Na real arrochar a tampa lá também é ruim, algumas tampas acabam fechando completamente a válvula e o excesso de pressão acontece. Tem que ser firme, tipo tampa de refrigerante. Nada de socar pressão e nada de deixar solto.
O meu dá uns estralinhos bem baixinho quando chega no nível de aperto ideal.
[DÚVIDA] - Vazamento no Radiador e bomba de água. O q fazer?
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Sim fui firme mesmo, não dei uma de he man não pra regaçar o bocal. talvez a outra vez apertei igual moça..
esse alívio que escutei é normal ou a tampa veda 100%?
não sei se já repararam, tem um anel de metal no bocal, deve ser justo pra evitar quebras.
esse alívio que escutei é normal ou a tampa veda 100%?
não sei se já repararam, tem um anel de metal no bocal, deve ser justo pra evitar quebras.
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Evita quebras e deformações.
O sistema veda 100%, por isso quando abre pode escutar um alívio. Se fechou num dia quente o ar menos denso do que no dia frio que pode ter aberto. A válvula só abre com bastante pressão, pra evitar problemas, desde que esteja funcionando.
O sistema veda 100%, por isso quando abre pode escutar um alívio. Se fechou num dia quente o ar menos denso do que no dia frio que pode ter aberto. A válvula só abre com bastante pressão, pra evitar problemas, desde que esteja funcionando.
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Tendi. Bom vou continuar observando, já que não tenho $$$ para fazer todo o arrefecimento completo.
bom sobre o nivel, com o motor quente, sempre o nivel sobe bastante certo....apenas confirmando isso rsrs.....
bom sobre o nivel, com o motor quente, sempre o nivel sobe bastante certo....apenas confirmando isso rsrs.....
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Bom senhores, descobri o problema...Só para o carro com o motor quente, esperar 5 minutos e começa a pingar. andando ou parado a frio não pinga.
o que me recomendam, trocar o radiador (um novo valeo custa 225 e 4x sem juros) ou mandar o cara soldar? (que fica em torno de 50 pilas)
comprando o radiador será que dá pra trocar em casa?
o que me recomendam, trocar o radiador (um novo valeo custa 225 e 4x sem juros) ou mandar o cara soldar? (que fica em torno de 50 pilas)
comprando o radiador será que dá pra trocar em casa?
- José Leal
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Radiador novo é outra vida. Talvez se vc recondicionar o usado, pode aparecer vazamento em outro local.
Se vc tiver experiência com mecânica, consegue trocar o radiador em casa. Mas se não tiver, caso vc compre o radiador em uma casa especializada, eles já montam para vc.
Se vc tiver experiência com mecânica, consegue trocar o radiador em casa. Mas se não tiver, caso vc compre o radiador em uma casa especializada, eles já montam para vc.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Ola jose leal, o meu e novinho 1 ano de uso.
Estou aqui agora em una oficina de radiador. O problema foi que montaram o radiador e ficou uma chapinha do condensador pegando nele e abriu um pequeno furo, tipo lascou sabe. Mandei soldar 60 pilas + aditivo. Estamos testando o cebolao pois nao desarmava a ventoinha agora. Colocamos outro e esta em teste.
Obrigado a todos
Estou aqui agora em una oficina de radiador. O problema foi que montaram o radiador e ficou uma chapinha do condensador pegando nele e abriu um pequeno furo, tipo lascou sabe. Mandei soldar 60 pilas + aditivo. Estamos testando o cebolao pois nao desarmava a ventoinha agora. Colocamos outro e esta em teste.
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Senhores, então resolveu o problema de pingar.
Bom agora o cebolão arma a ventoinha a 92º e desarma a 90º, acho que tá errado. vou pesquisar isso pois esse carro tem AC.
Acho que a experiencia que o adriano teve com os sensores pode ser servir pra ler.
Bom agora vamos ao resumo do problema:
1. A oficina anterior montou errado: Ficou uma chapinha do condensador raspando no radiador, uma chapinha bem pequena.
2. Montou errado também o defletor do radiador, o apoio ficou encostado no radiador e não no seu devido lugar!
Mas a olho nu nao dava pra ver, só desmontando.
obrigado
Bom agora o cebolão arma a ventoinha a 92º e desarma a 90º, acho que tá errado. vou pesquisar isso pois esse carro tem AC.
Acho que a experiencia que o adriano teve com os sensores pode ser servir pra ler.
Bom agora vamos ao resumo do problema:
1. A oficina anterior montou errado: Ficou uma chapinha do condensador raspando no radiador, uma chapinha bem pequena.
2. Montou errado também o defletor do radiador, o apoio ficou encostado no radiador e não no seu devido lugar!
Mas a olho nu nao dava pra ver, só desmontando.
obrigado
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Fica aí o alerta pra quem vai trocar o radiador no corsa efi com ac, oberve bem pontos que podem raspar com a colmeia do radiador.
Se possivel levem pra trocar em um lugar que mecha com radiador pois os caras tem mais maldade, oficina "boa" com pessoas iniciantes, nao e legal, só vai montar e ponto.
Se possivel levem pra trocar em um lugar que mecha com radiador pois os caras tem mais maldade, oficina "boa" com pessoas iniciantes, nao e legal, só vai montar e ponto.
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