[DÚVIDA] - Aonde encontrar Motor do ventilador/ar?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
markimbh
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 15 2012f Junho 2012 03:44:20 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Aonde encontrar Motor do ventilador/ar?

Mensagem por markimbh »

Pessoal, bom dia!

Sou novo aqui no site e na quinta peguei meu novo filho: Classic 08 Spirit completão.
Porém, o motor do ventilador/ar está queimado e gostaria de saber se alguém sabe onde posso encontrar mais barato que isso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -corsa-_JM

Obrigado!


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Olá amigão bom dia!
Poxa amigão, pegou o carro recente já com esse problema mas é assim mesmo, carro usado tem dessas.
Faça uma pesquisa em algumas lojas fora de BH que conversando vc consegue que eles te enviem por correio (PAC ou Sedex o que tiver mais em conta e/ou por conta de sua pressa).
Mas sempre buscando pelo pulsor de ar original GM. O nome dessa peça é pulsor de ar.
Aqui vai algumas lojas que vendem peças originais GM: Altese, Accioly, jogue no google que pegará os contatos.
Os amigos do fórum devem conhecer mais, daqui a pouco pintam outras lojas.
Amigão, a bombinha estourou na sua mão pois a peça é meio carinha, mas pesquisando deve cair alguns reais desse preço de mercado livre.
Assim, coloque original (creio que nem deve ter paralelo) pois é uma peça que não vemos os amigos do fórum reclamarem de dar defeito facilmente. Então é problema resolvido e sem esquentar mais a cabeça depois de trocado.
Claro para toda peça que compre exija nota fiscal e pergunte qual é o período de garantia.
Tudo de bom pra ti amigão


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É muito difícil estragar isso.
Troque o fusível e verifique a parte elétrica. É muito mais provável que seja isso.
A primeira coisa e ver se a energia chega no motor. Se chegar ele está mesmo com problema.
Se não chegar o problema é outro.

Procure uma auto elétrica.


markimbh
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 15 2012f Junho 2012 03:44:20 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por markimbh »

Rorion,

Valeu pelas dicas, cara! realmente é uma peça cara! Me sugeriram procurar em Ferro Velho também. De qualquer forma mandei e-mails para as lojas indicadas por vc pra saber o valor.

Awaked,
Sim, é uma peça muito difícil de se queimar, como vi aqui no Fórum. O eletricista olhou tudo antes de constatar que a peça estava queimada e me mostrou que realmente estava. A energia chega ao motor. Ele testou e me mostrou.

Vou ver se consigo comprar no próximo final de semana e posto o resultado pra vcs.

Obrigado! :)


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

markimbh, legal, pelo menos troca na certeza... comentei porque muita gente acaba trocando peças sem saber se realmente são elas e se vai o dinheiro a toa.

Eu procuraria original. Ainda mais se pretende ficar com o carro por algum tempo.
Procure na Accioly. Ou mesmo numa GM perto de sua casa (o preço pode variar muito).

Não acredito que seja tão caro quanto no anúncio.
Quando pesquisei pro carro do meu pai (Monza) a uns 2 anos não custava nem 150 reais nova e original.


Avatar do usuário
VictorVentura
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 15 2022f Outubro 2022 02:22:02 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VictorVentura »

Olá Pessoal,
Meu corsa maxx sedan 1.0 gasolina 2005 com ar deu problema também no motor do ventilador, depois de muita pesquisa na internet encontrei um local que tem esses ventiladores e inclusive troca no local. Paguei R$ 292,00 no ventilador + 180 de mão de obra...no meu caso foi muito em conta o valor porque só de mão de obra tinha gente querendo me cobrar 300 reais...

O Local é Radiadores Lins - no meu caso o proprietário Junior foi super profissional e atencioso. Recomendo.
https://www.radiadoreslins.com/

Estou postando aqui pois tive muita dificuldade de encontrar o produto.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”