[DÚVIDA] Acionamento ventoinha

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
bbt0
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 26 2012f Agosto 2012 09:40:17 PM
Localização: Maricá - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bbt0 »

eu to lgd, é q eu n tenho tempo, se Deus quiser sabado eu levo ele pra oficina


fernando_loco
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 18 2010f Fevereiro 2010 09:15:21 PM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando_loco »

galera, aproveitando o topico tb.. gostaria de saber como que é o funcionamento daquela outra ventoinha, que fica em frente ao condensador do ar condicionado, como que sei se ela esta funcionando ?? pq eu nunca vi ela ligada, somente o ventilador do radiador.. alguem sabe como ela funciona ou em quais circusntancias ??


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Cara.. ventoinha em frente ao condensador... mesmo sem saber muito de A/C acredito que ela seja a responsável por "mandar" o ar frio para as galerias do A/C e circular o ar gelado (que passa pelo condensador) para dentro do veículo...


fernando_loco
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 18 2010f Fevereiro 2010 09:15:21 PM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando_loco »

Entao, quando eu ligo o ar.. vem o ar gelado pra dentro do carro, mas o cara que fez a revisao disse q aparentemente nao esta funcionando.. e que ela funcionando ajuda mais pra mandar ar gelado... entao por isso queria saber certin em quais circunstancias ela liga..

chegando em casa vo desligar o o plug do sensor da temperatura pra ver se liga as duas


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

ela não seia um ventilador auxiliar não? as vezes, se colocar no ultimo estágio do A/C ela ativa! olha ai !


fernando_loco
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 18 2010f Fevereiro 2010 09:15:21 PM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando_loco »

eh um ventilador auxiliar sim... fui tentar girar ela,, ta bem dura nao gira pra lado nenhum... no sabado vo levar pra um eletricista da uma olhada com mais tempo... :wink:


Jackson_corsa
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 21 2013f Maio 2013 05:09:36 PM
Localização: Currais Novos - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jackson_corsa »

Galera, aproveitando esse topico, gostaria de tirar uma dúvida... Meu corsa aciona a ventoinha na temperatura correta, 95 graus com a primeira velocidade, o mesmo fica acionado e não desliga nem aciona o 2 estagio, detalhe meu corsa tem ar condicionado e o teste está sendo feito com o ar desligado, e mais ele aciona a ventoinha em conjunto com a do ar condicionado... queria saber se isso está correto, será que a ventoinha do ar condicionado não deveria acionar apenas quando ligo o ar? e a ventoinha do radiador não deveria entrar no estagio 2 e ficar desativando na medida que a temperatura vai caindo? obrigado agradeço se alguem me tirar essa dúvida.


nunesclj
:: Piquet ::
Mensagens: 259
Registrado em: Terça-feira 14 2013f Maio 2013 11:30:10 PM
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nunesclj »

fernando_loco escreveu:galera, aproveitando o topico tb.. gostaria de saber como que é o funcionamento daquela outra ventoinha, que fica em frente ao condensador do ar condicionado, como que sei se ela esta funcionando ?? pq eu nunca vi ela ligada, somente o ventilador do radiador.. alguem sabe como ela funciona ou em quais circusntancias ??
A ventoinha do condensador tem que funcionar em conjunto com a do radiador, em qualquer circunstância, e na mesma velocidade.


nunesclj
:: Piquet ::
Mensagens: 259
Registrado em: Terça-feira 14 2013f Maio 2013 11:30:10 PM
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nunesclj »

Jackson_corsa escreveu:Galera, aproveitando esse topico, gostaria de tirar uma dúvida... Meu corsa aciona a ventoinha na temperatura correta, 95 graus com a primeira velocidade, o mesmo fica acionado e não desliga nem aciona o 2 estagio, detalhe meu corsa tem ar condicionado e o teste está sendo feito com o ar desligado, e mais ele aciona a ventoinha em conjunto com a do ar condicionado... queria saber se isso está correto, será que a ventoinha do ar condicionado não deveria acionar apenas quando ligo o ar? e a ventoinha do radiador não deveria entrar no estagio 2 e ficar desativando na medida que a temperatura vai caindo? obrigado agradeço se alguem me tirar essa dúvida.
Vale a mesma resposta que dei na mensagem anterior.


Jackson_corsa
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 21 2013f Maio 2013 05:09:36 PM
Localização: Currais Novos - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jackson_corsa »

nunesclj, muito obrigado pela atenção.
mais mesmo com o ar condicionado desligado a ventoinha do comdençador aciona?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”