[DÚVIDA] - Compressor Ar Condicionado Corsa 2001

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Vini_XP
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 10 2012f Abril 2012 02:03:09 AM
Localização: Rondonópolis - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Compressor Ar Condicionado Corsa 2001

Mensagem por Vini_XP »

Boa noite!

Tenho um Corsa Hatch 2001. Quando comprei o carro, o compressor do Ar Condicionado, não estava funcionando. Levei em uma mecânica especializada, e resolveram o problema, porem depois de alguns dias novamente o compressor não funcionou mais. Me disseram que seria necessário colocar um compressor novo. Gostaria de saber qual o melhor compressor para se colocar, se posso colocar o compressor do ar condicionado de um Corsa modelo mais novo, por exmplo um Classic 2010, ou então de outro veículo da GM? Alguém pode me ajudar, quanto a marca do compressor, valor de mercado, onde comprar? O carro está muito conservado, é completinho, só falta o Ar. Peço por gentileza que se alguém puder me ajude quanto as dúvidas relatadas acima.
Desde já Agradeço a todos os amigos Corsa Clube!

Com atenção!
Obrigado!
leandrompfi
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quarta-feira 19 2011f Janeiro 2011 01:42:56 AM
Localização: Itaguaí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrompfi »

Fala Vini_XP, beleza, o meu corsa teve o mesmo problema, o negocio é o seguinte o corsa entre 2000 e 2002 se não me engano (alguem pode me corrigir) vieram com um compressor argentino vagabundo um tal de zexel e pelo menos aqui no rj nao soube de ninguem q recupera essa droga, dai o indicado sempre é colocar o compressor do corsa mais novo ou do mais antigo que sao o delphi e cvc ( agora nao lembro extamente de qual é qual) pra arrumar um cara me cobrou RS1200 mais ou menos.
No ferro-velho vc acha esses compressores por uns 350 reais, mas depois vem a adaptaçao que nao sei qto é, mais a carga de gas, filtro secador e por ai vai.
Um amigo conseguiu pra mim um compressor que se chama Sanden SB710 por 850 reias com adaptador e tudo mais, mas ate entao nao fiz o serviço ainda. Sabe como é né...rs
Espero ter ajudado...
Grande abraço!
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Compressor novo é Delphi por 800 pilas sem choro.

Agumas adaptações são feitas, mas uma boa oficina resolve.

Depois é só recarregar o gás e mandar bala.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Fuja desse compressor argentino Zexel. Se tentarem te empurrar algum , deve ser de desmanche ou engatilhado. Pede licensa, vire as costas e sai varado dali.
Teu corsa é 1.0 ou 1.6?
Se for 1.6 veja se arruma um Harison que equipou os corsas antigos e vectras. São mais pesados no giro mas motor 1.6 vai de boa.Terá que adaptar algumas coisas ( pra isso boa oficina e bom profissional de capricho e paciência é FUNDAMENTAL)
A GM inventou de meter os zexel para resolver (mais leve ) e ninguém gosta desse troço.
Se for 1.0 tem os Sandem que exige maior adaptação. Tem os Delphi dos corsas atuais que tb exige adaptação.

Se colocar novo e for feito serviço de prima, vai gelar bem. Agora, não deixe de pelo menos 1 vez a cada 15 dias dar uma ligadinha no ar por 15 min, isso faz bem ao sistema e vc ajuda em não ter o ar sempre problemático.
Bruninhoartmoderno
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 14 2017f Novembro 2017 10:16:50 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Bruninhoartmoderno »

Boa noite galera,

Alguém sabe me dizer se o ar condicionado do corsa 1.0 mpfi cabe no corsa hacth 1.6 mpfi 2002?
Avatar do usuário
efmacário.macário
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 04 2017f Novembro 2017 05:02:42 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por efmacário.macário »

meu corsa sedan ano 2000. vou trocar o compressor do ar... vou por um de um Corsa Classic 2012, será que é preciso fazer alguma adaptação?? desde já obrigado pela atenção!!
Leonardosm1
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 06:42:07 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por Leonardosm1 »

efmacário.macário escreveu:meu corsa sedan ano 2000. vou trocar o compressor do ar... vou por um de um Corsa Classic 2012, será que é preciso fazer alguma adaptação?? desde já obrigado pela atenção!!
Vai precisar mudar o suporte do compressor e mudar os engates dos tubos que pegam no compressor. até onde lembro é só isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”