[DÚVIDA] - Corsa fica acelerado quando faz curva com o AC ligado

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa fica acelerado quando faz curva com o AC li

Mensagem por JulioAraujo »

Olá pessoal,

Hoje descobri um problema esquisito no meu carro:

Quando ligo o AC e dirigo em linha reta fica normal, mas quando faço uma curva fechada ou quebro uma esquina no bairro a rotação sobe aos 2000rpm e o carro fica acelerado por um bom tempo.

Hoje ocorreu em uma via rápida, fiz a curva e ficou acelerado, fui mudar de 4ª para 5ª marcha e quando piso na embreagem a rotação lá em cima :o

Já li tópicos e falam que é o tal do sensor hall, mas pelo que vi se refere ao carro ficar acelerado o tempo todo com o ac ligado, no meu caso é só em curvas. Alguém já teve esse problema "cabeludo"?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não é cabeludo. 90% que seja só falta de manutenção.
Se você der sorte, seu carro tem DH e a DH pesa pro motor assim como o A/C.
Ao virar o volante a bomba da DH faz força, tenta derrubar a rotação e a injeção tenta compensar elevando o giro do motor.

Teria que descobrir o porque disso. Pode ser só TBI suja.
Pode ser até velas ruins exigindo muito do sistema.
Pode ser problema na bomba de DH pesando demais.
Tem que diagnosticar.


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Olá awaked,

Bom o carro não tem DH, mas percebi que acontece logo após fazer a curva e acionar freio para parar em sinal ou quebra molas. Fez curva e pisou no freio, ao invés de baixar a rotação ela aumenta para exatos 2000rpm.

As velas são novas e exatamente o mesmo modelo que pede no manual, mas os cabos são velhos ainda não troquei. TBI já foi limpo a 6 meses (acredito né), semana que vem ele vai pra olhar o vazamento, se não sair caro peço pra ver isso, obrigado mais uma vez!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

localhost, aí é mais simples, pode ser a mangueira do servo freio furada ou algo assim.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Se o sintoma aparece sempre ao pisar no freio, pode ser o hidrovácuo lascado.


awaked, se fosse a mangueira do hidrovácuo, não era para o motor ficar acelerado o tempo todo?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”