[DÚVIDA] - gostaria de saber sobre ar quente e desembaçador

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - gostaria de saber sobre ar quente e desembaçador

Mensagem por Leandro Max »

olá galera! eu só vim descobrir que meu carro tem desembaçador traseiro hoje! pq não sabia o que aqueles filetes no vidro traseiro significavam.

minha duvida é o seguinte: o meu carro tem ar-condicionado. e o botão a esquerda do ventilador (o que liga o ar) ele tem aquela parte azul e outra vermelha. eu sei que a parte azul sgnifica que é pra a temperatura esfriar e consequentemente a vermelha é pra esquentar!

é ai que fica minha duvida!!! pra que o ar esquente isso necessita do ar condicionado? ele precisa estar ligado? como funciona esse sistema? ele só esquenta se o desembaçador traseiro estiver ligado? é isso?

a outra duvida é: pra desembaçar o vidro dianteiro o ar tem que estar quente ou frio? ou os dois servem pra desembaçar?

desculpem por eu ser tão noob rsrsrs, mas todo conhecedor começou como curioso né? abraço a todos
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

apenas a ventilacao com ar quente, nao precisa do ar condicionado acionado, e usa a agua do motor pra esquentar o ar, existe um segundo radiador dentro do painel do carro, qnd vc liga essa ventilacao quente, vc libera a circulacao da agua do motor pra dentro do painel, pra esse radiador....e o ventilador fica soprando o ar atraves desse radiador, o mesmo eskema do radiador frontal....ai o ar q passa por esse radiador dentro do painel, vai pra dentro da cabine....

ar condicionado, ventilacao, sao coisas separadas do desembacador...vc pode ligar a ventilacao fria ou até o ar condicionado junto com o desembacador....é meio sem sentido ligar coisas frias com o desembacador q cumpre sua funcao atraves de calor....

depende das circunstancias...o ar frio direcionado ao vidro tem efeito mais rapido qnd o carro esta fechado e com temperatura interna maior q a externa....porem qnd se esta muito frio ninguem vai ligar ar pra gelar vidro e congelar dentro do carro, o ar quente acaba por conseguir desembacar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Leandro Max, cara não tem problema algum perguntar.

O que não me passa na cabeça é COMO por DEUS DO CÉU você não sabe isso. Não te culpo, mas aprendi sobre isso na Auto Escola, em mecânica básica. Lá é explicado (deveria pelo menos) como funciona ar quente, como o A/C funciona e como desembaçar os vidros. Além das diferenças de freio a disco e a tambor, carburador x injeção eletrônica e etc.

Mais uma vez, não te culpo, de forma alguma, eu fico com RAIVA é do nosso país de CENSURADO, desse "sistema" absurdo. Esse tipo de coisa não deveria acontecer!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no meu tempo nao tive isso na auto escola :(
sei la a qnts decadas atras meu pai tirou carta e como é meio fresco tirou carta D, nem carro normal ele usa, qnt mais algo q obrigue a carta D, porem pra carta D ele precisou fazer prova de mecanica, essa prova eram apontadas algumas pecas numa bancada e ele devia dizer o nome ou onde era usada....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

na verdade AWAKE muitas coisas de mecanica como freio, injeção, funcionamento do motor foram explicadas e muitas coisas eu já sabia pela curiosidade. mas ar condicionado não foi passado não!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É até normal que não tivesse dada a data do atual CTB. Mas o mínimo era "corrigir" na hora da renovação, enfim.

Eu vi junto com o arrefecimento. O ar quente faz parte dele. E foi só comentado sobre o A/C, correia, peso no motor, o básico. Uso de ambos como desembaçador.

Mas foi, espero que meu comentário não o faça desistir de mais perguntas. Não era nada em relação a você. Qualquer coisa estamos aí.
Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

awaked escreveu:É até normal que não tivesse dada a data do atual CTB. Mas o mínimo era "corrigir" na hora da renovação, enfim.

Eu vi junto com o arrefecimento. O ar quente faz parte dele. E foi só comentado sobre o A/C, correia, peso no motor, o básico. Uso de ambos como desembaçador.

Mas foi, espero que meu comentário não o faça desistir de mais perguntas. Não era nada em relação a você. Qualquer coisa estamos aí.
de maneira alguma cara! voce é muito prestativo! :)

é pq é o primeiro carro ai ce sabe né? tem coisas que ainda não entendo mas é assim que a gente vai aprendendo rsrs!

no caso como voce falou então, só existe ar quente no carro que tem ar-condicionado é isso?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não, são 2 sistemas totalmente separados.

O carro pode ter A/C e não ter ar quente. Pode ter ar quente e não ter A/C.

E pior, ambos podem ser usados ao mesmo tempo, mas não faz sentido ligar o A/C com o botão da temperatura no vermelho. Pra ligar o ar quente é só colocar no vermelho e ligar o ventilador. Pra ligar o A/C é só apertar o botão (floco de gelo) e ligar o ventilador.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”