Olá pessoal, tudo bem? É o seguinte, segunda-feira dia 30/04 voltando do trabalho, meu Corsa apresentou uma anomalia de repente!
Do nada, a temperatura subiu para 96ºc e a ventoinha do radiador disparou... Até aí tudo bem, pois aqui em Brasília, o clima anda meio estranho, quente e seco em um dia e em outro, chuva intensa. Só que eu fui reparando o ponteiro da temperatura subindo sem parar até chegar no 100ºc! Encostei o carro, desliguei, esperei um pouco para esfriar e afrouxei a tampa do reservatório com cuidado. Tinha água no reservatório. Continuei o meu caminho para casa, só que a temperatura novamente atingiu os 100ºc e nada de baixar a temperatura! Agora está chegando no vermelho, mesmo com a ventoinha disparando!
O que pode ser? Com o motor frio e ligo o carro e tiro a tampa do reservatório, a água circula normalmente, isso quer dizer que a bomba d'água está normal. A tampa do reservatório mantém a pressão.
[SOLUÇÃO] - Motor com água fervendo em pouco tempo? E agora?
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problemas na valvula termostatica é o mais provavel cara...leva pra um mecanico da sua confiança e pede pra ele checar! mas olha vi muuuuuiiiiitaaaaaa discussão sobre a temperatura do corsa, vi um engenheiro da chevrolet falando uma vez que a temperatura normal de operação do corsa é 95 a 100º mesmo, o primeiro estagio aciona com 95 e o segundo com 100º, o meu carro fica exatamente nessa faixa, não passa de 100 e não cai pra menos de 95 na cidade...na estrada o minimo é 76~80.....mas o seu ta chegando no vermelho então da uma olhada na valvula termostatica! quase certeza....da um toque quando resolver ok!?
- sousaman
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Xará,
O primeiro indício é a troca da válvula termostática.
Depois de trocar, não deixe nem o mecânico montar as capas da correia dentada.
Faça os testes e se não baixar, já troque a bomba dágua.
Depois faça novos testes novamente e poste aqui os resultados.
Pocilga,
Esse engenheiro da GM aí não tem Corsa.
Abraços!
O primeiro indício é a troca da válvula termostática.
Depois de trocar, não deixe nem o mecânico montar as capas da correia dentada.
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Pois é Pocilga, o meu carro aciona a ventoinha em exatos 96ºc e em condições extremas (clima quente ou em congestionamentos) e não passava dos 98ºc. Era raro de chegar nos 100ºc. Depois disso a temperatura abaixava beirando os 93 e 94ºc quando parado em congestionamentos. Na estrada a temperatura depois de um certo tempo rodando com o carro, ficava cravado nos 90ºc.
Então galera, estou desconfiado que seja essas duas peças mesmo, bomba d'água e o termostato!
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Já que tu vai tirar olhar a bomba dágua, aproveita e pede pro mecânico conferir os selos do motor. Por serem de difícil visualização na parte traseira do motor geralmente esquecemos deles. Troquei os meus ha pouco temo e estavam horríveis de podre, eheheheh
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Amigo, já pensou em mandar lavar o radiador?Pode estar impedindio circulaçao da agua.É ali que a água se resfria circulando.O meu corsa eu lavo todo ano.Abraços.
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Selos de motor não é, pois mês passado eu fiz a troca do gargalo da mangueira que sai da bomba d'água e entra no bloco do motor. Pelo elevador eu vi que todos os selos estavam bons. Mas vou verificar isso sim.nossiaki escreveu:Amigo, já pensou em mandar lavar o radiador?Pode estar impedindio circulaçao da agua.É ali que a água se resfria circulando.O meu corsa eu lavo todo ano.Abraços.
Vou verificar isso sobre o radiador tbm. Nossiaki, é você mesmo que lava o radiador do seu carro?
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Radiador sujo não faz tanta coisa, ainda mais do nada. Se começou depois de um passeio na lama ou algo assim até faria sentido.
Se não for a termostática veja a bomba d'água.
Se não for nenhuma das 2, pode ter queimado a junta.
Já fica de olho no óleo do carro pra ver se está normal.
Se não for a termostática veja a bomba d'água.
Se não for nenhuma das 2, pode ter queimado a junta.
Já fica de olho no óleo do carro pra ver se está normal.
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Provável que seja a dita valvula termostática, o meu também acontecia isso. Troquei a valvula, verifiquei as demais coisas ditas ai em cima, já que a bomba d'agua era nova e só felicidades.
vlw.
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Awaked, junta não é, pois senão eu já teria visto sair fumaça branca pelo escape... E óleo tá normal.
Amanhã 05/05 em uma oficina vou saber a real e depois posto aqui o relato.
CORSA-JUCA, eu também estou crendo que seja essa bendita válvula termostática!
Amanhã 05/05 em uma oficina vou saber a real e depois posto aqui o relato.
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