[DÚVIDA] - Defeito no A/C - compressor Zexel. E agora?

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sousaman
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Mensagem por sousaman »

CarlosGCT,

Muito obrigado pelas suas impressões com a experiência de recuperar o sistema como original.

Nunca vi um caso desses aqui no clube e garanto que esse seu mecânico de confiança receberá muitos novos clientes lendo seu depoimento.

Abraços!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O líquido fluorescente deve ser o contraste que se aplica para verificar vazamentos.

Só faltou um detalhe para o AC ter ficado 100%. Deveria ter trocado o filtro secador. Se tinha vazamento, o filtro absorveu umidade do ar e ficou saturado. E mesmo se o sistema ficou aberto por 2 dias, já é o suficiente para deteriorar o filtro secador. Além do mais, ainda tem o líquido para identificar vazamentos.

Mas se está do seu acordo, não precisa trocar essa peça agora.
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CarlosGCT
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Mensagem por CarlosGCT »

Na realidade ele não me disse que havia vazamentos no sistema, ao que tudo indica o sistema estava em ordem, e ademais esse líquido já constava do carro antes do meu mecânico mexer nele. O que ele me disse foi para rodar bastante e analisar o poder de refrigeração do mesmo, também não me falou nada sobre a necessidade de troca do filtro secador.

Hoje fez uns 30 graus aqui no RJ e notei que a capacidade de refrigeração do carro está mediana, acredito que ainda possa melhorar bastante, o problema é que não tenho aquele termômetro especifico para apurar o poder de refrigeração do sistema, e também não sei exatamente qual seria a média da temperatura que o carro deveria se enquadrar. Ouvi dizer que o correto seria entre 5 à 8 graus positivos, mas essas informações não de fontes precisas. Tem algum amigo para confirmar ou refutar essa informação?

Queria também algumas opiniões dos prováveis motivos do ar não gelar a top. Seria o tipo de gás empregado: R134a da marca EOS? Seria gás de menos? Ou qualquer outra variante do sistema a ser analisada?

Abraços.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Já andei com a temperatura maior que 30°C e o AC sempre gelou muito bem. A não ser em engarrafamentos, onde o compressor passa a girar lentamente e o AC fica um pouco mais fraco. Mas no congestionamento, a temperatura externa chegou a 44°C...

A função do filtro secador é tirar umidade do gás refrigerante. Assim, evita-se a formação de cristais de gelo no interior da tubulação e mantém o rendimento do sistema.
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CarlosGCT
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Mensagem por CarlosGCT »

sousaman escreveu:CarlosGCT,

Muito obrigado pelas suas impressões com a experiência de recuperar o sistema como original.

Nunca vi um caso desses aqui no clube e garanto que esse seu mecânico de confiança receberá muitos novos clientes lendo seu depoimento.

Abraços!
Opa, não há de que amigo Sousaman, estamos aí para ajudar os amigos naquilo que esteja ao meu alcance, sempre.

No dia que vierdes aqui no RJ a passeio ou a trabalho da um pulinho aqui na minha casa que eu te apresento o meu mecânico, tenho certeza que esse contato direto com oficinas que possam nos inspirar confiança no trabalho pode em muito - enriquecer esse fórum, já que umas das coisas mais difíceis hoje em dia é se confiar em um profissional.

Queria te parabenizar pelo seu aporte na causa do LEPO do Adriano, que foi umas das pessoas que me cativaram através das suas experiencias pessoais a adquirir um corsinha wind. Na minha avaliação a sua contribuição está sendo fundamental para o projeto dele que ainda está em curso.

Um abraço.


CarlosGCT
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Mensagem por CarlosGCT »

José Leal escreveu:Já andei com a temperatura maior que 30°C e o AC sempre gelou muito bem. A não ser em engarrafamentos, onde o compressor passa a girar lentamente e o AC fica um pouco mais fraco. Mas no congestionamento, a temperatura externa chegou a 44°C...

A função do filtro secador é tirar umidade do gás refrigerante. Assim, evita-se a formação de cristais de gelo no interior da tubulação e mantém o rendimento do sistema.
Vou levantar essa bola com ele sobre a necessidade da troca do filtros secador para manter a operação do sistema em alta, vamos ver o que ele me fala? Tenho dúvidas no seguinte, se trocar agora o filtro secador, haverá necessidade de nova carga de gás?

Abraços.


CarlosGCT
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Mensagem por CarlosGCT »

Hum lembrei, alguém saberia me informar se ainda vendem individualmente essas pecinhas que postarei em anexo - estão marcadas por um circulo vermelho na foto.

Nessas muitas mexidas no painel do carro acabou por arranhar essa capinha preta que envolve os botões e que acomoda os difusores centrais, também acabei descobrindo que os botões do ar e do desembaçador estão parcialmente lascados, apesar de funcionarem bem.

Queria ver se conseguia original, já que o carro ainda preserva toda a sua originalidade de fábrica, mas se não for possível colocarei do paralelo mesmo.

Abraços.

Imagem


uilsonsa
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Mensagem por uilsonsa »

CarlosGCT escreveu:
De forma que estou aqui para pedir "socorro" aos amigos que eventualmente tenham conseguido resolver os seus problemas com o ar condicionado movido a este compressor, ou que talvez possam me indicar uma boa oficina que me trate com o devido respeito e que tenha padrão de qualidade, pois só tenho me deparado com "mexânicos" e com mal educados aqui na minha cidade.

Agradeço de coração uma ajuda nessa minha empreitada.
Carlos.
Não sei onde moras, mas no centro de Nova Iguaçu tem uma oficina muito boa na Av. Plínio Casado numa ruazinha em frente à Yamaha, não tem como errar. Procura seu Ailton.


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