Como acabar com o Cheiro de mofo no A/C?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Skyway
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 08:58:19 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Skyway »

hehehehehheheh, o meu não tem esse problemas de cheirinho nãum...hehehhe
Graças a deus!
eddy eddy
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 10 2006f Setembro 2006 10:55:58 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddy eddy »

[quote="leonardo"]Viu, os corsas descritos aqui são todos acima de 98?
Pois em 98, todo o sistema de ar condicionado sofreu modificação, inclusive eu que tenho a Silver 96 não posso colocar um pós 98, mas vocês podem adaptar um antes 98 adaptando a linha de circulação de Gas para o Compressor antigo....
Não é porque eu tenho viu :D , mas o Compressor do 94 até 98 é considerado um dos melhores compressores da linha GM.... Oque matava nesses anos era a posição do trocador de calor que ficava muito proximo da caixa que distribui o ar, e ainda ela ficava o tempo todo ligado, assim o AC tinha que esfriar muito mais para vencer o calor do módulo....
Pós 98 foi mudado a posição do trocador de calor para mais longe da caixa principal e ainda ficou na posição vertical... Isso resolveu o problema? NÃO!!! Então eles colocaram uma valvula que controla o bloqueio da agua do motor para o trocador quando ele estiver na posição FRIO.... Eles mudaram também o projeto interno do compressor que está se tornando uma dor de cabeça incrível para os donos de corsa pos 98, oque está acontecendo é a quebra do selo, rolamentos com excesso de carga, eixo empenado causando as vezes a Perda total do compressor.... Esse Compressor não existe em paralelo, só usado e com valor elevado (E ainda você corre o risco de comprar um danificado)....Na autorizada custa em média R$3.000....
Esse problema do compressor faz que ele perca o rendimento depois de um tempo (O técnico da loja que eu fui disse que sua total eficiência só é vista no 1 ano de uso do carro, nem do sistema de ar....). Essa falta de eficiência faz que a valvula de pressurização fica biruta e liga o Segundo estágio, com isso o Vaporador gela e começa a escorrer muita agua dele......
Essa agua que escorre é a Infeliz que fede... Ela fica empoçada e ao ligar depois de um tempo ela joga esse cheiro AGRADÁVEL....uahauahua
Por isso o técnico pediu para ligar o ar quente com captação de ar externo e depois a higienização, pois assim você consegue evaporar toda essa agua.........[/quote]


poderia fixar esse post ou colocar em algum local como material de referência. Tava procurando e não achava explicação pro fedor :lol:
alexnovo
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 25 2007f Setembro 2007 01:58:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexnovo »

alguém pode me ajudar com o mau cheiro que sei do ventilador e do ar cond. Já fiz higienização e não adiantou.
Alex
corsa sedan 2003 1.0 modelo novo completo+GNV
HARLEY MANSKE
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 11 2008f Junho 2008 03:23:05 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por HARLEY MANSKE »

Cara, tenho o mesmo problema também, meu corsa é do modelo novo, e faz a mesma coisa... uma katinga danada quando liga a encrenca, depois de um tempinho passa.... quando o dia é muito úmido, até com o ar e o ventilador desligado ele dá umas fedidas. Já fiz 2 higienizações seguidas com troca de filtro e tudo mais, gastei uma grana alta nisso e continuou a mesma coisa...
alexnovo
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 25 2007f Setembro 2007 01:58:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexnovo »

parece que este problema é só no modelo novo, li em algum lugar que é um erro de projeto que dificulta a saida da água e umidade. Ainda vou tentar achar o dreno da água que se forma quando o ar cond está ligado p/ ver se ele está entupido. As vezes acho que sai pouca água quando o ar cond está ligado. Não sei o q fazer?!?!?!
abç
alex
corsa sedan 2003 1.0 modelo novo completo+GNV
robertothurow
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Abril 2008 06:19:38 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robertothurow »

O me Corsa SW 97 tava asiim: Ligando o ventilador era tudo normal... e quando eu acionava o ar quente vinha um cheiro insuportavel. Moral da história: o Radiador do ar quente estava futado e o cheiro era do liquido de arrefecimento evaporando que, inclusive se impregnava nos vidros embaçando tudo. Agora tenho que trocar o radiador do ar quente...
phanton
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quarta-feira 21 2008f Maio 2008 01:59:18 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phanton »

boa tarde galera...
olha só..
eu trabalho com ar condicionado..
esse seu problema é normal em todos os carros que tem ar condicionado...
olha só...
esse mal cheiro vem da caixa evaporadora...
o que é isso???
é dentro dela que passa o gás R134a e gela essa caixa, ela se parece com um intercooler...
agora..
o por que ela fica com mal cheiro são vários casos..
1° o seu carro não tem filtro anti pólen (no seu caso tem e vc falou que trocou), com isso sujeira e poeira colam no evaporador...
2° vc passou muito tempo sem trocar o filtro e ele não estava servindo de nada e a poeira passou pelo filtro, com isso a sujeira empriguina no evaporador e com tempo ocasionando o mofo...
3° dependendo do higienizador que vc utiliza do sistema do ar condicionado, ele posteriormente pode "apodrecer" ocasionando o mal cheiro...

soluções..

tem que ir a uma loja especializada e pedir que eles limpem o sistema de ventilação do carro (evaporador em especial)

precauções...

olha só...
sempre, sério, sempre deixe o circulador de ar interno fechado (do jeito que vc colocou) impedindo que entre ar externo..
com isso a eficiência do ar será bem maior e não pegará impurezas externas...

um abraço...
CORSA HATCH 1.8 MAXX
alexnovo
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 25 2007f Setembro 2007 01:58:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexnovo »

Será que é difícil chegar nesse evaporador no corsa modelo novo (ar de fábrica)?
abç
Alex
corsa sedan 2003 1.0 modelo novo completo+GNV
phanton
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quarta-feira 21 2008f Maio 2008 01:59:18 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phanton »

OLHA SÓ......
DÁ UMA OLHADA EM BAIXO DO PORTA LUVAS DO CORSA E VÊ SE VC ENCONTRA UMA CAIXINHA PRETA...
SE NÃO FOR LÁ, É DENTRO DO PAINEL MESMO, AI VAI DAR UM POUCO DE TRABALHO....
CORSA HATCH 1.8 MAXX
alexnovo
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 25 2007f Setembro 2007 01:58:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexnovo »

Blz vou dar uma olhada no fim de semana.

abç
corsa sedan 2003 1.0 modelo novo completo+GNV
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”