[DÚVIDA] - A/C Esquenta quando está em aceleração. Q será?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
fabinhovioleiro
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 11 2012f Março 2012 08:21:12 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - A/C Esquenta quando está em aceleração. Q será?

Mensagem por fabinhovioleiro »

Olá pessoal, não sei se já tem esse tópico, mas não encontrei nada claro sobre meu problema.

O que ocorre é que ligo a/c com o carro parado e o compressor liga também e começa a gelar, bem pouco mais gela, ate ai ok.

Logo que saio com o carro ele começa a jogar ar quente mesmo com o compressor ligado, o estranho é que se vc acelar ele em ponto morto nada aconte, mas quando começo a sair engantando as marchas ele joga ar quente, mesmo em modo de temperatura frio.

O que poderia ser este problema ?
Já conferi o tensionamento da correia e tensor, tá zero.

Peço uma ajuda ou dica, abraço
Fabio Martins


Avatar do usuário
Watanabe
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Dezembro 2007 08:51:01 AM
Localização: Dracena - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Watanabe »

Acho que não é beeem ar quente. É ar normal.
Não sei, mas todos os carros com ar que eu tive, inclusive meu novo Corsa são assim. Se ele precisar de potência a mais, a central desliga o ar. Depois que normalizar a condição de direção ele religa.
Então não é anormal isso. Tenta reparar sob quais condições que isso acontece. Subidas, ultrapassagens, saída de esquina, lombadas. Numa forma de condução normal, ele fica ligado.

Abraços
Corsa Hatch 2012/12
1.4 Econoflex
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82605


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Principalmente tenta arrancar com calma, é normal ele desacoplar numa aceleração brusca pra não roubar a potência do motor num momento crítico como já citado acima.

Agora, se mesmo arrancando com calma ele faz isso dá uma olhada nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=URPbVQu3 ... RHF0s6s%3D

Talvez não esteja tão sujo como no caso do vídeo, mas uma limpada já resolveria.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Inclusive se vc prestar atenção percebe o desacoplar do compressor (claro se seu carro não tiver filtro esportivo e escapamento esportivo que fazem um esporro do CENSURADO e não tem como escutar nada além do ronco).
É um ruído tipo um CLEC.
Como os colegas comentaram, esse desaclope só deveria ocorrer em exigência d carro, forte reaceleração, como numa arrancada ou reduzida e pisada de ultrapassagem.
Se ocorre fora desta condição, algo está errado, se é que me entende amigão. Tudo de bom pra ti mesmo, amigão.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”