[DÚVIDA] - ESTOU INSTALANDO O A/C, ALGUÉM ME AJUDA?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
leonildo_mascarenhas
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 01:00:35 PM
Localização: Alagoinhas - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - ESTOU INSTALANDO O A/C, ALGUÉM ME AJUDA?

Mensagem por leonildo_mascarenhas »

bem pessoal, estou dando uma de instalador de ar condicionado, resolvi eu mesmo monta-lo, domingo passado retirei o painel, e tirei a caixa de ar, e no correr da semana fui fazendo o restante, como todos devem saber, eu ja tinha ar condicionado, porem com a caixa tripac, que n gela nada, dai comprei uma caixa de ar no ferro velho e resolvi monta-la...

os primeiros problemas ...

primeiro problema, como meu compressor é um denso 6p, as mangueiras são diferentes das originais, portanto nnão encaixavam na valvula de expansão original, e pra completar, a minha valvula não veio com a ligação que vai para as mangueiras, dai tive que comprar as mangueiras completas do corsa c que encaixam, paguei carissimos 80 reais, problema maior foi para encontrar, dai mandei o kra cortar e adaptar minhas mangueiras, fazendo um chamado rabo de tatu...

segundo problema, ao colocar a caixa de ar, fiz o furo para a passagem externa das mangueiras, que por sinal deu muito trabalho, então coloquei a resistencia para dentro e resolvi ligar os fios...
pronto, ta ai o meu problema...
ligar a resistencia nova com o fio da resistencia antiga, pois são diferentes os conectores, etnão sei que terei que emenda-los, mas não acho a ordem, e antes, quando eu ligava o botão do a/c liava direto o eletroventilador do ac e o eletroventilador do carro, mas agora, quando eu coloco no 1 ele liga, mais quando eu passo para o 2 ele deslga tudo, e o ventilador da caixa nova não aciona, portatnto queria a ligação eletrica disso tudo, sei que teriam que ter 1 rele para controlar o ventilador e o eletroventilador externo, mais to todo perdido, preciso de ajuda urgente... farei um video e colocarei ja ja para entenderem o meu problema melhor...


leonildo_mascarenhas
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 01:00:35 PM
Localização: Alagoinhas - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonildo_mascarenhas »



Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Vc conseguiu montar tudo?

Vou dizer uma coisa, vc é macho mesmo!

Passei sua mensagem para o Leonardo de Campinas que montouo A/C do carro dele em casa tb.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Parceiro, eu não sei também qual é a ligação pois a minha caixa é a tal Tripac que você comentou... Mas tava pensando aqui... Porque você não retirar o termoresistor da caixa antiga e monta nessa? O mais dificil você já faz que são as conexões.... Abs....


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Ah! Outro detalhe, quando o termoresistor abre por curto (ligação errada) ou por sobrecarga ele só funciona a velocidade 1 viu.... É um sintoma velho aqui do clube.....


leonildo_mascarenhas
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 01:00:35 PM
Localização: Alagoinhas - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonildo_mascarenhas »

kkkkkk, comprei outra resistencia, a minha tava ruim, e eu ja coloquei no lugar, quanto a caixa de ar, comprei a original, essa tripack n vale nada mesmo, n gelava nada, e agora congela, o que ta pegando mesmo é o compressor que continua ruim, travando, vou ver se consigo retifica-lo, ja que é um denso 6p, pois eu ja troquei rolamento, embreagem, polia o caraio todo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”