[DÚVIDA] - Pq o A/C não gela no GNV?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o A/C não gela no GNV?

Mensagem por alanflanker »

Olá pessoal, tenho um classic 07/08 com AR e DH. Nesse tempo que estou com ele notei que na maioria das vezes quando estou no GNV na lenta (900rpm) o compressor do ar desarma, porém o ar ainda fica ligado, só não gela. Se dou uma leve acelerada até 1100rpm o compressoar arma de dovo, mas ao soltar o acelerador, desarma. Com o veiculo andando (rpm em movimento) o ar gela normalmente, mas ao cair o giro pra menos de 1000rpm desarma o compressor novamente. No alcool ou gasolina isso não acontece. Estava lento no celta clube um dono de celta 2003 com esse mesmo problema que comentou em tirar um rele que faz esse ajuste, porém o compartimento do rele do classic é diferente do celta. Já fui regular o gnv várias vezes e não resolve. A única coisa que os mecas do gnv informam é que o meu variador de avanço é por MAP/MAF e não por sensor de rotação, que é melhor. Alguém pode me dar um luz?


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Cara tem um tópico aqui no forum falando sobre isso da uma pesquisada que o pessoal chegou a uma conclusao....


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Não achei, sei que tem um tópico com o mesmo problema mas sem solução. Está até parado e a ultima mensagem é minha...


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Você não tem como regular a lenta do GNV?
Basta colocar o giro um pouco mais acima e ver se o compressor vai desarmar.
Tinha um Kadett que tava assim e fiz isso e resolveu.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Mas para ter lenta, precisa de mais ar, não adianta afrouxar o parafuso da lenta senão o carro morre ou engasga por excesso de gnv. Os mecanicos falaram que devo trocar o variador de avanço por um que usa sensor de rotação, e não o MAF/MAP que é o atual meu.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Isso você tá falando dqquele parafuso que fica na mangueira que leva o gnv do redutor para a entrada de ar, eu tô falando no corpo do redutor te parafusos que dão regulagem na lenta e na alta, neles você acelera mais um pouco quando o carro tá na lenta, mas nem todos os redutores tem isso.
Dá uma olhada também no outro tópico que você postou o assunto.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Não, no parafuso do redutor mesmo, tem um da lenta e tem outro do diafragma que faz a pressão do gnv...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”