Como acabar com o Cheiro de mofo no A/C?

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Sergio Viralat@
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Como acabar com o Cheiro de mofo no A/C?

Mensagem por Sergio Viralat@ » Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 07:23:28 AM

ai galera, me ajudem!!!!!!!

toda svez que ligo o meu ventilador ou o arcondicionado, sai maior cheiro de mofo, ruizam.....!!! Mais s´´o acontece no início, depois para!!! já troquei o filtro do ar condicionado e fiz higienização, mais não ressolveu muito.
Me ajudem senão vou acabar desmontando todos o sistemas e lavando tudo!!!

Valeu galera, conto com vc´s!!


Viralat@


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santosca
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Mensagem por santosca » Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 03:06:30 PM

Cara, tenho o mesmo problema com o meu... será q todos são assim?


Carlos
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Sergio Viralat@
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Mensagem por Sergio Viralat@ » Terça-feira 21 2004f Dezembro 2004 07:55:34 AM

pow cara, sei lá!!! eu vou tacar perfume dentro da ventoinha!!!! tá CENSURADO!!!! mais o teu é so quando liga o ventilador ou o ar ??


abraços

Viralat@


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santosca
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Mensagem por santosca » Quarta-feira 22 2004f Dezembro 2004 02:46:52 PM

Cara, quando ligo os 2... mas qdo ligo o ar o cheiro fica bem mais forte...


Carlos
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Mensagem por Sergio Viralat@ » Domingo 26 2004f Dezembro 2004 07:41:28 AM

Ai santosca... mandaram eu andar um dia inteiro com o ar no ar quente. caraca penei!!!!!!! ai o carinha mandou eu fazer higeniazação!!! custou 70 prata. ai o cara mandou eu andar com aquela chave que fica embaixo do botão de ligar o ar (vento do capu ou so no interior do carro) para o lado esquerdo!
ai!!
o cheiro de mofo saiu todo!! agora tá bom o cheir, amis mesmo assim vou colocar um baguloho de cheirinho dentro dos tubos do ar!!
ai vai fikar bonzão!!

boa sorte com o seu!!

vlw
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Mensagem por santosca » Segunda-feira 27 2004f Dezembro 2004 04:26:26 PM

Blz cara, vou fazer isso com o meu e ver se resolve.... valeu!!!


Carlos
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Mensagem por fnegreiros » Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 06:15:08 PM

Dizem que deve desligar o AC uns minutos antes de parar o carro, deixando só o ventilador atuar, o cheiro é resquício de gás que sobra na tubulação, por isso vale ventilar antes de desligar o carro.


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Mensagem por carikass » Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 06:20:59 PM

esse cheiro é normal!!
sinto o mesmo tbm!!!

os 3 corsas que ja tive em casa tinha esse "cheiro", depois já era!!

[]`ss


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Mensagem por ulysses pick corsa » Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 06:29:24 PM

carikass escreveu:esse cheiro é normal!!
sinto o mesmo tbm!!!

os 3 corsas que ja tive em casa tinha esse "cheiro", depois já era!!

[]`ss
normal isso viu !!


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Mensagem por Twincept » Sábado 15 2005f Janeiro 2005 02:41:49 PM

ulysses pick corsa escreveu:
carikass escreveu:esse cheiro é normal!!
sinto o mesmo tbm!!!
os 3 corsas que ja tive em casa tinha esse "cheiro", depois já era!!
[]`ss
normal isso viu !!
Apois... Isso é Normal mesmo... Pra amenizar, o que eu faço é.. Saio com o Carro com o Ar Ligado e os Vidros Abertos... Depois de um tempo qdo ja ta saindo o ar bem Friozin e talz. é que eu fecho os Vidros... Dai o Cheiro (Ou Melhor, Catinga Pq aquilo lá fede pacas :P) Passa quase que imperceptivel...
Abraços



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Marco Túlio
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Ar fedendo

Mensagem por Marco Túlio » Sexta-feira 25 2005f Fevereiro 2005 09:58:50 AM

No site da GM, tem uma dica que deve ser feita toda vez que se usa o ar condicionado.
Antes de parar o carro ou deligar o motor ligar o ar quente por 5 minutos na ventilação maxima para eliminar a umidade interna.

PS: Esse negócio de ar enche o saco!!!


sds



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Re: Ar fedendo

Mensagem por New Corsa » Sexta-feira 25 2005f Fevereiro 2005 11:13:14 AM

Marco Túlio escreveu:No site da GM, tem uma dica que deve ser feita toda vez que se usa o ar condicionado.
Antes de parar o carro ou deligar o motor ligar o ar quente por 5 minutos na ventilação maxima para eliminar a umidade interna.

PS: Esse negócio de ar enche o saco!!!


sds
Que dica! Os maluco da GM acha que a gente é palhaço...vão projetar um sistema de A/C decente...imagina...40graus na rua e eu 5minutos com o ar quente ligado....só o que me faltava...
Eles ainda tem a cara de pau de colocar essa dica no site...


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Mensagem por leonardo » Sábado 26 2005f Fevereiro 2005 05:14:31 PM

ahuahauhauhauahauahua... Logo, logo eu vou ter ar também... Vamos ver oque vai dar....


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Julio Borba
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Mensagem por Julio Borba » Sábado 26 2005f Fevereiro 2005 10:44:25 PM

leonardo escreveu:ahuahauhauhauahauahua... Logo, logo eu vou ter ar também... Vamos ver oque vai dar....
Q palhaçada!!!
Eu paguei 180 paus pela higienização do sistema mais o filtro do ar.... (concessionária, na revisão d 1 ano)...
Saiu o fedor!
O meu era assim... com a ventilação fedia... qd ligava o ar parava...
Graças a Deus a parou...
A esposa sempre reclamava do cheiro...
Ainda bem q não era uma guria q estava azarando, senão pegava muito mal... Imagina levar uma guria q está conhecendo coisa e tal, liga o ar para uma moral, e sai o maior fedor! huahuahuahauhauhaua

Abraços;



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leonardo
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Mensagem por leonardo » Domingo 20 2005f Março 2005 01:22:22 PM

Viu, os corsas descritos aqui são todos acima de 98?
Pois em 98, todo o sistema de ar condicionado sofreu modificação, inclusive eu que tenho a Silver 96 não posso colocar um pós 98, mas vocês podem adaptar um antes 98 adaptando a linha de circulação de Gas para o Compressor antigo....
Não é porque eu tenho viu :D , mas o Compressor do 94 até 98 é considerado um dos melhores compressores da linha GM.... Oque matava nesses anos era a posição do trocador de calor que ficava muito proximo da caixa que distribui o ar, e ainda ela ficava o tempo todo ligado, assim o AC tinha que esfriar muito mais para vencer o calor do módulo....
Pós 98 foi mudado a posição do trocador de calor para mais longe da caixa principal e ainda ficou na posição vertical... Isso resolveu o problema? NÃO!!! Então eles colocaram uma valvula que controla o bloqueio da agua do motor para o trocador quando ele estiver na posição FRIO.... Eles mudaram também o projeto interno do compressor que está se tornando uma dor de cabeça incrível para os donos de corsa pos 98, oque está acontecendo é a quebra do selo, rolamentos com excesso de carga, eixo empenado causando as vezes a Perda total do compressor.... Esse Compressor não existe em paralelo, só usado e com valor elevado (E ainda você corre o risco de comprar um danificado)....Na autorizada custa em média R$3.000....
Esse problema do compressor faz que ele perca o rendimento depois de um tempo (O técnico da loja que eu fui disse que sua total eficiência só é vista no 1 ano de uso do carro, nem do sistema de ar....). Essa falta de eficiência faz que a valvula de pressurização fica biruta e liga o Segundo estágio, com isso o Vaporador gela e começa a escorrer muita agua dele......
Essa agua que escorre é a Infeliz que fede... Ela fica empoçada e ao ligar depois de um tempo ela joga esse cheiro AGRADÁVEL....uahauahua
Por isso o técnico pediu para ligar o ar quente com captação de ar externo e depois a higienização, pois assim você consegue evaporar toda essa agua.........


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