Boa noite galera, eu imagino que esta pergunta já tenha sido feita, mas procurei no fórum e não encontrei. Tenho esse corsa mpfi 99/2000 e conversando com o mecânico perguntei se valia apena instalar ar condicionado nele, ele disse que se for feito com o peças originais fica bom, mas não sei se quando ligar o carro ficará muito fraco. Tenho esse corsinha por quase dois anos e nunca me deu problema, fico com medo de estragar meu carrinho.
Outro pergunta é se realmente o motor que está nele é igual ao do celta.
[DÚVIDA] - INSTALAR A/C NO 1.0 MPFI VALE APENA?
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Se o motor é igual eu não sei...
Agora... tem uma coisa, se colocar um AC em motor 1.0, você em que levar em consideração por onde vc normalmente anda. Se tiver muita subida e tals como em MG, não creio que valha tanto a pena...
Agora... tem uma coisa, se colocar um AC em motor 1.0, você em que levar em consideração por onde vc normalmente anda. Se tiver muita subida e tals como em MG, não creio que valha tanto a pena...
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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cheiodeodio, realmente se for bem instalado é show, 2 considerações:
1- Não vai agregar valor ao seu carro, vai gastar 3000 reais e o carro vai valer praticamente a mesma coisa depois.
2- Tem orçamentos de 2000 e 3000 (até mais), peça por escrito o que será feito e relação de peças, tem instaladora que faz o serviço mais barato porque deixa um monte de coisas de fora e adapta d forma mais simples, tem instaladora que irá trocar até o radiador porque é o certo.
Na verdade é o motor da família 1 da GM, que existe desde o primeiro Corsa e está sendo usado até no Onix. Passando pelo Celta. O Celta usa motor de Corsa...
Porém com os anos e versões a injeção e cabeçotes mudaram muito, mesmo medidas dos cilindros. O bloco é o mesmo mas retrabalhado com os anos.
1- Não vai agregar valor ao seu carro, vai gastar 3000 reais e o carro vai valer praticamente a mesma coisa depois.
2- Tem orçamentos de 2000 e 3000 (até mais), peça por escrito o que será feito e relação de peças, tem instaladora que faz o serviço mais barato porque deixa um monte de coisas de fora e adapta d forma mais simples, tem instaladora que irá trocar até o radiador porque é o certo.
Na verdade é o motor da família 1 da GM, que existe desde o primeiro Corsa e está sendo usado até no Onix. Passando pelo Celta. O Celta usa motor de Corsa...
Porém com os anos e versões a injeção e cabeçotes mudaram muito, mesmo medidas dos cilindros. O bloco é o mesmo mas retrabalhado com os anos.
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------------------------------------------------------------------------------------------------------------Farleytufao escreveu:Se o motor é igual eu não sei...
Agora... tem uma coisa, se colocar um AC em motor 1.0, você em que levar em consideração por onde vc normalmente anda. Se tiver muita subida e tals como em MG, não creio que valha tanto a pena...
Eu uso mais para ir ao trabalho e não encaro morros diariamente, mas acho que a perda de força seria com AC ligado não é mesmo ? ou só pelo fato de estar instalado já fica mais pesado ?
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Que não agregaria valor não concordo muito, pois um carro com ar é visto com outros olhos no quesito venda, mas sei também que o valor final não mudaria muito. Porém quero instalar para meu conforto pois moro no Rio de janeiro e quando pego engarrafamento na Av. Brasil com calor de 45º, eu literalmente mordo o volante de ódio !!!!awaked escreveu:cheiodeodio, realmente se for bem instalado é show, 2 considerações:
1- Não vai agregar valor ao seu carro, vai gastar 3000 reais e o carro vai valer praticamente a mesma coisa depois.
2- Tem orçamentos de 2000 e 3000 (até mais), peça por escrito o que será feito e relação de peças, tem instaladora que faz o serviço mais barato porque deixa um monte de coisas de fora e adapta d forma mais simples, tem instaladora que irá trocar até o radiador porque é o certo.
Na verdade é o motor da família 1 da GM, que existe desde o primeiro Corsa e está sendo usado até no Onix. Passando pelo Celta. O Celta usa motor de Corsa...
Porém com os anos e versões a injeção e cabeçotes mudaram muito, mesmo medidas dos cilindros. O bloco é o mesmo mas retrabalhado com os anos.
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cheiodeodio, o carro é visto com outros olhos... mas o bolso não tem olho, kkk.
Manda ver. Só compara o tipo de serviço realizado em cada orçamento. Não veja só valores.
Manda ver. Só compara o tipo de serviço realizado em cada orçamento. Não veja só valores.
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kkkkkkkkkk È verdade !!! bolso não tem olhos, mas vc concorda que entre um corsinha com AC e outro sem, qual seria sua preferência ?awaked escreveu:cheiodeodio, o carro é visto com outros olhos... mas o bolso não tem olho, kkk.
Manda ver. Só compara o tipo de serviço realizado em cada orçamento. Não veja só valores.
Pesquisei e encontrei em torno de R$ 2,800, mas não sei detalhadamente o que seria trocado. Vou até a loja verificar o que seria alterado e postarei aqui pra ver se é de boa qualidade ou não. a loja se chama REFRICENTRO.
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Sinceramente... optaria pelo sem... justamente pela problemática de perda de potência de um motor de baixa potência... imagina, seria mais ou menos como andar com uma Biz 100cc subindo morro de 20 graus e abastecida com gás...cheiodeodio escreveu:kkkkkkkkkk È verdade !!! bolso não tem olhos, mas vc concorda que entre um corsinha com AC e outro sem, qual seria sua preferência ?awaked escreveu:cheiodeodio, o carro é visto com outros olhos... mas o bolso não tem olho, kkk.
Manda ver. Só compara o tipo de serviço realizado em cada orçamento. Não veja só valores.
Pesquisei e encontrei em torno de R$ 2,800, mas não sei detalhadamente o que seria trocado. Vou até a loja verificar o que seria alterado e postarei aqui pra ver se é de boa qualidade ou não. a loja se chama REFRICENTRO.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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eu instalei Ar e DH no meu corsinha gastei 3000 reais e tive muita dor de cabeça com o instalador q fez algumas cagadas, mas no fim ficou bom, mas se não for um carro q vc não pensa em vender não compensa, compensar mas trocar de carro e ja pegar um mas novo.
e em relação a potencia perde bastante, mas isso pra mim de boa prefiro conforto e economia q potencia.
e em relação a potencia perde bastante, mas isso pra mim de boa prefiro conforto e economia q potencia.
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Cheiodeodio (nome estranho, kkk)
Verifique se a caixa do ar condicionado é do tamanho da original, pois pelo que sei é isso que determina a diferença entre o original e o adaptado.
Pesquise também no google se existem reclamações dessa loja, ok?
Verifique se a caixa do ar condicionado é do tamanho da original, pois pelo que sei é isso que determina a diferença entre o original e o adaptado.
Pesquise também no google se existem reclamações dessa loja, ok?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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