Pessoal, bom dia.
Estou no meu 3 corsa. Agora é uma Wagon 2000 1.6 16V Prata Escuna que comprei para minha esposa.
Uma coisa está me intrigando: troquei recentemente a válvula do ar quente, mas insiste em sair ar quente qdo eu exijo um pouco mais dela ou em subidas. Alguma dica?
um abraço.
Filipe - Barueri/SP
[DÚVIDA] - Pq o Ar Quente Está Esquentando Sozinho?
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[DÚVIDA] - Pq o Ar Quente Está Esquentando Sozinho?
Filipe Batista Demeter
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- sousaman
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Filipe,
Resolveu?
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Bom dia!sousaman escreveu:Filipe,
Resolveu?
ainda não consegui resolver, quando se exige uma resposta rápida, como numa retomada ele começa a soltar ar quente (até mesmo quando o ar condicionado está ligado), basta aliviar o acelerador para voltar ao normal.
Filipe
Filipe Batista Demeter
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O problema possivelmente é no sistema que comanda o acionamento da válvula do ar quente. A válvula do ar quente funciona com o vácuo criado pela admissão do motor. É só seguir a mangueirinha que sai da válvula que na outra extremidade encontrara a peça que comanda a abertura dessa válvula, provavelmente ela não deve estar vedando corretamente e quando o motor cria muito vácuo acaba passando pelo vedante do comando e mesmo sem querer acionando a válvula.
Dá uma olhada, abraço, boa sorte.
Att
Dá uma olhada, abraço, boa sorte.
Att
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Olá Pedro, no meu caso é diferente, o Ar quente não esquenta. O que pode ser?Pedro Duarte escreveu:O problema possivelmente é no sistema que comanda o acionamento da válvula do ar quente. A válvula do ar quente funciona com o vácuo criado pela admissão do motor. É só seguir a mangueirinha que sai da válvula que na outra extremidade encontrara a peça que comanda a abertura dessa válvula, provavelmente ela não deve estar vedando corretamente e quando o motor cria muito vácuo acaba passando pelo vedante do comando e mesmo sem querer acionando a válvula.
Dá uma olhada, abraço, boa sorte.
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Abraço.
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alessandro.fs, o radiador do ar quente que fica dentro do painel pode estar entupido.
Ou, bem comum, isolaram ele por conta de algum vazamento.
Ou, bem comum, isolaram ele por conta de algum vazamento.
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Ou a válvula travou fechada para o radiador.awaked escreveu:alessandro.fs, o radiador do ar quente que fica dentro do painel pode estar entupido.
Ou, bem comum, isolaram ele por conta de algum vazamento.
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Olá,alessandro.fs escreveu:Olá Pedro, no meu caso é diferente, o Ar quente não esquenta. O que pode ser?Pedro Duarte escreveu:O problema possivelmente é no sistema que comanda o acionamento da válvula do ar quente. A válvula do ar quente funciona com o vácuo criado pela admissão do motor. É só seguir a mangueirinha que sai da válvula que na outra extremidade encontrara a peça que comanda a abertura dessa válvula, provavelmente ela não deve estar vedando corretamente e quando o motor cria muito vácuo acaba passando pelo vedante do comando e mesmo sem querer acionando a válvula.
Dá uma olhada, abraço, boa sorte.
Att
Abraço.
Observar a dica dos colegas, pode ser várias hipóteses:
1º - Verificar se não foi isolado (normalmente e válvula tem 3 vias, mais pode ter somente 2, depende do modelo do carro, de qualquer forma verificar se não tem nenhuma mangueira tampada, se está tudo conectado direitinho, a válvula está localizada abaixo do sistema de injeção)
2º - Verificar se a válvula do ar quente(se está funcionando, se não está entupida)
3º - Verificar se o radiador do ar quente não está entupido (procura aqui no fórum quem tem tutorial sobre o assunto)
4º - As mangueiras do sistema são um pouco finas, verificar se não estão entupidas (comum em carros refrigerados com água de torneira, devido a ferrugem que se cria no sistema)
5º - Verificar se a o sistema que aciona a válvula (não me lembro o nome da peça) está funcionando, (ligue o carro, ligue o ar quente, retire a mangueira que vai na cabeça da válvula do ar quente, coloque o dedo na ponta da mangueira, deve, em caso de bom funcionamento sentir o vácuo criado pela admissão que aciona o ar quente.
BOA SORTE!
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