[DÚVIDA] - Pq a temperatura fica no vermelho com o carro desligado?

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Roger, aproveitando a discussão, vc saberia me indicar onde fica esse sensor nos VHCE? Nos coletores de metal, eu acho que já vi a localização do sensor, mas nos coletores de plástico é tudo diferente...
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

José Leal,
Boa pergunta também fiquei na dúvida agora, esses motores VHCE é tudo diferente mesmo, vou tentar descobrir e depois posto aki.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Uma hora, depois que chegar com o motor aquecido, vou desconectar o sensor de temperatura abaixo da bobina. Acredito que ele seja responsável pelo painel tb.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

precisa ver se a GM nao resolveu trabalhar com um sensor so pros 2 ou trabalhar com um sensor duplo.....

pode estar solto o chicote, a central entende q a resistencia esta altissima a ponto de nao ter retorno do sinal ou algo assim, deve ser um problema no sensor ou chicote mesmo....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Pois é acredito que o sensor que era exclusivo para a IE agora é compartilhado com o painel. Seria até uma boa, pois assim teríamos um parâmetro para saber se o sensor está bichado ou não.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

precisa ver, pode ser q seja duplo, no golf ele é duplo, parece até sensor de outra coisa, ta la e sao 4 fios, ou as vezes alguma economia 3 fios
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Mensagem por José Leal »

Pessoal, só para constar, nos VHCE o sensor que fica abaixo da bobina, responsável pela informação da temperatura do motor para a IE é tb responsável pela informação do termômetro no painel. Fiz o teste de retira-lo com o motor aquecido e ao dar a partida o sistema de IE entrou em modo de emergência (luz acesa e ventoinhas disparadas na velocidade alta) e o ponteiro no painel permaneceu na posição de repouso.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

bom q ja serve como forma de testar se o motor da ventilacao forcada ou a parte eletrica do mesmo esta funcionando ou nao.....
nem tentei isso no dia q destrui o miolo da bomba d'agua do golf, andava um pouco desligava e deixava so no contato pra ventilar.....

cada vez mais economico, um chicote so, um sensor so :D vai ver até a ideia da central no cofre é pros chicotes serem menores e economizar alguns cms de cabo
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Mensagem por José Leal »

Não duvido da sua teoria dos fios...
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