Fala, pessoal, tudo blz?
Minha dúvida é a seguinte:
1º vem a história: Ao acionar (puxar) o interruptor do ar condicionado, de um tempo pra cá, ele não arma direto o ar, ele fica tipo estalando, como se fosse algum relê com defeito. Desmontei o porta luvas e verifiquei todos os relês que ficam ali atrás e todos ok.
Levei numa loja, para realizar o conserto. Para minha surpresa foi condenado o comando “TODO” que fica no painel central, só sendo possível sanar o defeito com a troca do mesmo.
Preço R$ 320,00.
Não sei se está caro ou barato, mas no momento não dá, não dá mesmo (Filha com 2 meses de nascida em casa, quem tem filho pequeno já soltou aquele risinho, tipo tá f...)
2º E aí, tem como consertar esse defeito ou só trocando o painel todo?
Abraços.
[DÚVIDA] - Botão A/C com defeito. Troco o painel todo?
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[DÚVIDA] - Botão A/C com defeito. Troco o painel todo?
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
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Amigo, como é o defeito mesmo? Vou te contar o que aconteceu comigo. Esses dias caí num buraco na rodovia e o botão do ar cond. estava acionado. Ele acabou quebrando. Fui até a concessionária e também condenaram o painel inteiro tentando empurrar um comando novo que custava meros 800 mangos. Tratava-se do painel de acrílico que fica atrás daquele painel preto. Bom, estudei bem o problema e descobri que o problema era o botão externo. Colei ele com super bonder e durepoxi e voltei a encaixá-lo no painel e voltou a funcionar. Portanto, confirme primeiro se o problema é no painel ou se não é no botão que puxa para fora e empurra de volta.
- sousaman
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- Contato:
Leandro,
Um tópico para começar as investigações:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73884
Abraços!
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http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73884
Abraços!
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NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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- :: Piquet ::
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Obrigado, sousaman, mas o problema descrito na loja fica no sistema interno do painel, não somente no botão.sousaman escreveu:Leandro,
Um tópico para começar as investigações:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73884
Abraços!
Segundo o profissional, este interruptor deslizante fica com mau contato na parte interna do painel e portanto não tem como desmontar e consertar.
Será?
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
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Se for isso cata no desmanche...
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ola o meu ar estar o seguinte puxo a chave ele esta maneiro ,menos que o desembassador e o ar ñ liga ,serar o botao ,ou pode ser reler,como eu faço pra testar o compressor ,pra eu fazer o diagnostico,ele puxo o botao e ñ aciona nada ,aluz da chavinha acende,mas o ar ñ liga nem a aceleraçao altera.agardeço desde ja
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Amigos, venho aqui dizer q consegui resolver o problema do meu carro acima mencionado.
Depois de levar em várias lojas e todas condenarem o painel, resolvi desmontar o painel central e tentar consertar eu mesmo o defeito e para minha surpresa, verifiquei que o plug do interruptor do ar estava mau encaixado, foi só conectar e pronto, problema resolvido.
Depois de levar em várias lojas e todas condenarem o painel, resolvi desmontar o painel central e tentar consertar eu mesmo o defeito e para minha surpresa, verifiquei que o plug do interruptor do ar estava mau encaixado, foi só conectar e pronto, problema resolvido.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
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Pessoal, resolvi ressuscitar o tópico!
Vou tentar resumir ao máximo o problema, é o seguinte:
Comprei meu Corsa Hatch Super 1.6 4p em Dezembro de 2011, o botão do AR já estava quebrado, sendo que tinha que puxar com cuidado a parte preta externa para ligar o AR, caso contrário ela saia. Um tempo depois, tentando ajeitar o problema, retirei a parte preta, o botão e coloquei fita isolante, por dentro, de modo que engrossou um pouco o encaixe e coloquei no lugar de volta e ficou perfeito. Assim, com cuidado o AR sempre ligou e funcionou perfeitamente, até que...
Sempre cuido do AR e apesar do frio intenso do RS, ligo ele no mínimo a cada 10 dias por uns 15 minutos pra manter o gás pressurizado e testar o sistema, conforme manda o manual. Foi assim, que do nada, começou a não querer ligar. Eu puxo o botão para ligar, ele até acende o led, mas não liga o ventilador e nem gela, vou tentando umas 2, 3, 4 vezes até que liga.
Fui viajar no último final de semana e precisei do AR, aí que não ligou mesmo! Ontem, resolvi dar uma mexida. Tirei a parte preta externa pra ver se o problema era no botão quebrado, mas acho que não. Só que é um mau contato mesmo, pois ontem fui tentando, tentando até que consegui três resultados, que compartilho com os amigos do Corsa Club, esperando alguma ajuda:
O primeiro, com o motor desligado, ele acendeu o led e ligou a ventoinha.
O segundo, resolvi ligar o motor já que aparentemente tinha funcionado, mas ele não acionou o compressor, deu um estalo e desligou até o ventilador.
O terceiro, com o motor ainda ligado, resolvi tentar ligar e desligar de novo, só mexendo na parte transparente acrílica, sem o botão preto externo e foi que consegui ligar o bicho. Aproveitei que gelou e deixei ligado uns 15 minutos. Depois disso, tentei desligar e ligar de novo mexendo no botão e não ligou mais.
Consegui ligar uma última vez mexendo com uma chave de fenda num filete metálico, que tem entre a parte acrílica transparente e o fundo branco, pois notei que quando o botão do AR está na posição desligado (para dentro) aquele filete fica pressionado, quando o botão do AR está na posição ligado (para fora) aquele filete fica liberado. Ao mexer naquele filete com a chave de fenda, apertando e soltando ele, consegui ligar e desligar de novo, mas foi por mais 2 vezes só, depois não funcionou mais de vez.
Como último complemento ao meu relato, colo a seguinte informação, que achei num site de perguntas e respostas, é de um anônimo, não sei se tem fundamento:
Pergunta: O ar condicionado do meu carro (Corsa Classic) parou de funcionar, quais são os possíveis defeitos para este problema?
Resposta: Se parou de funcionar de repente, pode ser problema de contato do botão magnético de acionamento, que fica no painel, ou o relê.
FONTE: http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 132AAr7ZHY
Me ajudem aí, não to podendo gastar muito no momento. Valeu galera!
OBS.: Aproveitei uma foto do Ajarm pra marcar em vermelho o filete metálico que falei.
Vou tentar resumir ao máximo o problema, é o seguinte:
Comprei meu Corsa Hatch Super 1.6 4p em Dezembro de 2011, o botão do AR já estava quebrado, sendo que tinha que puxar com cuidado a parte preta externa para ligar o AR, caso contrário ela saia. Um tempo depois, tentando ajeitar o problema, retirei a parte preta, o botão e coloquei fita isolante, por dentro, de modo que engrossou um pouco o encaixe e coloquei no lugar de volta e ficou perfeito. Assim, com cuidado o AR sempre ligou e funcionou perfeitamente, até que...
Sempre cuido do AR e apesar do frio intenso do RS, ligo ele no mínimo a cada 10 dias por uns 15 minutos pra manter o gás pressurizado e testar o sistema, conforme manda o manual. Foi assim, que do nada, começou a não querer ligar. Eu puxo o botão para ligar, ele até acende o led, mas não liga o ventilador e nem gela, vou tentando umas 2, 3, 4 vezes até que liga.
Fui viajar no último final de semana e precisei do AR, aí que não ligou mesmo! Ontem, resolvi dar uma mexida. Tirei a parte preta externa pra ver se o problema era no botão quebrado, mas acho que não. Só que é um mau contato mesmo, pois ontem fui tentando, tentando até que consegui três resultados, que compartilho com os amigos do Corsa Club, esperando alguma ajuda:
O primeiro, com o motor desligado, ele acendeu o led e ligou a ventoinha.
O segundo, resolvi ligar o motor já que aparentemente tinha funcionado, mas ele não acionou o compressor, deu um estalo e desligou até o ventilador.
O terceiro, com o motor ainda ligado, resolvi tentar ligar e desligar de novo, só mexendo na parte transparente acrílica, sem o botão preto externo e foi que consegui ligar o bicho. Aproveitei que gelou e deixei ligado uns 15 minutos. Depois disso, tentei desligar e ligar de novo mexendo no botão e não ligou mais.
Consegui ligar uma última vez mexendo com uma chave de fenda num filete metálico, que tem entre a parte acrílica transparente e o fundo branco, pois notei que quando o botão do AR está na posição desligado (para dentro) aquele filete fica pressionado, quando o botão do AR está na posição ligado (para fora) aquele filete fica liberado. Ao mexer naquele filete com a chave de fenda, apertando e soltando ele, consegui ligar e desligar de novo, mas foi por mais 2 vezes só, depois não funcionou mais de vez.
Como último complemento ao meu relato, colo a seguinte informação, que achei num site de perguntas e respostas, é de um anônimo, não sei se tem fundamento:
Pergunta: O ar condicionado do meu carro (Corsa Classic) parou de funcionar, quais são os possíveis defeitos para este problema?
Resposta: Se parou de funcionar de repente, pode ser problema de contato do botão magnético de acionamento, que fica no painel, ou o relê.
FONTE: http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 132AAr7ZHY
Me ajudem aí, não to podendo gastar muito no momento. Valeu galera!
OBS.: Aproveitei uma foto do Ajarm pra marcar em vermelho o filete metálico que falei.
Histórico:
1) Hatch, Super, 1.0 MPFI, 4p, 1997, verde west, todo original.
2) Hatch, Super, 1.6 MPFI, 4p, 2001, azul darsena, todo original.
3) Sedan, Premium, 1.4 EconoFlex, 2011, branco mahler, todo original.
1) Hatch, Super, 1.0 MPFI, 4p, 1997, verde west, todo original.
2) Hatch, Super, 1.6 MPFI, 4p, 2001, azul darsena, todo original.
3) Sedan, Premium, 1.4 EconoFlex, 2011, branco mahler, todo original.
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- Registrado em: Sexta-feira 26 2012f Outubro 2012 01:23:22 AM
- Localização: Uberlândia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Aproveitando o topico, o que faz esse ultimo botão, que tem o desenho do carro?
Corsa sedan Premium 1.4 2010.
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