[DÚVIDA] - Filtro de Cabine PEGAJOSO do A/C. Porque ficou assim?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
wthiago
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 26 2012f Novembro 2012 01:52:42 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Filtro de Cabine PEGAJOSO do A/C. Porque ficou as

Mensagem por wthiago »

E aí galera, blz?
Criei este tópico pois não achei a resposta em lugar nenhum, nem neste site. Portanto, vamos lá.
Estou comprando da minha mãe um corsa 2001/2002 millenium 1.0, 4p com alarme e ar condicionado. Ela já está com este carro há uns 6 anos. Só que ela NUNCA trocou o filtro de cabine, até por não saber da existência dele. Ao averiguar o local onde deveria estar o filtro, tem um negócio pegajoso, uma espécie de tecido encharcado de óleo, com uma consistência de cola (não sei se este é o filtro). O ar condicionado está funcionando perfeitamente, porém o que me incomoda é o cheiro de quando o ligo. Já comprei o higienizador, mas não encontro o filtro específico, e to com receio de remover aquele objeto q esta no lugar do filtro, porque não sei o que é, porque ar não passa por ali. Por acaso alguém já se deparou com algo do tipo?
Infelizmente não consegui tirar fotos.
Vlw!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Nunca vi, deve ser uma gambiarra.
Se tem certeza que é o filtro de cabine, abaixo da grelha dos limpadores dianteiros é melhor tirar e usar filtro de papel como é o certo.


wthiago
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 26 2012f Novembro 2012 01:52:42 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por wthiago »

awaked escreveu:Nunca vi, deve ser uma gambiarra.
Se tem certeza que é o filtro de cabine, abaixo da grelha dos limpadores dianteiros é melhor tirar e usar filtro de papel como é o certo.
Então awaked, este é o problema: não sei se é o filtro. Está no mesmo lugar que mostra nos vídeos, embaixo da grelha dos limpadores, só que eu tentei puxa-lo, ele tem tipo uma borracha em volta, colada nesse material, que é fixada nas "paredes" da entrada. Pra ter segurança ao remover esta parte, ao retirar, vou ter acesso direto ao duto de ventilação ou haverá uma nova barreira (grade, proteção extra, etc...), ou seja, o lugar deve ficar OCO? Só preciso saber disso pra não fazer caca c/ meu novo carro usado... hehe
Engraçado que está até sem aquela trava de fixação do filtro, pra se ter uma ideia da situação.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

wthiago, sem o filtro é apenas uma caixa oca com a saída do duto ao fundo.

Sabe o que eu acho? Isso aí é o filtro certo, melado pelos anos e totalmente podre.


wthiago
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 26 2012f Novembro 2012 01:52:42 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por wthiago »

Cara, valeu por enquanto!
Vou tirar aquilo de lá, e vou postar foto do antes e depois de instalado o filtro novo.
Brigadão mesmo!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Qualquer coisa estamos aqui pra ajudar. Boa sorte lá.


mbc2012
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 26 2012f Outubro 2012 10:35:58 AM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mbc2012 »

wthiago escreveu:E aí galera, blz?
Criei este tópico pois não achei a resposta em lugar nenhum, nem neste site. Portanto, vamos lá.
Estou comprando da minha mãe um corsa 2001/2002 millenium 1.0, 4p com alarme e ar condicionado. Ela já está com este carro há uns 6 anos. Só que ela NUNCA trocou o filtro de cabine, até por não saber da existência dele. Ao averiguar o local onde deveria estar o filtro, tem um negócio pegajoso, uma espécie de tecido encharcado de óleo, com uma consistência de cola (não sei se este é o filtro). O ar condicionado está funcionando perfeitamente, porém o que me incomoda é o cheiro de quando o ligo. Já comprei o higienizador, mas não encontro o filtro específico, e to com receio de remover aquele objeto q esta no lugar do filtro, porque não sei o que é, porque ar não passa por ali. Por acaso alguém já se deparou com algo do tipo?
Infelizmente não consegui tirar fotos.
Vlw!
Dá uma olhada nesse site e ve se acha o filtro que vc precisa: http://www.autoconforto.com.br/products ... ords=corsa

quanto a parada melosa que vc disse, tb acho que é o filtro danificado pelo uso prolongado..

abraço e boa sorte!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”