que vocês compartilham, porém desta vez estou com um problema cabuloso:

Sempre coloquei água desmineralizada (para baterias), pois ajudar a reduzir a corrosão do sistema, porém ela está sumindo com poucas horas de uso, e o pior, quando eu paro e desligo o carro à noite, não pinga uma gota no chão, não há vazamento nas mangueiras. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

Desde já, agradeço pela atenção.
- -
Corsa Wind 97/97 (Azeitona)


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

paulo.viegas, as vezes o vazamento é tão pequeno que devido a alta temperatura do motor não dá tempo de pingar no chão, a água evapora. No meu carro vazava muito pouco pela na junção da mangueira que vai do radiador ao bocal da valvula termostática.
Dá uma olhada nas abraçadeiras talvez estejam precisando de aperto.
Veja também com bastante atenção se não há marcas de vazamento no bloco, nas mangueiras ou no radiador, apesar de a água evaporar rápido, com o tempo acaba aparecendo marcas.


paulo.viegas
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 19 2011f Outubro 2011 10:48:10 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulo.viegas »

Ola Rodeio, obrigado pela atenção.

Fui la no carro verificar a sua sugestão, olhei toda a grade do radiador e parece que realmente há um pequeno vazamento na grade do radiador do lado inferior direito, embaixo da entrada e atrás do para-choques, mas não há nenhuma mangueira chegando ali, será que circula água dentro da grade do radiador?
- -
Corsa Wind 97/97 (Azeitona)


paulo.viegas
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 19 2011f Outubro 2011 10:48:10 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulo.viegas »

Acho que o vazamento é ali mesmo, mais uma vez, muito obrigado ao usuário Rodeio e à todos os usuários do Corsa Clube.

Um forte abraço.
- -
Corsa Wind 97/97 (Azeitona)


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Deve ter algum furo no radiador então, leva numa loja de radiadores que eles fazem o teste para você, vão aumentar a pressão no sistema e daí onde tiver furado vai vazar água. Se for isso mesmo você pode recondicioná-lo ou trocar o radiador. O meu ficou R$ 60,00 para recondicionar e ficou muito bem feito pois até hoje nunca deu problemas.

"Olá Rodeio" foi engraçado...kkkkkkkkkkkk essa é a qualificação que recebemos dependendo do número de postagens que fazemos... quando você tiver mais de 50 mensagens postadas o seu vai mudar de ::Wind:: para ::Super::


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”