Bom diaa pessoal..
quando comprei meu gsi, ele tinha diversos e diversos problemas....
normal..
Começei a arruma-lo, mas entao, minha duvida é o seguinte.
pra todos proprietarios de gsi...
quando comprei o carro, de cara avistei que nao tinha valvula termostatica, pois na mesma hora comprei e coloquei...
meu gsi nao sobre aquece, mas tem um problema...
Ele esquenta até os 96Cº, liga a ventoinha e baixa para os 90Cº, até ai normal..
mas o seguinte, ele fica nos 90cº cravadinho, mas nao desliga a ventoinha..
Ontem, eu observando o radiador ( meu motor está fora) olhei e vi que o cebolao do ACD, aquele que tem 3 fios, está cortado. blz meu ACD está desativado mesmo.
mas o cebolao que liga a ventoinha está com aqueles "universal" e tambem meu radiador está meio danificado, amassadinho, etc..
vou troca-lo, mas a questao de nao desligar a ventoinha mesmo tando com os 90cº pode ser por causa do cebolao ou pelo fato do radiador esta meio danificado?
lembrando, ele nao sobre aquece, mas nao desliga a ventoinha...
dei uma olhada nos catalogos Online, e nao achei o radiador nem o cebolao certo para o gsi.
sao os mesmo do corsa 1.0/1.4/1.6 C/ ACD?
vlw abraçoss
[DÚVIDA] - Corsa gsi 1.6 16v muito quente.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 154
- Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 06:37:07 PM
- Localização: Esteio - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
O Rafael Arcanjo deu uma geral no arrefecimento dele se não me engano, quem sabe ele te dá um toque.
Assim pelo seu descritivo acredito que pode ser o sensor mesmo.
Assim pelo seu descritivo acredito que pode ser o sensor mesmo.
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Também acredito ser o sensor, pois independente do modelo, a temperatura em qualquer veículo ou fora dele é a mesma. veja se o mesmo não está muito sujo ou algo do tipo. se o radiador estiver amassado a ponto de restringir a passagem da água, é bom olhar, agora se for as aletas de resfriamento que estiverem amassadas, fica mais dificil de dissipar o calor e com isso, a ventoinha fica mais tempo ligada.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O radiador original do seu carro é o 52459322. É o mesmo dos 1.0, 1.4 e 1.6 8V.
Custa R$467,78 na Accioly de SP.
Sobre o problema da temperatura, pode ser o cebolão que está com defeito ou o radiador que está com as aletas tortas. Se vc puder, compre um radiador novo (não recondicionado) e coloque o cebolão novo original.
Já que o motor está fora, já troque a bomba de água e faça uma limpeza química no bloco. É garantia de nenhuma obstrução em nenhuma galeria.
Sobre fios cortados, veja onde está o restante do chicote e emende o fio. Se ele está lá, é pq tem utilidade.
Custa R$467,78 na Accioly de SP.
Sobre o problema da temperatura, pode ser o cebolão que está com defeito ou o radiador que está com as aletas tortas. Se vc puder, compre um radiador novo (não recondicionado) e coloque o cebolão novo original.
Já que o motor está fora, já troque a bomba de água e faça uma limpeza química no bloco. É garantia de nenhuma obstrução em nenhuma galeria.
Sobre fios cortados, veja onde está o restante do chicote e emende o fio. Se ele está lá, é pq tem utilidade.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: SS ::
- Mensagens: 5635
- Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
- Localização: Santa Luzia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Completando a informação, é o mesmo radiador dos EFI, já dos MPFI são diferentes do radiador do Corsa GSi.José Leal escreveu:O radiador original do seu carro é o 52459322. É o mesmo dos 1.0, 1.4 e 1.6 8V.
Custa R$467,78 na Accioly de SP.
Sobre o problema da temperatura, pode ser o cebolão que está com defeito ou o radiador que está com as aletas tortas. Se vc puder, compre um radiador novo (não recondicionado) e coloque o cebolão novo original.
Já que o motor está fora, já troque a bomba de água e faça uma limpeza química no bloco. É garantia de nenhuma obstrução em nenhuma galeria.
Sobre fios cortados, veja onde está o restante do chicote e emende o fio. Se ele está lá, é pq tem utilidade.
Abraços!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 154
- Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 06:37:07 PM
- Localização: Esteio - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
José Leal,
Está tudo ok, coloquei valv termostatica nova, reservatorio novo, bomba dagua nova, mangueiras novas, o sistema está todo novo, apenas radiador e cebolao nao foram trocados...
obs: nao troquei essas pessas por causa deste defeito, mas sim porque as mesmas precisavam ser trocadas.
Rafael Arcanjo,
sobre ser o mesmo dos EFI, vc está falando do radiador ou do cebolao? creio que seje do radiador...
irei troca-lo mesmo... estou alinhando todo o bixinho e a mecanica tem que tar 100% !
vlw abraços
Está tudo ok, coloquei valv termostatica nova, reservatorio novo, bomba dagua nova, mangueiras novas, o sistema está todo novo, apenas radiador e cebolao nao foram trocados...
obs: nao troquei essas pessas por causa deste defeito, mas sim porque as mesmas precisavam ser trocadas.
Rafael Arcanjo,
sobre ser o mesmo dos EFI, vc está falando do radiador ou do cebolao? creio que seje do radiador...
irei troca-lo mesmo... estou alinhando todo o bixinho e a mecanica tem que tar 100% !
vlw abraços
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 154
- Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 06:37:07 PM
- Localização: Esteio - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
peças*
-
- :: SS ::
- Mensagens: 5635
- Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
- Localização: Santa Luzia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Sim, estou falando do radiador.luizinhoboll escreveu:Rafael Arcanjo,
sobre ser o mesmo dos EFI, vc está falando do radiador ou do cebolao? creio que seje do radiador...
irei troca-lo mesmo... estou alinhando todo o bixinho e a mecanica tem que tar 100% !
vlw abraços
O GSi tem dois sensores de temperatura, um que fica na carcaça da válvula termostática e o outro que fica no radiador.
Recomendo que troque os dois também.
Se é para deixar 100%, acho que vale a pena.
Abraços!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 154
- Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 06:37:07 PM
- Localização: Esteio - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ok, vlw pela dica, vou comprar o radiador como se fosse para um corsa EFI !!Rafael Arcanjo escreveu:luizinhoboll escreveu:Rafael Arcanjo,
sobre ser o mesmo dos EFI, vc está falando do radiador ou do cebolao? creio que seje do radiador...
irei troca-lo mesmo... estou alinhando todo o bixinho e a mecanica tem que tar 100% !
vlw abraços
Sim, estou falando do radiador.
O GSi tem dois sensores de temperatura, um que fica na carcaça da válvula termostática e o outro que fica no radiador.
Recomendo que troque os dois também.
Se é para deixar 100%, acho que vale a pena.
Abraços!
sim, sim já troquei o da carcaça da valv term. hoje mesmo. Conhecido como "Plug Eletronico".
Fiz um teste sem vinha valv termostatica hoje, e realmente é o radiador ruim, a ventoinha nao da conta de resfriar, apenas mantem a temperadura ( nao deixando a subir ).
aproveitando mano, montei o motor do meu GSI hoje! o motorzao está com 60km agora hehehe
mas tem um problema, ele fico sem lenta...
Nao direto, mas por exemplo vc vem andando e para em uma esquina, vez sim e vez nao a lenta cai pra 0.4 mil rmp, o carro quase apaga, vc pode pizar devagarinho, ou pizar no fundo ele só achoca e nao sobe a lenta, ai vc fica insistindo e aí ele sobe a lenta dnv.
quando está andando em 1.2 mil rmp 1.5, parece ser meio chocho tambem, quando pega os 2 mil rmp ele alinha..
Vou ver se essa semana eu Scanneio ele, mas estou desconfiando ou Bomba de combustivel ( que coloquei nova faz uns 3 meses )
ou Motor de Passo. Aquele que vai ao lado da EGR.
tem idéia doque seja?
abraçao !!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 888 Exibições
-
Última mensagem por MClassic-07
-
- 1 Respostas
- 1073 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 9693 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 887 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2108 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1342 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 833 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1256 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 983 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5203 Exibições
-
Última mensagem por caio1996