[DÚVIDA] - Duvida no sistema de Arrefecimento

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jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

Só uma dúvida adicionou o aditivo na proporção? em que nível está usando a agua? no meio como deve ser?


CJ
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Mensagem por CJ »

Bom pelo que acontece no meu carro eu considero normal. Não vou dizer que quando abro o reservatório e o carro está frio explode água para todo lado, mas uma pressãozinha tem sim, o que torna as mangueiras mais rígidas. A tampa não libera totalmente a pressão porque se liberasse aconteceria da água evaporar por completo.
No caso concreto do nosso colega é preciso ver se realmente a tampa está com defeito ou se é coisa da cabeça dele. Eu me baseio pelo meu carro e considero normal.


carlosyok
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Mensagem por carlosyok »

Olá amigos, segunda feira 24/12, fui ao mecânico para perguntar sobre este problema, e para minha surpresa o mesmo já foi condenando a junta do cabeçote alegando que estava vazando compressão para o sistema de arrefecimento, não contente com esta informação procurei uma segunda opinião, pois como disse antes o carro não fuma, não falha, não sai bolhas no vaso de expansão, não ferve nenhum sintoma de junta apareceu, hoje 26/12, fui a um mecânico de confiança de um amigo meu, e o mesmo já foi logo abrindo o vaso de expansão mesmo com o carro quente, estava parecendo uma maquina de lavar com excesso de sabão cheio de espuma, e sem pestanejar me disse "pode jogar este aditivo fora e colocar outro de qualidade" ele matou a charada, como o ACdelco estava muito caro, comprei um baratinho e coloquei no carro. Quem manja e tem boa índole é outra coisa. Chegando em casa tirei todo o liquido do radiador e coloquei água limpa. vou rodar uns dois dias para limpar completamente o sistema e volto a informar os amigos quanto ao resultado.
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Cada mecânico picareta q é difícil encontra algum de confiança para ajudar a resolver esses tipos de problema.
Ainda quase acertei falei q isso só poderia acontecer se estivesse usando água gasosa, mas pode ser o aditivo tabajara o causador dessa pressão toda.
Nos mantenha informados sobre o desfecho dessa situação.


f.0258
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Mensagem por f.0258 »

o meu tbm tem pressao , mas é pouco coisa .. e eu considero muito normal :)


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mesmo q a junta esteja queimada e passando a combustao pras galerias, qnd o carro esfria nao é pra ter essa pressao toda descrita, e mesmo assim, como as camaras nao trabalham 100% do tempo com pressao positiva a agua seria aspirada pra dentro das camaras....
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carlosyok
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Mensagem por carlosyok »

Galera, Hoje 27/12 estou rodando somente com água limpa para remover por completo este aditivo Tabajara que eu coloquei, mas ainda tem vestijo do mesmo no vaso de expansão, mas como esperado quando apertei as mangueiras constatei o que já imaginava...não tinha pressão nenhuma, ou seja, o problema era mesmo o aditivo. O mecânico disse que não pode ter pressão nenhuma com o motor completamente frio, então os amigos que estiverem com este problema, mesmo que com pouca pressão, tem que imediatamente trocar o aditivo correndo sérios riscos de corrosão ou sobrepressão no sistema. Amanhã posto fotos do embalagem do aditivo que comprei para os amigos não caírem nesta furada.
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carlosyok
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Mensagem por carlosyok »

Acabei de ligar para o mecânico, e o mesmo disse que pressão somente com o carro quente, com ele frio nunca, pois o aditivo alem de proteger e fazer a troca de temperatura corretamente, tem a função de não espumar e consequentemente não deixar criar bolhas de ar no sistema que é totalmente selado, então se tem pressão frio ou não tem pressão quente com certeza tem algum problema neste sistema. Alem disso, até a validade do aditivo não se deve completar nenhuma gota de água, pois como disse este sistema do Classic é totalmente, Absolutamente selado. tá ai a dica para os amigos que tem Classic VHC ou VHCE e vivem completando água.
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

carlosyok,
Ótima descrição dos fatos, ainda bem q esse seu mecânico é firmeza se fosse outro maluco já condenaria várias peças ou também te falaria q isso é NORMAL e pode continuar andando assim q não tem problema algum.
Com seu relato fica a dica para quem tem o mesmo problema e não sabe oq pode estar acontecendo, e outra dica bem simples utilizar somente produtos especifícado no manual tanto óleo, fluído, aditivo de boa qualidade, é mais caro mas vc já evita grandes problemas desta forma.


carlosyok
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Mensagem por carlosyok »

Sim com certeza, como este mecânico nunca vi igual, o cara me deu várias explicações técnicas de vários componentes do motor e me explicou até como funciona um aditivo...ele é muito bom mesmo, quem morar na Região do Jabaquara (SP) e tiver algum concerto pode ir neste mecânico sem medo, o cara é chileno e trabalhou em várias montadoras lá no Chile. Ele me indicou colocar o aditivo Motorcraft que é o original da Ford, ele disse que é muito melhor que o AcDelco e como o amigo acima disse, procurem comprar as peças originais ou pelo menos uma de qualidade, pois tive experiencia própria de que o barato ou o desconhecido as vezes sai mais caro.
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