Olá, eu to um pouco sismado como meu sensor de temperatura - o do bloco do motor.
Desde que comprei meu carro, hoje com 130 mil km, o ponteiro de temperatura do painel não fica no meio. Fui num mecânico e ele passou o scanner e a ventoinha armava na temperatura certa, parece que 95°C. Mas eu pensei, o scanner mede o que a central enviar, que é um resultado da resistência do sensor de temperatura. De modo que estou com medo de o sensor estar enviando a resistência errado, medindo a temperatura errada. Esse teste do scanner, parece, não mede se o sensor está bom, só se o carro está armando a ventoinha quando deveria.
Eu to procurando uma tabela com valores de referÊncia sobre resistência x temperatura para o meu carro que é um corsa C 1.8 Sedan 2004/2005. Mas só encontro tabelas de outros corsas que não batem entre si. Alguem pode me ajudar a encontrar essa tabela ou dar alguma ajuda de outra forma?
Abraço.
[DÚVIDA] - Existe Tabela sensor de temperatura (temperatura x resistência)
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os corsa c o ponteiro fica em 1/4, nos corsa b fica em 1/2
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Zulu, a central não erra o que o sensor manda.
Por exemplo, se o sensor estiver com a resistência errada a central vai errar também e a temperatura iria por exemplo marcar 60º... já vi carro marcando -10º com motor quente.
Por exemplo, se o sensor estiver com a resistência errada a central vai errar também e a temperatura iria por exemplo marcar 60º... já vi carro marcando -10º com motor quente.
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Por isso mesmo que eu to com medo de o sensor estar marcando errado, porque a central pode estar recebendo informação, interpetando corretamente, mas a informação que o sensor pode estar enviando talvez esteja errada.
A temperatura do meu carro, no mostrador do painel, fica oscilando entre um poquinho antes de 1/4 e a metade entre 1/4 e 1/2.
Ha um mês atrás a bomba de água estragou. Aí um mecânico foi trocar a bomba de água e aproveitou e trocou a válvula termostática que estava ruim: Antes a temperatura do motor na estrada ficava lá em baixo no mostrador do painel. Depois que o mecânico trocou a válvula termostática, uma vez que o carro já tenha esquentado, nunca passa para um pouquinho abaixo de 1/4.
Ou o mecâncio colocou a válvula termostática errada ou o sensor de temperatura está marcando errado a resistência x temperatura, imaginei. Será que pode ser outra coisa?
A temperatura do meu carro, no mostrador do painel, fica oscilando entre um poquinho antes de 1/4 e a metade entre 1/4 e 1/2.
Ha um mês atrás a bomba de água estragou. Aí um mecânico foi trocar a bomba de água e aproveitou e trocou a válvula termostática que estava ruim: Antes a temperatura do motor na estrada ficava lá em baixo no mostrador do painel. Depois que o mecânico trocou a válvula termostática, uma vez que o carro já tenha esquentado, nunca passa para um pouquinho abaixo de 1/4.
Ou o mecâncio colocou a válvula termostática errada ou o sensor de temperatura está marcando errado a resistência x temperatura, imaginei. Será que pode ser outra coisa?
- José Leal
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Tá tudo normal. A VT serve justamente para o motor esquentar rápido e não gelar quando está em estrada.
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vc tava acostumado com o carro da maneira errada, agora q esta diferente pra certo, vc acha q esta estranho pq nunca tinha visto dessa forma correta.....
a valvula trabalha certinho na abertura e fechamento da circulacao da agua, entao eskenta rapido e mantem assim
pode ter certeza q até o consumo melhorou pelo carro trabalhar na temperatura correta agora....
a valvula trabalha certinho na abertura e fechamento da circulacao da agua, entao eskenta rapido e mantem assim
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SemControle, Preciso de ajuda .
comprei recentemente um corsa super 97 completo , porem o ar nao funciona mas ta blz.
o problema eh q a ventuinha so arma o 1º estagio a 105 graus quando ja esta bontando agua pra fora ... ai ele baixa pra 100 graus desliga a ventuinha e arma novamente aos 105 e fica nessa . teste feito com o carro parado, nao arma o 2º estagio nao .
pesquizei muito por aqui e segundo a experiencia de outros eu troquei o sensor de temperatura q fica logo abaixo da bobina e ficou do mesmo geito . se desconecto o cabo do sensor ele arma o 2º estagio.
nao sei mais oq fazer...
comprei recentemente um corsa super 97 completo , porem o ar nao funciona mas ta blz.
o problema eh q a ventuinha so arma o 1º estagio a 105 graus quando ja esta bontando agua pra fora ... ai ele baixa pra 100 graus desliga a ventuinha e arma novamente aos 105 e fica nessa . teste feito com o carro parado, nao arma o 2º estagio nao .
pesquizei muito por aqui e segundo a experiencia de outros eu troquei o sensor de temperatura q fica logo abaixo da bobina e ficou do mesmo geito . se desconecto o cabo do sensor ele arma o 2º estagio.
nao sei mais oq fazer...
- antonio-alexandre.pereira-lima
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O marcador de temperatura do meu carro nao ta funcionando ja troquei o sensor mas nao adiantou
- antonio-alexandre.pereira-lima
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sera que alguem pode mim ajudar
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