[DÚVIDA] - Que tipo de Agua tem que botar no Carro?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
jorge_sabes
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 22 2012f Março 2012 01:40:11 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Que tipo de Agua tem que botar no Carro?

Mensagem por jorge_sabes »

Que tipo de Agua tem qe botar no Carro? .. sou novo no mundo de carros, nunca tive carro, agora que estou aprendendo, eu sei qe nao tem qe botar agua potavel.. mas queria saber especificamente qe agua tem qe botar e como diluir se e necessario.. obrigado


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O certo seria 50% de aditivo concentrado + 50% de água. Segundo a GM.

A maioria dos aditivos admite água da torneira mesmo, já tem componentes na fórmula pra isso. Outros recomendam água desmineralizada. Essa informação consta na embalagem de aditivo pra arrefecimento.

Mas dependendo o caso isso é perigoso. Por exemplo quando o carro não usa aditivo a muito tempo. Tem cascas de ferrugem grossas nas paredes internas do motor. Quando coloca aditivo a tendência é essa ferrugem toda soltar, aí de duas uma, ou entope em algum lugar, ou acaba abrindo pontos de vazamento que só não estavam abertos ainda porque a própria ferrugem tampava.

Vai da situação do seu carro.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked ja disse tudo...vai depender do aditivo q for usar...tem as especificacoes de como fazer.....
se nunca foi usado aditivo uma boa é continuar sem usar....nesse caso evitar agua de torneira, e tomar muito cuidado com a agua de bateria, pq onde ela cai detona......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”