[DÚVIDA] - Corsa gsi 1.6 16v muito quente.

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luizinhoboll
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[DÚVIDA] - Corsa gsi 1.6 16v muito quente.

Mensagem por luizinhoboll »

Bom diaa pessoal..
quando comprei meu gsi, ele tinha diversos e diversos problemas....
normal..
Começei a arruma-lo, mas entao, minha duvida é o seguinte.
pra todos proprietarios de gsi...
quando comprei o carro, de cara avistei que nao tinha valvula termostatica, pois na mesma hora comprei e coloquei...
meu gsi nao sobre aquece, mas tem um problema...
Ele esquenta até os 96Cº, liga a ventoinha e baixa para os 90Cº, até ai normal..
mas o seguinte, ele fica nos 90cº cravadinho, mas nao desliga a ventoinha..
Ontem, eu observando o radiador ( meu motor está fora) olhei e vi que o cebolao do ACD, aquele que tem 3 fios, está cortado. blz meu ACD está desativado mesmo.

mas o cebolao que liga a ventoinha está com aqueles "universal" e tambem meu radiador está meio danificado, amassadinho, etc..

vou troca-lo, mas a questao de nao desligar a ventoinha mesmo tando com os 90cº pode ser por causa do cebolao ou pelo fato do radiador esta meio danificado?
lembrando, ele nao sobre aquece, mas nao desliga a ventoinha...

dei uma olhada nos catalogos Online, e nao achei o radiador nem o cebolao certo para o gsi.
sao os mesmo do corsa 1.0/1.4/1.6 C/ ACD?

vlw abraçoss


awaked
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Mensagem por awaked »

O Rafael Arcanjo deu uma geral no arrefecimento dele se não me engano, quem sabe ele te dá um toque.

Assim pelo seu descritivo acredito que pode ser o sensor mesmo.


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Também acredito ser o sensor, pois independente do modelo, a temperatura em qualquer veículo ou fora dele é a mesma. veja se o mesmo não está muito sujo ou algo do tipo. se o radiador estiver amassado a ponto de restringir a passagem da água, é bom olhar, agora se for as aletas de resfriamento que estiverem amassadas, fica mais dificil de dissipar o calor e com isso, a ventoinha fica mais tempo ligada.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O radiador original do seu carro é o 52459322. É o mesmo dos 1.0, 1.4 e 1.6 8V.

Custa R$467,78 na Accioly de SP.

Sobre o problema da temperatura, pode ser o cebolão que está com defeito ou o radiador que está com as aletas tortas. Se vc puder, compre um radiador novo (não recondicionado) e coloque o cebolão novo original.
Já que o motor está fora, já troque a bomba de água e faça uma limpeza química no bloco. É garantia de nenhuma obstrução em nenhuma galeria.

Sobre fios cortados, veja onde está o restante do chicote e emende o fio. Se ele está lá, é pq tem utilidade.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

José Leal escreveu:O radiador original do seu carro é o 52459322. É o mesmo dos 1.0, 1.4 e 1.6 8V.

Custa R$467,78 na Accioly de SP.

Sobre o problema da temperatura, pode ser o cebolão que está com defeito ou o radiador que está com as aletas tortas. Se vc puder, compre um radiador novo (não recondicionado) e coloque o cebolão novo original.
Já que o motor está fora, já troque a bomba de água e faça uma limpeza química no bloco. É garantia de nenhuma obstrução em nenhuma galeria.

Sobre fios cortados, veja onde está o restante do chicote e emende o fio. Se ele está lá, é pq tem utilidade.
Completando a informação, é o mesmo radiador dos EFI, já dos MPFI são diferentes do radiador do Corsa GSi.

Abraços!


luizinhoboll
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Mensagem por luizinhoboll »

José Leal,

Está tudo ok, coloquei valv termostatica nova, reservatorio novo, bomba dagua nova, mangueiras novas, o sistema está todo novo, apenas radiador e cebolao nao foram trocados...

obs: nao troquei essas pessas por causa deste defeito, mas sim porque as mesmas precisavam ser trocadas.

Rafael Arcanjo,

sobre ser o mesmo dos EFI, vc está falando do radiador ou do cebolao? creio que seje do radiador...

irei troca-lo mesmo... estou alinhando todo o bixinho e a mecanica tem que tar 100% !


vlw abraços


luizinhoboll
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Mensagem por luizinhoboll »

peças*


Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

luizinhoboll escreveu:Rafael Arcanjo,

sobre ser o mesmo dos EFI, vc está falando do radiador ou do cebolao? creio que seje do radiador...

irei troca-lo mesmo... estou alinhando todo o bixinho e a mecanica tem que tar 100% !


vlw abraços
Sim, estou falando do radiador.

O GSi tem dois sensores de temperatura, um que fica na carcaça da válvula termostática e o outro que fica no radiador.
Recomendo que troque os dois também.

Se é para deixar 100%, acho que vale a pena.

Abraços!


luizinhoboll
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Mensagem por luizinhoboll »

Rafael Arcanjo escreveu:
luizinhoboll escreveu:Rafael Arcanjo,

sobre ser o mesmo dos EFI, vc está falando do radiador ou do cebolao? creio que seje do radiador...

irei troca-lo mesmo... estou alinhando todo o bixinho e a mecanica tem que tar 100% !


vlw abraços

Sim, estou falando do radiador.

O GSi tem dois sensores de temperatura, um que fica na carcaça da válvula termostática e o outro que fica no radiador.
Recomendo que troque os dois também.

Se é para deixar 100%, acho que vale a pena.

Abraços!
ok, vlw pela dica, vou comprar o radiador como se fosse para um corsa EFI !!
sim, sim já troquei o da carcaça da valv term. hoje mesmo. Conhecido como "Plug Eletronico".

Fiz um teste sem vinha valv termostatica hoje, e realmente é o radiador ruim, a ventoinha nao da conta de resfriar, apenas mantem a temperadura ( nao deixando a subir ).

aproveitando mano, montei o motor do meu GSI hoje! o motorzao está com 60km agora hehehe

mas tem um problema, ele fico sem lenta...
Nao direto, mas por exemplo vc vem andando e para em uma esquina, vez sim e vez nao a lenta cai pra 0.4 mil rmp, o carro quase apaga, vc pode pizar devagarinho, ou pizar no fundo ele só achoca e nao sobe a lenta, ai vc fica insistindo e aí ele sobe a lenta dnv.

quando está andando em 1.2 mil rmp 1.5, parece ser meio chocho tambem, quando pega os 2 mil rmp ele alinha..

Vou ver se essa semana eu Scanneio ele, mas estou desconfiando ou Bomba de combustivel ( que coloquei nova faz uns 3 meses )

ou Motor de Passo. Aquele que vai ao lado da EGR.
tem idéia doque seja?

abraçao !!


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