[DÚVIDA] - A/C com problema no trânsito. Como resolver isso?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

[quote="José Leal"]Acho muito prematuro a borboleta estar suja a ponto de deixar o sistema de IE e AC pirado. O carro é 2012.
[quote]

Me, tinha reparado que era tão novo, difícil mesmo.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Esse sintoma está muito estranho para um carro novo.

Procure outra ccs. A rede GM é grande nas capitais e o carro na garantia não deve ser encaminhado a outras oficinas pode pode ocasionar a perda dela.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
nandoflsf
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 31 2011f Maio 2011 11:38:46 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nandoflsf »

Senhores. Em observação com o meu corsa, ele existe uma válvula que mede a pressão do gás, na alta e na baixa (No que diz sobre o gás) este sensor chama-se válvula de ciclagem e fica na frente ou na lateral do radiador do ar quente. O que está ocorrendo é que o radiador do ar-condicionado esquenta e muito! Nas condições de alta temperatura, este excesso de calor também vai para o motor no qual irá esquentar tudo! A central a fim de proteger o sistema, desliga o compressor se esta válvula de ciclagem informar para a central que o radiador está muito quente (Gás quente) - Quando não está tendo tempo suficiente para esfriar o gás para a nova compressão. É um método normal e de proteção para o motor. Ocorre que no meu, o ar condicionado foi instalado por fora e não possui a comunicação com a válvula de ciclagem para a comparação dos gases. Aí o que ocorre é que o meu motor esquenta e MUITO! A ponto de chegar próximo no ponto vermelho do ponteiro de temperatura, aí não tem outra alternativa a não ser descer os vidros e esperar o carro esfriar. Agora em estrada, andando, em velocidade, parado no semáforo mas em constante velocidade depois, a temperatura nem se mexe. Infelizmente calor em excesso, a central vai desabilitar o AC por proteção ao motor. Espero ter informado o que está ocorrendo em nossos corsas...
adiano
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 08 2013f Fevereiro 2013 07:57:40 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adiano »

o meu tem o mesmo problema, dei uma geral no sistema a um mês e nada,, vou isolar a mangueira que vem do condensador do ar com isolante térmico, o mesmo usado em ar residencial, já dei uma pesquisada e outros proprietários fizeram isso e segundo eles melhorou muito, vou fazer e mandarei uma resposta para ver se resolve,,
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”