[DÚVIDA] - Qual a temperatura normal de trabalho do motor?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
vinibart
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 16 2016f Julho 2016 12:28:49 PM
Localização: Lages - SC
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007

Re: [DÚVIDA] - Qual a temperatura normal de trabalho do motor?

Mensagem por vinibart »

WBT escreveu:Tenho o novo Corsa 2008 1.4 maxx e o ponteiro fica entre 1/4 e 2/4, passou da metade de 2/4 a ventoinha aciona e volta pra 1/4.
usando o carro na cidade a ventoinha liga com frequencia? o meu qualquer 3 sinaleiras temperatura já está alta e liga ventoinha ...


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não importa a quantidade de vezes que a(s) ventoinha(s) liga(m), o importante é que a temperatura seja mantida na faixa de trabalho, ou seja, entre a abertura da VT (92+-2°C) e o máximo de 98°C.

Outra coisa importante é que se chegar a +-98°C e a ventoinha ligue, a temperatura deve cair...nunca permanecer ou ultrapassar dos 100°C, pois aí já sinaliza algum problema de ineficiência.


WBT
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 16 2017f Outubro 2017 06:10:13 PM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por WBT »

vinibart escreveu:
WBT escreveu:Tenho o novo Corsa 2008 1.4 maxx e o ponteiro fica entre 1/4 e 2/4, passou da metade de 2/4 a ventoinha aciona e volta pra 1/4.
usando o carro na cidade a ventoinha liga com frequencia? o meu qualquer 3 sinaleiras temperatura já está alta e liga ventoinha ...
Geralmente não, depois que fiz a troca do liquido de aferrecimento a temperatura fica quase que estável em 2/4 na cidade.


vinibart
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 16 2016f Julho 2016 12:28:49 PM
Localização: Lages - SC
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por vinibart »

WBT escreveu:
vinibart escreveu:
WBT escreveu:Tenho o novo Corsa 2008 1.4 maxx e o ponteiro fica entre 1/4 e 2/4, passou da metade de 2/4 a ventoinha aciona e volta pra 1/4.
usando o carro na cidade a ventoinha liga com frequencia? o meu qualquer 3 sinaleiras temperatura já está alta e liga ventoinha ...
Geralmente não, depois que fiz a troca do liquido de aferrecimento a temperatura fica quase que estável em 2/4 na cidade.
pois é o meu na cidade fica entre 1/4 e 2/4 sendo que quando chega perto dos 2/4 aciona a ventuinha e volta para 1/4... deve ser normal... sei lá achei que poderia estar aquecendo muito...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”