[DÚVIDA] - Defeito no A/C - compressor Zexel. E agora?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
CarlosGCT
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CarlosGCT »

José Leal escreveu:Já andei com a temperatura maior que 30°C e o AC sempre gelou muito bem. A não ser em engarrafamentos, onde o compressor passa a girar lentamente e o AC fica um pouco mais fraco. Mas no congestionamento, a temperatura externa chegou a 44°C...

A função do filtro secador é tirar umidade do gás refrigerante. Assim, evita-se a formação de cristais de gelo no interior da tubulação e mantém o rendimento do sistema.
Vou levantar essa bola com ele sobre a necessidade da troca do filtros secador para manter a operação do sistema em alta, vamos ver o que ele me fala? Tenho dúvidas no seguinte, se trocar agora o filtro secador, haverá necessidade de nova carga de gás?

Abraços.


CarlosGCT
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CarlosGCT »

Hum lembrei, alguém saberia me informar se ainda vendem individualmente essas pecinhas que postarei em anexo - estão marcadas por um circulo vermelho na foto.

Nessas muitas mexidas no painel do carro acabou por arranhar essa capinha preta que envolve os botões e que acomoda os difusores centrais, também acabei descobrindo que os botões do ar e do desembaçador estão parcialmente lascados, apesar de funcionarem bem.

Queria ver se conseguia original, já que o carro ainda preserva toda a sua originalidade de fábrica, mas se não for possível colocarei do paralelo mesmo.

Abraços.

Imagem


uilsonsa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 09 2015f Março 2015 04:13:27 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por uilsonsa »

CarlosGCT escreveu:
De forma que estou aqui para pedir "socorro" aos amigos que eventualmente tenham conseguido resolver os seus problemas com o ar condicionado movido a este compressor, ou que talvez possam me indicar uma boa oficina que me trate com o devido respeito e que tenha padrão de qualidade, pois só tenho me deparado com "mexânicos" e com mal educados aqui na minha cidade.

Agradeço de coração uma ajuda nessa minha empreitada.
Carlos.
Não sei onde moras, mas no centro de Nova Iguaçu tem uma oficina muito boa na Av. Plínio Casado numa ruazinha em frente à Yamaha, não tem como errar. Procura seu Ailton.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”