[DÚVIDA] - Como arrumar um vazamento de água?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
giovanne.souza001
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quinta-feira 28 2012f Junho 2012 08:33:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como arrumar um vazamento de água?

Mensagem por giovanne.souza001 »

meu corsa esta acabando com a agua toda hora.
eu percebi que ele vaza agua no radiador do ar quente dentro do carro, pois o assoalho esta ensopado.
retirei os plasticos que esconde aquele radiador para visualizar ele e quando o carro começa a esquenta fica pingando em varios lugares.

Imagem

é normal?
e quando o carro esta numa temperatura de uns 100 graus se eu retirar a tampa do reservatorio de agua do motor ele fica cuspindo agua para fora sera que o cabeçote foi pro saco?
não acredito que seja a junta, pois ela foi trocada a 2 semanas!!!
sera que o radiador do ar quente esta vazando pela pressão de agua q da no motor porque se eu retiro a tampa do reservatorio e deixo ele funcionando depois de um tempo ele começa a cuspir agua para fora.
vou mandar uma foto do radiador do ar quente para voces verem... me ajude por favor!

Imagem

essas gotas verde é a gua que está vazando.
sera que esta peça que esta fazendo esta danificada ou ela esta vazando pela pressão de agua do motor?
se eu retirar a tampa do reservatorio e funcionar ele quando ele esquenta começa a cuspir agua oque causa essa presão?
se essa presão não for normal e eu arrumar sera que o radiador do ar quente para de vazar?
giovanne.souza001
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quinta-feira 28 2012f Junho 2012 08:33:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giovanne.souza001 »

essa radiador do ar quente fica pingando mesmo ou ele não deve pingar nenhuma gota???/
Lovatto
:: Moderador ::
Mensagens: 535
Registrado em: Terça-feira 12 2012f Junho 2012 08:43:43 PM
Localização: Campo Bom - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Lovatto »

Giovane!

Provavelmente o radiador esteja furado. Não é normal vazar água de forma alguma.
Não suspeito das mangueiras estarem mal encaixadas, pois o encaixe das mesmas fica do lado de fora do carro, atrás do motor.

Segue o tuto do link que vou postar, o FJR fez um excelente trabalho.
Depois de retirar o radiador, leva em algum mecânico pra testar o radiador. E antes de colocar um novo, manda limpar o sistema de arrefecimento. Só não vai rodar com o carro com as mangueiras desconectadas.

Segue o link do Tuto.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0

Espero ter ajudado.
PHBSOLUTO
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 17 2012f Julho 2012 01:20:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PHBSOLUTO »

Olá boa tarde, tenho um CORSA SEDAN 1.0 VHC FLEXPOWER, comprei ele tem uns 3 meses mais ou menos e reparei que a água do radiador está baixando direto, a cada duas semanas tenho que completar a água, e reparei tb que aquela borrachas que a água teria que retornar, não está retornando, olho embaixo do carro e não vejo nenhum vazamento, oque poderia ser? abs fico aguardando.
giovanne.souza001
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quinta-feira 28 2012f Junho 2012 08:33:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giovanne.souza001 »

provavelmente a agua esta entrando no motor ou esta vazando dentro do carro como o meu esta tire os tapetes da fente do carro e olhe se o carpete esta molhado se estiver a agua ta vazando la dentro
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”