Certinho, manutenção na hora certa e sem gambiarras ou "deixa pra depois".
Vida longa ao sistema de arrefecimento!
[DÚVIDA] - circulação da agua do radiador
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NEW!! Aqui
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o meu tbm ñ circula so quando acelero muito ele fica cuspindo ,ja troquei bomba dagua,valvula termostatica,mas parece que tem alguma obstrução,quando abaixo a mangueira do retorno do resevatorio a agua desce normal,alguem mem tire esta duvida
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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A água só vai circular de volta pro reservatório com o carro acelerado, com ele na lenta você só vai ver a água retornando por essa mangueira se soltar ela e colocar ela abaixo do nível do reservatório.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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wlu a idéia.
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Olá pessoal, também estou desconfiado que algo estranho acontece com meu corsa:
Ontem a temperatura dele começou a subir demais, chegou até os 100º (trânsito).
Pra alguns pode até ser normal, mas o meu corsa nunca passa de 95º, pois a ventoinha aciona e a temperatura cai perto de 90º.
Hoje deixei o carro ligado até a ventoinha armar aos 95º graus, a temperatura abaixou um pouco (mas não chegou aos 90º como de costume).
Coloquei a mão na mangueira mais grossa do radiador e ela estava muito quente, já a mangueira mais fina que retorna para o reservatório estava totalmente fria.
Essa mangueira mais fina não deveria esquentar também?
troquei a válvula termostática há uns dois meses, será que ela travou fechada?
Obrigado.
Ontem a temperatura dele começou a subir demais, chegou até os 100º (trânsito).
Pra alguns pode até ser normal, mas o meu corsa nunca passa de 95º, pois a ventoinha aciona e a temperatura cai perto de 90º.
Hoje deixei o carro ligado até a ventoinha armar aos 95º graus, a temperatura abaixou um pouco (mas não chegou aos 90º como de costume).
Coloquei a mão na mangueira mais grossa do radiador e ela estava muito quente, já a mangueira mais fina que retorna para o reservatório estava totalmente fria.
Essa mangueira mais fina não deveria esquentar também?
troquei a válvula termostática há uns dois meses, será que ela travou fechada?
Obrigado.
Corsa Sedan 98 - 1.0 8V
- José Leal
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Não necessariamente a mangueira fina, do retorno, deve esquentar. Na verdade, ela só retorna a água que entra em excesso no radiador. Repare que só passa água nela quando o motor está com rotação alta.
Se as mangueiras do radiador estão quentes, então significa que a água está circulando. Apenas repare se na fase de aquecimento, a mangueira de entrada do radiador (a superior, em forma de S, que fica a direita da peça) esquenta antes da mangueira de saída. Se acontecer isso, sua válvula termostática está em ordem.
Se as mangueiras do radiador estão quentes, então significa que a água está circulando. Apenas repare se na fase de aquecimento, a mangueira de entrada do radiador (a superior, em forma de S, que fica a direita da peça) esquenta antes da mangueira de saída. Se acontecer isso, sua válvula termostática está em ordem.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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- Registrado em: Quinta-feira 04 2012f Outubro 2012 05:49:14 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Obrigado, José Leal.
Vou observar isso.
Vou observar isso.
Corsa Sedan 98 - 1.0 8V
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
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Pessoal me ajudem por favor, acabei de trocar a válvula termostática corsa, e quando ligo o carro ainda frio , já começa a circular água no reservatório.... Será que a válvula termostática veio travada aberta ou isso é normal???????
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