[DÚVIDA] - A/C com problema no trânsito. Como resolver isso?

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jbernardo
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[DÚVIDA] - A/C com problema no trânsito. Como resolver isso?

Mensagem por jbernardo »

Olá pessoal,

estou com um problema que está me deixando nervoso...

tenho um Classic 2012, ar de fábrica. O ar gela que é uma maravilha andando, mas parou o trânsito com o sol em cima principalmente, ele perde rendimento brutalmente. Me parece que desliga o compressor, pq fica um calor desgraçado no carro, só ventilando.
Eu voltei da região dos lagos esse final de semana e peguei um trânsito de 5 horas, começando às 16hrs, ou seja, sol de 15hrs. Resultado: calor infernal dentro do carro, pois o ar não rendia nada e tive de abrir a janela. Eu to revoltado pq a concessionária fica me enrolando, disse que isso acontece com os carros, pois o calor do RJ é anormal e o ar não consegue num dia muito quente com o carro parado, ventilar o suficiente para o ar gerar o frio. O.o É brincadeira, né? Queria uma opinião de vcs, experientes. O problema só se dá quando paro no trânsito (e ainda não notei se é somente debaixo de muito calor ou não). Quando começo a andar, o compressor arma e fica tudo bem. Mas no RJ, eu preciso de um AR que GELE em todas as situações, mas principalmente quando estiver parado, né? rsrsrs

Alguma idéia?

Obrigado, abçs.


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Amigo, da uma olhada no video, este tópico trata de um problema parecido.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 7&start=40


jbernardo
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Mensagem por jbernardo »

Obrigado pela resposta.

Cara, eu entendo quase nada de mecânica. Será que é mesmo o corpo de borboleta? Será um procedimento seguro a limpeza feita por mim mesmo? Se for só isso, ótimo. Não sei nem onde fica isso no meu carro.

Abçs


awaked
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Mensagem por awaked »

jbernardo, não é seguro fazer sozinho.

Pode explodir o coletor ou mesmo sofrer queimaduras se fizer errado, parece simples. Mas não é.
Essa limpeza é o básico. Comece por ela. Mesmo que não resolva o problema do A/C o motor vai te agradecer.


jbernardo
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Mensagem por jbernardo »

Então pera aí... posso fazer a limpeza básica com alguém acelerando pra mim? Ou mesmo essa básica é perigosa? E qual o produto usar? Isso é algum tipo de lubrificante?


RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Cara seu carro é novo e deve estar na garantia ainda, o correto é levar na concessionária e exigir a solução para o seu problema pois sabemos q o fato não é comum e nem normal nesta situação.
Acho melhor assim do q ficar mexendo no carro sem ter conhecimento e ainda correndo o risco de causar um novo defeito.


awaked
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Mensagem por awaked »

jbernardo, não é lubrificante... é especial para isso.
Tem até silicone em spray assim.

Concordo com o Roger.


jbernardo
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Mensagem por jbernardo »

Eu já fiz isso e já me estressei um bocado. Já tô até querendo acionar judicialmente eles, mas enquanto isso fico no calor, entendem?

Mas valeu pela ajuda ae.


Avatar do usuário
José Leal
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Mensagem por José Leal »

Acho muito prematuro a borboleta estar suja a ponto de deixar o sistema de IE e AC pirado. O carro é 2012.

Provavelmente o gás do sistema deve estar baixo devido a um enchimento incorreto ou vazamento.

Tomando por base meu carro, andando na cidade gela normalmente. Parado no sinaleiro, o compressor ficar armado. Só desarma no momento da arrancada, mas fica uns 2 ou 3 seg. e depois rearma.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


leandro carioca
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Mensagem por leandro carioca »

Tenho um classic 07/08 e acontece o mesmo. Meu primo tem um 07 (taxista) e tb acontecia.
Pois bem, o meu carro levei numa loja de ar condicionado e testei tudo: carga ok, reles ok, ventuinhas ok, sem problemas aparentes.
Carro andando, ar gela muito bem. Pegou engarrafamento sob sol forte, já era...
Meu primo, tirou valvula termostatica, eliminou o ar quente e nada, o problema continuou.
Ele até trocou de carro, pois taxista, no RJ tem que ter o ar gelando senão o passageiro desce do carro.
Cheguei a trocar a ventuinha original por uma dos corsas mais antigos que tem seis pas e não quatro como a do meu.
Fiz a limpeza externa do condensador e melhorou um pouco, mas voltou a apresentar o problema.
Fiz um tópico para tentar sanar, mas até agora nada.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=
Se vc tiver a solução, posta aí para me ajudar tb.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.


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