[SOLUÇÃO] - Motor com água fervendo em pouco tempo? E agora?

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CORSA - JUCA
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Mensagem por CORSA - JUCA »

Para saber se é realmente a válvula, agora não sei se estou certo, talvez outro membro que saca mais de macânica possa dizer melhor, tente verificar com o carro quente, se a mangueira de retorno está mais fria do que as outras, isso comprova que a válvula está trancada e a água não está circulando!
Cara, o meu foi uma bola de neve, queres uma dica de amigo, revisa todo o sistema de arrefecimento.
O meu queimou a junta, abri, retifiquei, troquei correia e tensor, a bomba d'agua o mexanico disse que tava ótima, 2 semanas, estourou bomba d'agua, um mês depois foi essa válvula.

Revisa tudo, põe um bom aditivo que tu vai economizar dinheiro no futuro!

vlw.
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio


dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

A novela...

Já foi trocado um sensor de temperatura, aquele que fica atrás da bobina de ignição do carro.

O mecânico testou lá e viu que a bomba d'água está com pouco pressão e a válvula termostática tá com uma aparência feia! Eu aproveitei e mandei trocar tbm.

Lá por volta das 15h:00 vou voltar lá na oficina, pois até lá o mecânico já terá testado o carro pra saber se não tem vazamentos.

Mais tarde eu postarei os resultados!

:wink:
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Xará,

Aguardamos!

Abraços!
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dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

Problemas Solucionados!

Heheheh, até que enfim o manco está consertado agora.

Foi trocado o interruptor (sensor) de temperatura que fica atrás da bobina de ignição, esse sensor envia diretamente para a ECU a temperatura do motor. É esse sensor que faz com a ECU faça a ventoinha disparar.

Foi trocado a válvula termostática, essa já estava para travar. Mas tava funcionando ainda, mas por pouco tempo! E foi trocada a bomba d'água. A uns 3 anos atrás eu levei meu carro em uma oficina boqueta, pois o carro havia queimado o refil da bomba de combustível pela primeira, aí nisso fechou curto-circuito na ECU, que atingiu o sistema de ventiliação do arrefecimento (ventoinha). Enfim, os caras mexeram e nada e tiraram a minha bomba d'água original e que estava funcionando bem e colocaram uma bomba que era idêntica, mas não era a original do carro. Era de outro modelo de carro da GM (Monza ou Astra).

Rodei muito tempo com essa bomba até ela estragar eheheh. Colocaram uma nova e original do Corsa.

Agora a temperatura do motor, bate nos 90ºc e não sai disso. Só se parar em congestionamentos! Eu aproveitei e coloquei aditivo na água e troquei logo a correia do alternador, pois a que estava no carro estava triste!

Total gasto no conserto: R$ 260,00

1 Interruptor de temperatura da ECU: R$ 22,00
1 Bomba d'água nova e original: R$ 70,00
1 Válvula termostática: R$ 55,00
1 Correia de alternador: R$ 18,00
1 Aditivo: R$ 15,00
Mão de obra: R$ 80,00.

Bom galera. Tudo solucionado e obrigado aí pelas orientações!
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awaked
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Mensagem por awaked »

dudufuddellys,
1 aditivo? Nem funciona. A proporção correta é 50% de aditivo e 50% de água.
Vão alguns frascos de 15 reais até fechar os 50%... assim só deixou a água colorida.


dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

Aahuahuahauhauhauahuahuahauhauahuahauha...

Ah ném! Vou esperar sair mais $$$ para eu comprar mais uns frascos então ahauhauhauhau.

Esse que eu comprei é de 1 litro! São quantos litros de aditivo?
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awaked
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Mensagem por awaked »

fernandofeal escreveu:Modelo Hatchback Wind, Super e GL (sem condicionador de ar) = 5,9 L
Modelo Hatchback com condicionador de ar = 6,1 L
Modelo Pick-up sem ar = 5,6 L
Modelo Pick-up com ar = 5,8 L
Modelo Sedan sem ar = 5,5 L
Modelo Sedan com ar = 5,8 L

Informações obtidas do manual do proprietario orignal da GM do meu carro (1997)
Dividindo por 2... vai precisar de praticamente 3 litros de aditivo no total, se for concentrado.
Se for o pronto pra uso nem vai água, vai 100% aditivo.


dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

Valeu Awaked... Putz meu carro tem manual! Vou dar uma olhada nele...

:binky:
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