[DÚVIDA] - Como ligar corretamente a válvula do ar quente?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

O meu também está isolado, e todos os amigos que conheço que tem corsa ou o carro não tem ar quente ou também está desativado. Aguardando alguém postar fotos...


Pedro Duarte
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Segunda-feira 18 2012f Junho 2012 07:26:18 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Pedro Duarte »

Bom pessoal,

Troquei minha a válvula do meu a pouco tempo, foi osso, pois o local é horrível de difícil acesso, mais para quem se aventurar....

Segue no link as fotos do meu, não garanto que o de vc's seja igual.

https://plus.google.com/photos/10733035 ... 5017595233

Abraço, Boa Sorte!
ATUAL CORSA GL 1.6 8v HATCH

EX CIVIC LX MT 1.6 16v ANO 99
EX CORSA 1.0 MPFI HATCH 97
EX CORSA 1.0 MPFI SEDAM ANO 2000
EX CHEVETTE SL 79 BRANCO
EX CHEVETTE MARAJO SL 82 PRATA
EX CHEVETTE SLE 92 PRATA
EX CHEVETTE TUBARÃO 77 VERDE


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

cjfapereira escreveu:O meu também está isolado, e todos os amigos que conheço que tem corsa ou o carro não tem ar quente ou também está desativado. Aguardando alguém postar fotos...
Isso é consequência da falta de aditivo ou aditivo vencido já sem eficiência. Se o aditivo está bom o não ocorre corrosão. Ninguém precisaria isolar ar quente por vazamento. Só se for problema na válvula. Mas aí é preguiça do caboclo. Isolar ou trocar a válvula da quase o mesmo trabalho.


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

awaked escreveu:
cjfapereira escreveu:O meu também está isolado, e todos os amigos que conheço que tem corsa ou o carro não tem ar quente ou também está desativado. Aguardando alguém postar fotos...
Isso é consequência da falta de aditivo ou aditivo vencido já sem eficiência. Se o aditivo está bom o não ocorre corrosão. Ninguém precisaria isolar ar quente por vazamento. Só se for problema na válvula. Mas aí é preguiça do caboclo. Isolar ou trocar a válvula da quase o mesmo trabalho.
Exceto se for em um 16v, PELO AMOR DE DEUS KKKKKKKKKKKKK


Pedro Duarte
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Segunda-feira 18 2012f Junho 2012 07:26:18 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Pedro Duarte »

Eu troquei a válvula do meu devido a vazamento, e aqui no sul no inverno não dá pra ficar sem ar quente, mais é bem trabalhoso de trocar, valeu apena. Me cobraram R$ 120,00 para trocar a válvula e troquei em casa comprando apenas á válvula que custou R$ 25,00.

Mais o que o awaked falou é bem verdade, esse papo de ficar isolando as coisas é mó relaxamento...
ATUAL CORSA GL 1.6 8v HATCH

EX CIVIC LX MT 1.6 16v ANO 99
EX CORSA 1.0 MPFI HATCH 97
EX CORSA 1.0 MPFI SEDAM ANO 2000
EX CHEVETTE SL 79 BRANCO
EX CHEVETTE MARAJO SL 82 PRATA
EX CHEVETTE SLE 92 PRATA
EX CHEVETTE TUBARÃO 77 VERDE


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Pedro Duarte escreveu:Eu troquei a válvula do meu devido a vazamento, e aqui no sul no inverno não dá pra ficar sem ar quente, mais é bem trabalhoso de trocar, valeu apena. Me cobraram R$ 120,00 para trocar a válvula e troquei em casa comprando apenas á válvula que custou R$ 25,00.

Mais o que o awaked falou é bem verdade, esse papo de ficar isolando as coisas é mó relaxamento...
Eu acho que isso depende muito do ponto de vista e de várias outras situações. Eu por exemplo quero religar o ar quente porque eu gosto de manter o carro original, e não porque vou usar. Aqui no sudeste não é tão útil porque não faz tanto frio quanto no sul então é um elemento que não faz tanta falta, sendo assim algumas pessoas preferem deixar isolado porque teoricamente vai levar mais tempo para ter dor de cabeça com vazamentos. Nas regiões Norte e Nordeste acredito que também não seja um item muito usado. A subjetividade humana é intensa! Portanto pode até ser que alguns sejam relaxados mas não são todos. Eu, como apaixonado por carros que se mantém originais, também sou a favor de manter em funcionamento, mas cada caso é um caso!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

cjfapereira, é mas no Sul ou no Nordeste se a manutenção do arrefecimento é correta não tem porque isolar. Esse é o ponto. Se o ar não é necessário, é só não usar. É como dizer que pode deixar sem os faróis porque o cidadão nunca usa o carro a noite, conheço uma pá de gente não pega o carro a noite nem ferrando e não isolam os faróis. Entende? Eu sei, exagerei, mas a linha de raciocínio é a mesma.


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Pois é, awaked, a diferença é que faróis são itens obrigatórios no veículo e ar quente não. O que eu quero dizer é que a pessoa que não usa o ar quente, SE TIVER PROBLEMAS UM DIA (e com certeza terá) ao invés de gastar na manutenção de um item que não usa prefere deixá-lo de lado, mas isso não quer dizer que a pessoa precisa isolar enquanto estiver funcionando normalmente. Para seguir a sua linha de raciocínio, se o carro viesse com um saxofone de série e vc não fosse músico não teria porquê fazer a manutenção desse saxofone.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

cjfapereira, do contrário, com uso ou não deve receber manutenção. Não usar é diferente de não dar manutenção. Mas acho que já ficou claro.


Avatar do usuário
Maranhão Fortes
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 21 2014f Outubro 2014 09:34:03 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Maranhão Fortes »

Pedro Duarte escreveu:Bom pessoal,

Troquei minha a válvula do meu a pouco tempo, foi osso, pois o local é horrível de difícil acesso, mais para quem se aventurar....

Segue no link as fotos do meu, não garanto que o de vc's seja igual.

https://plus.google.com/photos/10733035 ... 5017595233

Abraço, Boa Sorte!
Amigo ao clicar no link acima, das fotos, aparece uma tela de solicitação. Entrei com minha conta Google e fiz, pois estou com o mesmo problema que o seu: não sei como ligar esta válvula. Poderia conceder autorização para eu ver as imagens; este é meu e-mail: maranhaofortes@gmail.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”