[DÚVIDA] - Temperatura não muda mesmo girando o controle de temperatura

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diego.lins
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Mensagem por diego.lins »

José Leal escreveu:Coloca na lista os o-rings de vedação e veja como estão os pressostatos (aplicação correta para o seu carro).

As peças são novas? Se for, tá com o preço bem interessante.
Ok, José Leal! Vou comprar essas peças essa semana, provavelmente. Vou falar com o rapaz da loja pra ver o que ele diz sobre esses itens que você falou! Muito obrigado pela dica!

Com relação às peças, são novas sim, irei comprar diretamente do distribuidor. Acho que também são originai (Pelo menos meu tio falou que eram!!).

Mas achei estranho... Rapaz, eu liguei hoje para uma das autorizadas GM Chevrolet aqui de Pernambuco e eles me informaram o preço de alguns itens que falei lá em cima, saca só:

Condensador - R$ 1440,00
Compressor - R$ 2200,00
Evaporador - R$ 1837,00

Que CENSURADO de preço é essa? Eles tão ficando louco? Qual a marca desses itens (originais)? O compressor original da GM é DELPHI, né? Andei olhando na internet (mercado livre) e o preço de um compressor da DELPHI é R$ 650,00!! Que preço absurdo na autorizada! Fiquei tão revoltado que nem procurei saber o preço das outras peças! Aff...

Tamanha diferença de preço entre a autorizada e a distribuidora...

Vocês sabem a marca dos outros itens que vou comprar (Condensador, compressor, evaporador, válvula de expansão e filtro secador)? Pois quando for na distribuidora vejo se são originais ou não.

Grato.


diego.lins
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Mensagem por diego.lins »

Essa diferença de preço entre autorizada e distribuidora é absurdamente isso mesmo? É normal?
Tô com um pé atrás com a qualidade dessas peças, apesar de que um outro tio meu comprou praticamente todas essas peças com esse mesmo cara e o ar dele já tá gelando há um bom tempo e muito bem!!


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williamperone
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Mensagem por williamperone »

Diego, espero que consiga resolver seu problema, recentemente precisei trocar a máquina do vidro elétrico e ficava R$ 600,00 na concessionária GM, troquei em um local que trabalha com vidros elétricos confiável em minha cidade por um preço muito mais barato, eles enfiam a faca mesmo.

Confira certinho para que você não tenha problemas depois, se o cara é teu amigo, deve ser de confiança!

Grande abraço!


diego.lins
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Mensagem por diego.lins »

williamperone, obrigado! :D

Hoje comprei todas as peças que citei aqui, segue lista:

* Compressor Delphi Stilo/Meriva/Corsa - R$ 680,00
* Condensador GM Corsa/Montana 1.8 03>> AC - R$ 260,00
* Evaporador GM Corsa/Montana 03 > ORIGINAL - R$ 220,00
* Filtro secador GM CORSA 02>> R$ 50,00
* Válvula de expansão GM Astra/Zafira/Corsa Novo - R$ 60,00
* Óleo sintético R-134a (1 litro) - R$ 18,00
* Gás 141B - Limpeza - R$ 50,00

Total: R$ 1338,00

As peças são novas, compradas na distribuidora. Só não sei se são originais GM.
Provavelmente, nesse fim de semana estarei indo instalar! Apesar de não entender NADA, vou tentar acompanhar de perto, para evitar as famosas gambiarras...

Assim que fizer a instalação conto como está o meu A/C.

Se não gelar agora, pode jogar ladeira a baixo! kkkkkkk


diego.lins
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Mensagem por diego.lins »

Hoje começou o processo...

Já retiraram o condensador e o evaporador (este último fica na maldita caixa de ar que pra retirá-la tem que tirar o painel completo! Oh trabalho!!).

Mas foi bom, pois como falei, estou acompanhando de perto e sendo assim, eu mesmo quem lavei o painel do jeito que sempre quis, kkkk.

Os fios estavam todos bagunçados... Eu organizei-os e pus até abraçadeiras para ficar um negócio mais arrumadinho.
Outra coisa, dentro do painel (em cima do porta-luvas do lado do passageiro), tinha um módulo de som desativado e com um monte de fio soltos. Vou retirá-lo, pois se tem uma coisa que não gosto é gambiarra... Ainda mais gambiarra sem função, kkkk.

Amanhã o pessoal vai colocar o evaporador no local e remontar o painel.

Acho que depois disso só vai faltar trocar o compressor e colocar o condensador novo no local. Eu acredito que amanhã deve tá pronto (não tenho certeza, pois eu não mexo em nada, sou apenas cliente, kkkk).

O rapaz cobrou R$ 350,00 pela mão-de-obra, com a carga de gás já inclusa. Foi um bom valor, tendo em vista que ele vai ter um bom trabalho (trocando praticamente todas as peças)?


diego.lins
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Mensagem por diego.lins »

Pronto.
Serviço efetuado com sucesso!!
Meu, o evaporador (núcleo) do A/C estava TOTALMENTE entupido de "grude" preto, com um cheiro de óleo do compressor horrível!
O compressor com óleo quase preto! E o filtro também! Nossa, o ar estava realmente um "lixo".
O rapaz passou o gás de limpeza no sistema e todas as peças ditas acima trocadas.

O ar agora tá gelandooo e sem nenhum cheiro ruim!! :D
Claro né, trocou TUDO, se não gelasse... kkkkk.

Como falei, eu acompanhei o serviço e foi MUITO BOM eu ter feito isso.
Apesar do mecânico ser "legal", sempre tem as famosas gambiarras até dele mesmo e dos outros funcionários (vocês acreditam que eles queriam deixar a recirculação interna de ar isolada? E o pior que não é nenhum trabalho, é apenas um conector pra conectar no terminal da caixa de ar e eles queriam deixar desconectado! Né fogo?? Esses caras são bronca!!! Graças a Deus eu tava lá e fizeram tudo em ordem.

Grande parte das peças eu mesmo lavei e ficaram no grau!

Hoje percebi que eu nunca tive ar condicionado! Não tem nem comparação com o que tenho agora com o que sempre tive.

Agora o próximo passo vai ser "desisolar" o ar quente, apesar de não ter intenções de utilizá-lo constantemente. Não fiz nessa oficina, pois o mecânico não gosta de mexer no ar quente (Logo no começo do serviço do A/C, ele disse que se eu autorizasse ele isolaria o ar quente. Mas eu falei que já tava isolado e que queria "desisolar", daí ele disse que não aconselhava fazer isso, pois seria problema. Não concordei com ele e por isso vou levar em outra loja outro dia pra verificar o ar quente. Pelo que eu vi o radiador de ar quente do painel está em bom estado, aparentemente).

Foi um gasto total de R$ 1688,00, mas espero que agora valha a pena!

E vamos que vamos! :D


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Nusss... eu fico grilado com essa "preguiça" que os mecânicos têm. Deixar o recirculador isolado, só se estiver com defeito (comum nos Tipo, por exemplo).

Sobre o ar quente, eu tb prefiro deixar tudo funcional, pois mesmo morando no NE, tem épocas do ano que faz um friozinho, certo?
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awaked
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Mensagem por awaked »

José Leal escreveu:Nusss... eu fico grilado com essa "preguiça" que os mecânicos têm. Deixar o recirculador isolado, só se estiver com defeito (comum nos Tipo, por exemplo).

Sobre o ar quente, eu tb prefiro deixar tudo funcional, pois mesmo morando no NE, tem épocas do ano que faz um friozinho, certo?
Eu uso o ar quente como "indicador" do estado do motor e da manutenção. Se o ar quente não funciona indica que o arrefecimento não foi cuidado como deveria, imagina o resto. Se foi isolado já mostra a intenção de resolver sem custos, já dá pra ter uma ideia do resto da manutenção. Mas tem gente que não liga muito, compra e nunca tem problema.


diego.lins
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Mensagem por diego.lins »

awaked escreveu:
José Leal escreveu:Nusss... eu fico grilado com essa "preguiça" que os mecânicos têm. Deixar o recirculador isolado, só se estiver com defeito (comum nos Tipo, por exemplo).

Sobre o ar quente, eu tb prefiro deixar tudo funcional, pois mesmo morando no NE, tem épocas do ano que faz um friozinho, certo?
Eu uso o ar quente como "indicador" do estado do motor e da manutenção. Se o ar quente não funciona indica que o arrefecimento não foi cuidado como deveria, imagina o resto. Se foi isolado já mostra a intenção de resolver sem custos, já dá pra ter uma ideia do resto da manutenção. Mas tem gente que não liga muito, compra e nunca tem problema.
Na realidade não é a minha intenção resolver sem custos. O carro já estava assim. Acredito que quando peguei já estava assim.
A minha intenção é, de fato, ficar com o ar quente, pois além de poder dar uma controlada na temperatura do ambiente dentro do carro, ao fazer a higienização do A/C, o ar quente é um bom aliado na eliminação de bactérias.
Se dependesse apenas de mim, esse ar não estava isolado, sem dúvida alguma.

Quanto à essa manutenção, eu acompanhei de perto e não deixei fazerem besteira ou gambiarras. O serviço foi bem feito e o ar está gelando uma beleza só, chega até embaçar os vidros. Só espero não estar enganado quanto à qualidade do serviço que me foi prestado. Eu, particularmente, estou bem satisfeito com o resultado.

Agora é aguardar e ver se realmente vai ficar funcional durante um booom tempo!


diego.lins
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Mensagem por diego.lins »

José Leal escreveu:Nusss... eu fico grilado com essa "preguiça" que os mecânicos têm. Deixar o recirculador isolado, só se estiver com defeito (comum nos Tipo, por exemplo).

Sobre o ar quente, eu tb prefiro deixar tudo funcional, pois mesmo morando no NE, tem épocas do ano que faz um friozinho, certo?
É complicado, meu amigo.
Eu gostei do serviço, mas eu fiquei muito put* com essas duas coisas: querer isolar o ar quente (que já estava isolado e eu queria "desisolar" e isolar a recirculação de ar, sendo que a recirculação de ar estava funcionando normalmente).

Eu também moro no NE e está fazendo um calor danado por aqui! Mas a noite, por exemplo, ao entrar no carro com o A/C ligado, é um frio danado e com o ar quente, podemos "controlar" a temperatura do ambiente.

Sem contar o ponto que o awaken falou!

Muito obrigado a todos pelas dicas aqui feitas, apesar de não resolver AINDA o problema do ar quente, estou bem feliz pela qualidade atual do A/C de meu carro, era um item essencial e estou realmente satisfeito.

Obrigado mesmo.


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