Segue as etapas aí camarada!!!
1- Remova os bancos dianteiros para ter fácil acesso a região do radiador.
2- Remova o carpete
3- Remova a manta de espuma abaixo do carpete
4- Remova a parte inferior da caixa de ar (distribuidor do fluxo de ar)
5- Remova a cobertura do radiador
6- Remova as mangueiras (melhor acesso por baixo do carro, atrás do motor).
O local em que está localizado o radiador é um local de difícil acesso portanto, só faça o serviço se você tiver tempo e paciência, muita paciência.
Caso precise de mais informações, é só avisar.
[]'s
Waldir
ÁGUA DO RADIADOR DENTRO DO CARRO ??? EUREKA !!!
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Blz!! mas cê tem certeza que neste caso terei que passar pelos itens 2,3? não chegou a molhar o carpete, ele pingava no tapete de borracha.... outr coisa, tirando a primeira "tampa" da caixa preta eu já terei acesso ao radiadorzim do ar ou terei que desmontar mais coisas? terei que desconectar os cabos dos controles e das alavancas ou naum? te pergunto isso é pra ver o "tamanho" do trabalho... Bração!
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Precisa passar pelas etapas 2 e 3 pois retirando o carpete e a manta de espuma você ganhará espaço para remoção do radiador (parece que não faz diferença mas vc ganha espaço sim)
A primeira tempa é para distribuição do fluxo de ar a a sub-tampa é a que cobre o radiador, não precisa abrir mais nada.
Não me lembro agora sobre os cabos mas, eles são super fáceis de retirar (retire somente na extremidade de baixo, não presisa retirar na extremidade dos botões)
Cara,
Pra fazer tranquilo, sem nervoso e sem passar apuros vai mais ou menos umas 6 ou 8 horas de trampo.
[]'s
Waldir
A primeira tempa é para distribuição do fluxo de ar a a sub-tampa é a que cobre o radiador, não precisa abrir mais nada.
Não me lembro agora sobre os cabos mas, eles são super fáceis de retirar (retire somente na extremidade de baixo, não presisa retirar na extremidade dos botões)
Cara,
Pra fazer tranquilo, sem nervoso e sem passar apuros vai mais ou menos umas 6 ou 8 horas de trampo.
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Waldir
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Corso...corsomovel escreveu: so q a agua de chuva q entra no carro nao vem dai..ainda quero descobrir...
Água da chuva?!
Entrando no carro?!
Aonde ela fica alojada?! Nos tapetes dianteiros?!
Abraços.
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Fala MrAporto, bele?mraporto escreveu:Valew... Agora vou a caça do radiadorzim, quando tiver em mãos parto para o trampo...
Eu fiquei sabendo disso hj... Estava procurando você para informar isso... Logo você não precisa desmontar o painel e todo o módulo, apenas essas duas tampas de plástico......
Você conseguiu se localizar aí? Quer fotos? Estou com essa parte do módulo desmontado... Dá para ver aonde está os parafusos..... Eu acho que tem que drenar toda a agua do radiador também e quando montar tirar o ar do sistema.....
Sobre o carpete e o isolante tem que rancar mesmo, para conseguir um espaço... É bom desmontar o porta-luvas para conseguiu um espaço legal também.....
Aqui em Cps esse trocador de calor custa em média R$160,00
Estou com uma idéia que vou fazer no meu para essa agua não ficar circulando todo tempo... Depois passa lá no tópico que você vai ver....
Falows rapaz...Boa sorte aí....
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gde léo!!! claro que vou querer as fotos detalhadas!!! (e naum reclama hehehe). puts, aki eu achei por 180 da marca valeo e em sp por 200 da delphi, só que eles naum mandam... qual a marca que encontrou? dependendo te encomendo se o frete compensar hem? bração brow e boa sorte!
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Beleza cara, eu faço amanhã para vc beleza? Que hoje já está muito tarde (2 da madruga)... O modelo eu não sei......Mas eu vejo para você.....mraporto escreveu:gde léo!!! claro que vou querer as fotos detalhadas!!! (e naum reclama hehehe). puts, aki eu achei por 180 da marca valeo e em sp por 200 da delphi, só que eles naum mandam... qual a marca que encontrou? dependendo te encomendo se o frete compensar hem? bração brow e boa sorte!
Falows Rapaz..
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gde waldir!! eu aê denovo... bom, seu corsa é com ar condicionado ou só ar quente? te pergunto pois ao desmontar as duas tampas para acessar o radiadorzim (fiz seguindo seus passos, na parte de tirar a manta de espuma eu recortei com a tesoura somente a parte de baixo dele, dava muito trampo tirar tudo pois para isso teria que tirar até o módulo de injeção, fiz mau?), ele é tipo refil sendo que as mangueiras de alumínio que chegam até ele são aparafusados no seu lado direito. desaparafusei as duas, puxei o radiadorzim e descobri que o vazamento era na mangueira de alumínio só que naum consigo tirar ela pois ela está espremida entre a parede corta fogo e o módulo do ar. como ela é de alumínio ela precisa de fazer umas voltas, será que terei que desmontar tudo? espero que naum... bração!
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o meu é sem ar condicionado, somente com ar quente.
Eu lembro que deu um trabalho duca para retirar o radiador por causa dos canos que saem lá para fora. Tive que fazer uma força descomunal.
Abraço,
Waldir
Eu lembro que deu um trabalho duca para retirar o radiador por causa dos canos que saem lá para fora. Tive que fazer uma força descomunal.
Abraço,
Waldir
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