Pessoal boa noite.... sou novo por aqui....
e estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês.....
meu corsinha está baixando a água com muita frequência......
ja troquei as mangueiras d'água, o cano d'água, ja verifiquei a tampa de óleo e não consta sinal de água por la.... também não consta sinal de vazamento de água......
obs qndo troquei a primeira mangueira.... as outras começaram a trincar e fui trocando todas até trocar o cano.....
(estou montando o meu e aceito sugestões..)
obrigado a todos......
[DÚVIDA] - Água Baixando. O que fazer?
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em oficina tem como testar pra ver se é pra fora q vaza......mas tem cara de ser pra dentro, melhor procurar uma oficina pra providenciar a troca da junta.....
se for pra fora pode ser bem pouco e evapora com o motor quente sem conseguir ver por onde é....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- sousaman
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Cara,
A água estava enferrujada?
Se estiver é sinal que os selos do bloco podem estar comprometidos.
Veja eles.
Abraços!
A água estava enferrujada?
Se estiver é sinal que os selos do bloco podem estar comprometidos.
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Ninguém dá atenção à eles porque os selos da parte de trás do motor só são visíveis com muito custo. Troquei os meus ha pouco tempo porque tive que trocar junta do motor. Estavam todos a ponto de estourar mesmo.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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É galera eu estava com uma dúvida mais só de acompanhar as perguntas, pode perceber que são as mesmas...percebi também que na tampa do óleo esta juntando uma borra meio amarela e branca,meu carro era a gasolina e esta com kit flex,rodo sempre no alcool,essa borra é normal???Oque devo fazer para reparar o problema??
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Se seu problema também é de perda d'água no sistema tem que ficar atento pois pode ser que tanha dado problema na junta, e as marcas na tampa de óleo podem ser de água misturada no óleo.jesus donizete gonçalves escreveu: É galera eu estava com uma dúvida mais só de acompanhar as perguntas, pode perceber que são as mesmas...percebi também que na tampa do óleo esta juntando uma borra meio amarela e branca,meu carro era a gasolina e esta com kit flex,rodo sempre no alcool,essa borra é normal???Oque devo fazer para reparar o problema??
Verifica a vareta de óleo se está mostrando óleo normal ou meio marron.
Outra coisa que sempre falo é que simplesmente colocar um kit para transformar o carro para álcool - o famoso chip - sem que as peças que em um carro verdadeiramente fabricado para trabalhar no álccol de fábrica sejam trocadas é falsa economia. Notem que existem diferença nos bicos, pistões, bomba, etc.
Algumas peças são cromadas pra resistir ao álcool hidratado - que leva água na composição - ao contrário do álcool anidro que vem misturado na gasolina.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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essa borra meio amarela, se parecer doce de leite é certeza que é junta do cabeçote, se as mangueiras de agua ainda não estiverem estufadas/inchadas o problema esta no inicio. vc pode verificar a mangueira que sai do antichama, nesses casos ela fica cheia desse "doce" também. com o passar do tempo a lenta começa a ficar irregular, trepida o motor, etc. esse problema normalmente é causado pela falta de aditivo na agua.
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meu carro sumia aguá e ñ descobria onde era e as vezes aparecia umas gotas debaixo do motor ai troquei a válvula mas mangueiras do ar quente
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Pois é amigão, quando começam a estourar mangueiras, a sumir líquido de arrefecimento sem muitas causas aparentes. A pressão tá subindo e pode ser que daqui a pouco comece a aparecer líquido misturado ao óleo ou se não perceber o carro vai começar a travar ao ligar anunciando a queima da junta.
Chegando na retífica vão te sugerir fazer motor completo pois dependendo da idade do motor do seu corsinha, compensará fazer motor completo.
Amigão te digo isso pois aconteceu comigo, ok. Não quer dizer que vá acontecer contigo mas vá reparando os acontecimentos e fique atento ok. Veículo falhou ou trava na hora que liga. Pare imediatamente ok? Isso claro se levar as últimas consequência, que creio que o amigo não vai deixar.
Um bom mecânico pode checar os sintomas de forma preventiva, sem que vc deixe chagar nessas consequências que citei.
Tudo de bom pra ti amigão
Chegando na retífica vão te sugerir fazer motor completo pois dependendo da idade do motor do seu corsinha, compensará fazer motor completo.
Amigão te digo isso pois aconteceu comigo, ok. Não quer dizer que vá acontecer contigo mas vá reparando os acontecimentos e fique atento ok. Veículo falhou ou trava na hora que liga. Pare imediatamente ok? Isso claro se levar as últimas consequência, que creio que o amigo não vai deixar.
Um bom mecânico pode checar os sintomas de forma preventiva, sem que vc deixe chagar nessas consequências que citei.
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