[DÚVIDA] - Compressor do A/C condenado? - Corsa 2012 (1 ano e 2 meses)

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
abinersilva
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 10:01:28 PM
Localização: Serra - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Compressor do A/C condenado? - Corsa 2012 (1 ano

Mensagem por abinersilva »

Pessoal,

Meu Corsa tem 20500 km e 1 ano e 2 meses, e o a/c começou a fazer um ruído anormal e teve sua eficiência reduzida... como a garantia acabou, procurei uma outra oficina para um orçamento e para minha ingrata surpresa, o diagnóstico foi que o compressor havia "partindo dessa pra uma melhor"...orçamento: R$1800,00, inconformado (meu carro é novo!) fui em outra oficina e o diagnóstico foi o mesmo, ainda inconformado fui na autorizada da GM na minha cidade, e ouvi a mesma coisa: trocar o compressor. Putz a garantia acabou ha 2 meses... muito azar... alguém já passou por isso? tem alguma outra solução? um dos mecânicos q conversei falou q o problema era a marca do compressor original, Delphi, mas falou que instalaria o mesmo... ou seja, daqui a um ano poderei estar com o mesmo problema? Confesso que estou completamente decepcionado com o carro depois dessa... fiquei com um Celtinha por 5 anos e nunca tive este problema...


diego.lins
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quinta-feira 13 2012f Dezembro 2012 08:25:24 PM
Localização: Cabo de Santo Agostinho - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.lins »

R$ 1800,00 na instalação do compressor APENAS?
Put* merd*!
É um assalto a mão desarmada mesmo!
Autorizada é um lugar confiável (pelo menos é o que esperamos, né?). PORÉM, ACHO (não tenho certeza, não me lembro de ter feito serviço de manutenção em autorizada) que eles só trocam as peças e não fazem reparo no compressor...
Seria bom você tentar encontrar algum local onde o mecânico/eletricista de ar tivesse a capacidade de abrir e tentar recuperar o seu compressor, talvez saísse mais em conta. Pode ser "apenas" o rolamento (não sei, não tenho experiência!).
Não sei se você viu um tópico que fiz, onde eu tinha uma dúvida com relação ao meu A/C. No final das contas eu gastei R$ 1688,00 para trocar praticamente TODO sistema de A/C, que era bem antigo aparentemente (Condensador + Filtro secador, Compressor Delphi + Óleo, Evaporador, Válvula de Expansão, Gás de limpeza + Carga do gás refrigerante e mão de obra).
Só o compressor foi R$ 680,00: é realmente a peça mais cara.
Liguei para uma autorizada GM e só o valor do compressor era simplesmente R$ 2200,00 (mais do que todo serviço que fiz)!!
Tive sorte de ter um parente mecânico que tem seus contatos e consegui comprar diretamente na distribuidora.
E até agora estou satisfeito com o serviço e percebi que eu nunca havia tido um A/C realmente funcional (meu pai comprou o carro usado e como ele não era muito ligado nisso, nem percebeu a qualidade do A/C). Hoje os vidros de meu carro, a noite, chegam a ficar embaçados, chega dá alegria! kkkk. Mas também, foi um gasto enorme, afinal R$ 1688,00 não é pouca coisa!!!

Realmente é um absurdo o que cobram por aí! Mas acho que tem suas alternativas...
Uma outra saída é a compra do compressor pela internet (no MercadoLivre inclusive tem).

Você pode encontrar o Compressor Delphi 5PK original para o Corsa, por exemplo, por R$ 680,00 e levar em alguma oficina para instalar. Eu acredito que não vão cobrar mais de R$ 200,00 para fazer a instalação já com a carga de gás inclusa. EU ACHO...
;\


abinersilva
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 10:01:28 PM
Localização: Serra - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por abinersilva »

diego.lins escreveu:R$ 1800,00 na instalação do compressor APENAS?
Put* merd*!
É um assalto a mão desarmada mesmo!
Autorizada é um lugar confiável (pelo menos é o que esperamos, né?). PORÉM, ACHO (não tenho certeza, não me lembro de ter feito serviço de manutenção em autorizada) que eles só trocam as peças e não fazem reparo no compressor...
Seria bom você tentar encontrar algum local onde o mecânico/eletricista de ar tivesse a capacidade de abrir e tentar recuperar o seu compressor, talvez saísse mais em conta. Pode ser "apenas" o rolamento (não sei, não tenho experiência!).
Não sei se você viu um tópico que fiz, onde eu tinha uma dúvida com relação ao meu A/C. No final das contas eu gastei R$ 1688,00 para trocar praticamente TODO sistema de A/C, que era bem antigo aparentemente (Condensador + Filtro secador, Compressor Delphi + Óleo, Evaporador, Válvula de Expansão, Gás de limpeza + Carga do gás refrigerante e mão de obra).
Só o compressor foi R$ 680,00: é realmente a peça mais cara.
Liguei para uma autorizada GM e só o valor do compressor era simplesmente R$ 2200,00 (mais do que todo serviço que fiz)!!
Tive sorte de ter um parente mecânico que tem seus contatos e consegui comprar diretamente na distribuidora.
E até agora estou satisfeito com o serviço e percebi que eu nunca havia tido um A/C realmente funcional (meu pai comprou o carro usado e como ele não era muito ligado nisso, nem percebeu a qualidade do A/C). Hoje os vidros de meu carro, a noite, chegam a ficar embaçados, chega dá alegria! kkkk. Mas também, foi um gasto enorme, afinal R$ 1688,00 não é pouca coisa!!!

Realmente é um absurdo o que cobram por aí! Mas acho que tem suas alternativas...
Uma outra saída é a compra do compressor pela internet (no MercadoLivre inclusive tem).

Você pode encontrar o Compressor Delphi 5PK original para o Corsa, por exemplo, por R$ 680,00 e levar em alguma oficina para instalar. Eu acredito que não vão cobrar mais de R$ 200,00 para fazer a instalação já com a carga de gás inclusa. EU ACHO...
;\
Pois é Diego, os 1800 mangos foram cobrados em uma outra oficina... e seria o mesmo serviço que vc fez. Na autorizada só o compressor custa R$1600,00!!! Mas o q está me matando é q meu carro tem pouco mais de 1 ano de uso...


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

abinersilva,

Entre em contato com essa loja: www.paccini.com.br

Faça a pesquisa do compressor e se precisar despachar para Serra, nós damos um jeito.

Veja se as oficinas daí trocam para vc cobrando somente MO ou recomendam alguma marca, modelo etc.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


diego.lins
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quinta-feira 13 2012f Dezembro 2012 08:25:24 PM
Localização: Cabo de Santo Agostinho - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.lins »

abinersilva escreveu:
diego.lins escreveu:R$ 1800,00 na instalação do compressor APENAS?
Put* merd*!
É um assalto a mão desarmada mesmo!
Autorizada é um lugar confiável (pelo menos é o que esperamos, né?). PORÉM, ACHO (não tenho certeza, não me lembro de ter feito serviço de manutenção em autorizada) que eles só trocam as peças e não fazem reparo no compressor...
Seria bom você tentar encontrar algum local onde o mecânico/eletricista de ar tivesse a capacidade de abrir e tentar recuperar o seu compressor, talvez saísse mais em conta. Pode ser "apenas" o rolamento (não sei, não tenho experiência!).
Não sei se você viu um tópico que fiz, onde eu tinha uma dúvida com relação ao meu A/C. No final das contas eu gastei R$ 1688,00 para trocar praticamente TODO sistema de A/C, que era bem antigo aparentemente (Condensador + Filtro secador, Compressor Delphi + Óleo, Evaporador, Válvula de Expansão, Gás de limpeza + Carga do gás refrigerante e mão de obra).
Só o compressor foi R$ 680,00: é realmente a peça mais cara.
Liguei para uma autorizada GM e só o valor do compressor era simplesmente R$ 2200,00 (mais do que todo serviço que fiz)!!
Tive sorte de ter um parente mecânico que tem seus contatos e consegui comprar diretamente na distribuidora.
E até agora estou satisfeito com o serviço e percebi que eu nunca havia tido um A/C realmente funcional (meu pai comprou o carro usado e como ele não era muito ligado nisso, nem percebeu a qualidade do A/C). Hoje os vidros de meu carro, a noite, chegam a ficar embaçados, chega dá alegria! kkkk. Mas também, foi um gasto enorme, afinal R$ 1688,00 não é pouca coisa!!!

Realmente é um absurdo o que cobram por aí! Mas acho que tem suas alternativas...
Uma outra saída é a compra do compressor pela internet (no MercadoLivre inclusive tem).

Você pode encontrar o Compressor Delphi 5PK original para o Corsa, por exemplo, por R$ 680,00 e levar em alguma oficina para instalar. Eu acredito que não vão cobrar mais de R$ 200,00 para fazer a instalação já com a carga de gás inclusa. EU ACHO...
;\
Pois é Diego, os 1800 mangos foram cobrados em uma outra oficina... e seria o mesmo serviço que vc fez. Na autorizada só o compressor custa R$1600,00!!! Mas o q está me matando é q meu carro tem pouco mais de 1 ano de uso...
Puts... Vão fazer a troca de TUDO que falei acima? Na boa, acho que no seu caso não tem necessidade, o seu carro é novinho.
O que acontece com esses mecânicos que condenam TODO sistema? Aff... Não tem lógica.
Eu mesmo achei que não havia a necessidade de trocar esses itens no meu carro. Eu só troquei pq meu carro é 2003 e estamos com ele já faz uns 4 anos e eu não sabia se o antigo dono já teria feito alguma manutenção... Mas no seu caso é diferente. O carro é praticamente zero.

A melhor coisa que você tem a fazer é procurar outra oficina, que essa daí o mecânico aparenta ser apenas um "trocador de peças".


CarlosGCT
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CarlosGCT »

Amigo abinersilva,

Vamos mudar a ótica da questão!

Se você disse possuir seu carro a 1 ano e 2 meses deve se tratar de um Corsa Classic?

Pois bem, o que acontece é o seguinte: na minha opinião e na opinião das pessoas que convivem comigo seria para entrasses em contato com a GM nacional e solicitar a troca imediata deste compressor à custo zero, bem como todas os demais reparos necessários no sistema do seu ar condicionado. Não interessa se o seu carro já saiu da garantia, trata-se de um carro novo, e carro novo não pode apresentar este tipo de problema, a jurisprudência é pacífica nesse sentido!

Um compressor é um produto feito para durar muitos anos sem a necessidade de manutenção de nenhuma espécie. Todos os compressores saem de fábrica preparados para cumprir uma longa jornada de trabalhos ininterruptos, se o mesmo apresentou defeito neste curto espaço de tempo é porque não possui qualidade satisfatória - (hipótese esta extremamente improvável), ou porque já saiu de fábrica com este defeito em escala pequena e com o uso o defeito se estendeu ao ponto de lesar o produto. Em qualquer das hipóteses a responsabilidade total é da GM, não se preocupe com isso e nem tenha medo porque sei do que estou falando, e posso falar com autoridade sobre esse assunto.

Se a GM se posicionar no sentido de negar o auxilio a sua demanda, procure imediatamente a Defensoria Pública, PROCON, ou um advogado particular para ter a sua demanda satisfeita, desde que esse defeito tenha sido provocado de forma natural, ou seja, que o seu carro não tenha tido um histórico que viesse a comprometer a estrutura do sistema do ar condicionado, pois desta forma a conversa muda de figura.

Em suma, quando não temos o que dever, quando estamos limpos e com a razão nas nossas manifestações temos toda a autoridade para exigir os nossos direitos. E pode ter a certeza que a GM será obrigada a resolver este problema, e provavelmente ainda terá que te indenizar pelos danos que fostes vítima nesse período.

Qualquer dúvida não hesite em entrar em contato comigo por esse canal ou por mensagem privada, tenho o maior prazer em ajudar os amigos do fórum.

Abraços,
Carlos.


abinersilva
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 10:01:28 PM
Localização: Serra - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por abinersilva »

Valeu Carlos!!!


CarlosGCT
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CarlosGCT »

De nada, corre atrás do prejuízo e volte para nos dar o feedback.

Abraços.


cleiton_dbz
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 11 2013f Janeiro 2013 12:21:35 PM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleiton_dbz »

está empresa revende, mas tem que ter firma aberta: http://www.royce.com.br/, também estou com esse problema e o custo isto mesmo. absurdo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”