[DÚVIDA] - Vazamento no Radiador e bomba de água. O q fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Senhores,

Ontem em casa achei um tópico que fala sobre os sensores de arrefecimento do corsa, hoje aqui no trabalho não acho mais.

Mas vamos lá, meu corsa efi tem 3 sensores:

2 no radiador: 1 cebolão do radiador e o outro é o sensor de temperatura do ar condicionado

O que esse sensor de temperatura do ar faz?

e tem outro no coletor....É este sensor que envia informação para o painel?

A ventoinha do meu carro está demorando para desarmar, em vez de desarmar em 92º, desarma quase a 90º.

No cepchev não tem diferença no sensor do corsa efi com ar e sem ar, notei que o corsa com ar tem o sensor do ar.

Mas engraçado, o cebolão tem 3 pinos e outro sensor que peguei de outro corsa tem 2 pinos.

Que diabo é isso? Realmente tem cebolão para o corsa com ar? Ou meu carro está com um sensor do omega/tigra?

O fato da ventoinha demorar desarmar, apenas o cebolão do radiador pode estar com problema no diodo? Quando vou saber que devo trocar o sensor do ar condicionado??

Eu achava que sabia dos sensores do meu carro mas depois de lembrar do sensor no coletor, confundi tudo...

Valeu


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Galera minha bomba de agua ta fazendo barulho, principalmente na primeira partida do dia, mas nao tem vazamento nela.

Gostaria de saber se isso pode deslocar o rolamento e travar tudo.

O Roger deu a dica de comprar a bomba remanufaturada da Real Bombas, ate orcei e tal pois hoje so acho bomba com rotor de plastico.


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Bomba comprada, quando chegar tiro foto e mostro a vocês.
Agradeço ao Roger pela indicação :) :) :) :)

Agora uma coisa, no manual do carro indica o aditivo ac delco verde, porém eu já tenho em casa um aditivo "vermelho" ac delco aberto, e a oficina usou aditivo delphi rosa tambem.

Será que tem problema em usar o rosa? O rosa ataca a solda do radiador?????

Grato


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”