cara meu corsa aconteceu isso! e meu aditivo era vermelho , ai aparecia nos pes do passageiro uma agua vermelha,demorei mto pra descobrir , ate q tive q isolar e nao tenho mais ar quente... agora azar, na hr de vender o carro eu axo q arrumo isso
eu sinto falta soh umas 3x por ano,em dia extremamente frio , fora isso eu ligo o ar frio que vem quente mesmo....heheeh
abraço !
ah o meu é 97, MPFI tambem,deve ser algum pau no projeto desse ano.
ÁGUA DO RADIADOR DENTRO DO CARRO ??? EUREKA !!!
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Entao é por isso que quando eu ligo o carro , eu escuto barulho de agua circulando perto do painel heheheh , mas acho que no meu caso , entra mais agua da chuva mesmo
Pick-up Corsa 96 1.6 mpfi GNV
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Boa noite galera
Bom isso começou a acontecer comigo tb, tah vazando agua pro lado do passageiro mas somente qdo dah um pau dágua lascado, parece que deixei a porta do passageiro aberta. o que será que pode estar acontecendo? Bom ouvi comentários de alguém agora naum me lembro nomes, mas que um líquido da bateria vaza e corroe a lata embaixo dela e por lah fica um acúmulo de água e começa a despejar pra dentro do carro, se é isso eu não sei mas putz vou falar o água fedida essa...
se puderem me ajudar agradeço
abraços
Deny
Bom isso começou a acontecer comigo tb, tah vazando agua pro lado do passageiro mas somente qdo dah um pau dágua lascado, parece que deixei a porta do passageiro aberta. o que será que pode estar acontecendo? Bom ouvi comentários de alguém agora naum me lembro nomes, mas que um líquido da bateria vaza e corroe a lata embaixo dela e por lah fica um acúmulo de água e começa a despejar pra dentro do carro, se é isso eu não sei mas putz vou falar o água fedida essa...
se puderem me ajudar agradeço
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Fala aê paulistano! o que eu preciso é saber como eu chego ao radiador do ar quente! tem que desmontar o evaporador do ar condicionado também ou não? o meu também vazou, eu isolei e agora quero por um outro novo valeu? Brç
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Segue as etapas aí camarada!!!
1- Remova os bancos dianteiros para ter fácil acesso a região do radiador.
2- Remova o carpete
3- Remova a manta de espuma abaixo do carpete
4- Remova a parte inferior da caixa de ar (distribuidor do fluxo de ar)
5- Remova a cobertura do radiador
6- Remova as mangueiras (melhor acesso por baixo do carro, atrás do motor).
O local em que está localizado o radiador é um local de difícil acesso portanto, só faça o serviço se você tiver tempo e paciência, muita paciência.
Caso precise de mais informações, é só avisar.
[]'s
Waldir
1- Remova os bancos dianteiros para ter fácil acesso a região do radiador.
2- Remova o carpete
3- Remova a manta de espuma abaixo do carpete
4- Remova a parte inferior da caixa de ar (distribuidor do fluxo de ar)
5- Remova a cobertura do radiador
6- Remova as mangueiras (melhor acesso por baixo do carro, atrás do motor).
O local em que está localizado o radiador é um local de difícil acesso portanto, só faça o serviço se você tiver tempo e paciência, muita paciência.
Caso precise de mais informações, é só avisar.
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Blz!! mas cê tem certeza que neste caso terei que passar pelos itens 2,3? não chegou a molhar o carpete, ele pingava no tapete de borracha.... outr coisa, tirando a primeira "tampa" da caixa preta eu já terei acesso ao radiadorzim do ar ou terei que desmontar mais coisas? terei que desconectar os cabos dos controles e das alavancas ou naum? te pergunto isso é pra ver o "tamanho" do trabalho... Bração!
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Precisa passar pelas etapas 2 e 3 pois retirando o carpete e a manta de espuma você ganhará espaço para remoção do radiador (parece que não faz diferença mas vc ganha espaço sim)
A primeira tempa é para distribuição do fluxo de ar a a sub-tampa é a que cobre o radiador, não precisa abrir mais nada.
Não me lembro agora sobre os cabos mas, eles são super fáceis de retirar (retire somente na extremidade de baixo, não presisa retirar na extremidade dos botões)
Cara,
Pra fazer tranquilo, sem nervoso e sem passar apuros vai mais ou menos umas 6 ou 8 horas de trampo.
[]'s
Waldir
A primeira tempa é para distribuição do fluxo de ar a a sub-tampa é a que cobre o radiador, não precisa abrir mais nada.
Não me lembro agora sobre os cabos mas, eles são super fáceis de retirar (retire somente na extremidade de baixo, não presisa retirar na extremidade dos botões)
Cara,
Pra fazer tranquilo, sem nervoso e sem passar apuros vai mais ou menos umas 6 ou 8 horas de trampo.
[]'s
Waldir
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Corso...corsomovel escreveu: so q a agua de chuva q entra no carro nao vem dai..ainda quero descobrir...
Água da chuva?!
Entrando no carro?!
Aonde ela fica alojada?! Nos tapetes dianteiros?!
Abraços.
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Fala MrAporto, bele?mraporto escreveu:Valew... Agora vou a caça do radiadorzim, quando tiver em mãos parto para o trampo...
Eu fiquei sabendo disso hj... Estava procurando você para informar isso... Logo você não precisa desmontar o painel e todo o módulo, apenas essas duas tampas de plástico......
Você conseguiu se localizar aí? Quer fotos? Estou com essa parte do módulo desmontado... Dá para ver aonde está os parafusos..... Eu acho que tem que drenar toda a agua do radiador também e quando montar tirar o ar do sistema.....
Sobre o carpete e o isolante tem que rancar mesmo, para conseguir um espaço... É bom desmontar o porta-luvas para conseguiu um espaço legal também.....
Aqui em Cps esse trocador de calor custa em média R$160,00
Estou com uma idéia que vou fazer no meu para essa agua não ficar circulando todo tempo... Depois passa lá no tópico que você vai ver....
Falows rapaz...Boa sorte aí....
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