[DÚVIDA] - Pq Quando ligo o A/C a temperatura está ficando muito alta?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
jahnld
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 09 2012f Outubro 2012 06:15:29 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq Quando ligo o A/C a temperatura está ficando m

Mensagem por jahnld »

Bom galera! Espero que alguem possa me ajudar.
Tenho um corsa wagon 1.6 8v. Com o ar condicionado desligado a temperatura fica em uma faixa aceitável entre 90 e 100 graus. Só que quando eu ligo o ar condicionado ela está subindo demais e se eu deixar ela alcança o vermelho.
O que pode ser a causa do problema?

Obrigado
Jahn Dihlmann


claudiocassio
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 10:44:56 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por claudiocassio »

O sistema de arrefecimento pode ta precisando de uma limpeza.. quando liga o ar, o motor é mais solicitado, com isso o sistema de arrefecimento pode n ta dando conta, por ta sujo, (trocar agua, botar aditivo, lavar o sistema) isso considerando que as peças estão boas.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Chuto no sensor de temperatura.
Mas é correto revisar o sistema. Já não devia chegar a 100º C.
Temos um tópico exclusivo sobre isso e o correto é 95º C, quando o sistema está limpo, funcionando adequadamente.


adsviana
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 21 2012f Junho 2012 09:45:57 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adsviana »

Galera estou diante de um grande abacaxi! Já troquei junta do cabeçote, válvula termostática, bomba dágua, limpeza em todo sistema e aplicação de adtivo inclusive levei o cabeçote a retifica para descarbonização e planagem do mesmo ainda assim continua aquecendo. Já troquei a elice do eletroventilador principal coloquei uma de 5 pá melhorou um pouquinho mais quando ligo o ar condicionado o condenado aquece a ponto de 100 a 105 graus e se deixar vai pro vermelho já estou quase trocando o radiador não vejo mais nada que posso fazer quanto a isso.
Será que aguém tem uma idéia como farei pra resolver essa situação "corsa wind classic 2001"
Etarei no aguardo de resspostas: ads.viana@oi.com.br


Marcos Bernardes
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Bernardes »

Amigo, tive o mesmo problema no meu carro, dá uma conferida em :

Tampa do vaso de expensão, a minha era zero bala e veio com defeito, coloquei a antiga e o problema parou

Rele do ar, se tiver com problema ou mau contato nos terminais, não vai acionar direito o eletroventilador com o ar é ligado,

No eletroventilador tem um resistor ( acho que é esse o nome) dá uma olhada se os terminais estão bem fixos.

espero ter ajudado


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

adsviana escreveu:Galera estou diante de um grande abacaxi! Já troquei junta do cabeçote, válvula termostática, bomba dágua, limpeza em todo sistema e aplicação de adtivo inclusive levei o cabeçote a retifica para descarbonização e planagem do mesmo ainda assim continua aquecendo. Já troquei a elice do eletroventilador principal coloquei uma de 5 pá melhorou um pouquinho mais quando ligo o ar condicionado o condenado aquece a ponto de 100 a 105 graus e se deixar vai pro vermelho já estou quase trocando o radiador não vejo mais nada que posso fazer quanto a isso.
Será que aguém tem uma idéia como farei pra resolver essa situação "corsa wind classic 2001"
Etarei no aguardo de resspostas: ads.viana@oi.com.br
Cara, ainda temos que te mandar a solução por email??? kkk...

Cara, você não citou o sensor de temperatura, é muito provável que seja só ele.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Veja também se a ventuinha do ar está acionando também quando você liga o mesmo.
Se ao acionar o ar condicionado ela não funcionar vai esquentar mesmo, e é mole de ver porque ela fica na frente do condensador e dá pra ver pela fresta da grade do parachoque.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”