[DÚVIDA] - INSTALAR A/C NO 1.0 MPFI VALE APENA?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
cheiodeodio
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 02 2013f Fevereiro 2013 08:53:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - INSTALAR A/C NO 1.0 MPFI VALE APENA?

Mensagem por cheiodeodio »

Boa noite galera, eu imagino que esta pergunta já tenha sido feita, mas procurei no fórum e não encontrei. Tenho esse corsa mpfi 99/2000 e conversando com o mecânico perguntei se valia apena instalar ar condicionado nele, ele disse que se for feito com o peças originais fica bom, mas não sei se quando ligar o carro ficará muito fraco. Tenho esse corsinha por quase dois anos e nunca me deu problema, fico com medo de estragar meu carrinho.
Outro pergunta é se realmente o motor que está nele é igual ao do celta.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Se o motor é igual eu não sei...

Agora... tem uma coisa, se colocar um AC em motor 1.0, você em que levar em consideração por onde vc normalmente anda. Se tiver muita subida e tals como em MG, não creio que valha tanto a pena...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

cheiodeodio, realmente se for bem instalado é show, 2 considerações:
1- Não vai agregar valor ao seu carro, vai gastar 3000 reais e o carro vai valer praticamente a mesma coisa depois.
2- Tem orçamentos de 2000 e 3000 (até mais), peça por escrito o que será feito e relação de peças, tem instaladora que faz o serviço mais barato porque deixa um monte de coisas de fora e adapta d forma mais simples, tem instaladora que irá trocar até o radiador porque é o certo.

Na verdade é o motor da família 1 da GM, que existe desde o primeiro Corsa e está sendo usado até no Onix. Passando pelo Celta. O Celta usa motor de Corsa... ;)
Porém com os anos e versões a injeção e cabeçotes mudaram muito, mesmo medidas dos cilindros. O bloco é o mesmo mas retrabalhado com os anos.


cheiodeodio
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 02 2013f Fevereiro 2013 08:53:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cheiodeodio »

Farleytufao escreveu:Se o motor é igual eu não sei...

Agora... tem uma coisa, se colocar um AC em motor 1.0, você em que levar em consideração por onde vc normalmente anda. Se tiver muita subida e tals como em MG, não creio que valha tanto a pena...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu uso mais para ir ao trabalho e não encaro morros diariamente, mas acho que a perda de força seria com AC ligado não é mesmo ? ou só pelo fato de estar instalado já fica mais pesado ?


cheiodeodio
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 02 2013f Fevereiro 2013 08:53:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cheiodeodio »

awaked escreveu:cheiodeodio, realmente se for bem instalado é show, 2 considerações:
1- Não vai agregar valor ao seu carro, vai gastar 3000 reais e o carro vai valer praticamente a mesma coisa depois.
2- Tem orçamentos de 2000 e 3000 (até mais), peça por escrito o que será feito e relação de peças, tem instaladora que faz o serviço mais barato porque deixa um monte de coisas de fora e adapta d forma mais simples, tem instaladora que irá trocar até o radiador porque é o certo.

Na verdade é o motor da família 1 da GM, que existe desde o primeiro Corsa e está sendo usado até no Onix. Passando pelo Celta. O Celta usa motor de Corsa... ;)
Porém com os anos e versões a injeção e cabeçotes mudaram muito, mesmo medidas dos cilindros. O bloco é o mesmo mas retrabalhado com os anos.
Que não agregaria valor não concordo muito, pois um carro com ar é visto com outros olhos no quesito venda, mas sei também que o valor final não mudaria muito. Porém quero instalar para meu conforto pois moro no Rio de janeiro e quando pego engarrafamento na Av. Brasil com calor de 45º, eu literalmente mordo o volante de ódio !!!!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

cheiodeodio, o carro é visto com outros olhos... mas o bolso não tem olho, kkk.
Manda ver. Só compara o tipo de serviço realizado em cada orçamento. Não veja só valores.


cheiodeodio
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 02 2013f Fevereiro 2013 08:53:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cheiodeodio »

awaked escreveu:cheiodeodio, o carro é visto com outros olhos... mas o bolso não tem olho, kkk.
Manda ver. Só compara o tipo de serviço realizado em cada orçamento. Não veja só valores.
kkkkkkkkkk È verdade !!! bolso não tem olhos, mas vc concorda que entre um corsinha com AC e outro sem, qual seria sua preferência ?
Pesquisei e encontrei em torno de R$ 2,800, mas não sei detalhadamente o que seria trocado. Vou até a loja verificar o que seria alterado e postarei aqui pra ver se é de boa qualidade ou não. a loja se chama REFRICENTRO.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

cheiodeodio escreveu:
awaked escreveu:cheiodeodio, o carro é visto com outros olhos... mas o bolso não tem olho, kkk.
Manda ver. Só compara o tipo de serviço realizado em cada orçamento. Não veja só valores.
kkkkkkkkkk È verdade !!! bolso não tem olhos, mas vc concorda que entre um corsinha com AC e outro sem, qual seria sua preferência ?
Pesquisei e encontrei em torno de R$ 2,800, mas não sei detalhadamente o que seria trocado. Vou até a loja verificar o que seria alterado e postarei aqui pra ver se é de boa qualidade ou não. a loja se chama REFRICENTRO.
Sinceramente... optaria pelo sem... justamente pela problemática de perda de potência de um motor de baixa potência... imagina, seria mais ou menos como andar com uma Biz 100cc subindo morro de 20 graus e abastecida com gás...


Miranda_sjc
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 04 2011f Fevereiro 2011 09:14:46 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Miranda_sjc »

eu instalei Ar e DH no meu corsinha gastei 3000 reais e tive muita dor de cabeça com o instalador q fez algumas cagadas, mas no fim ficou bom, mas se não for um carro q vc não pensa em vender não compensa, compensar mas trocar de carro e ja pegar um mas novo.

e em relação a potencia perde bastante, mas isso pra mim de boa prefiro conforto e economia q potencia.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Cheiodeodio (nome estranho, kkk)
Verifique se a caixa do ar condicionado é do tamanho da original, pois pelo que sei é isso que determina a diferença entre o original e o adaptado.
Pesquise também no google se existem reclamações dessa loja, ok?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”