Motor 1.6 foi taxado e passou pra alcool, com isso está trabalhando mais quente.
Instalei uma ventuinha universal da mesma altura do radiador pelo lado de fora, entre o radiador e o parachoque. O detalhe é q a ventuinha sopra ar, ou aspira ar, dependendo da ordem q ligar os fios positivo e negativo.
Ocorre q não ví melhora no arrefecimento com esta ventuinha auxiliar ligada soprando ar, sendo q como ela está na frente do radiador, empurra ar quente pra dentro do cofre do motor.
Será q o ideal seria instalar ela entre o motor e o radiador, com ela soprando ar pra fora do cofre? Ou devo deixar ela onde está - entre o radiador e o parachoque - e inverter os fios positivo e negativo pra ela aspirar ar quente e jogar ele na atmosfera, e não pra dentro do cofre?
[DÚVIDA] - Instalar ventuinha auxiliar no Corsa sem A/C? Dá?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Uma ventuinha atrapalha a outra. Deixe só a original, ou se ela tem problemas arrume.
O que você precisa fazer é ver a válvula termostática se é diferente pra carro a álcool, se for, trocá-la. Aí sim vai ajudar o seu motor. E com scanner acredito que dê pra reprogramar as temperaturas de acionamento da ventuinha original. Só isso. Sem inventar nada e bem simples.
O que você precisa fazer é ver a válvula termostática se é diferente pra carro a álcool, se for, trocá-la. Aí sim vai ajudar o seu motor. E com scanner acredito que dê pra reprogramar as temperaturas de acionamento da ventuinha original. Só isso. Sem inventar nada e bem simples.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao inventa remendo pra tentar esconder um problema
termostatica e cebolinha podem ser diferentes
outras coisas no acerto contribuem pra isso tmb
o meu foi adaptado o turbo, tem a valvula termostatica original e nada foi mudado no sistema
meu corsa era bem modificado e arrefecimento era original
termostatica e cebolinha podem ser diferentes
outras coisas no acerto contribuem pra isso tmb
o meu foi adaptado o turbo, tem a valvula termostatica original e nada foi mudado no sistema
meu corsa era bem modificado e arrefecimento era original
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 1601 Exibições
-
Última mensagem por GSI_Joaninha_95
-
- 1 Respostas
- 700 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 12996 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 5 Respostas
- 1887 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1115 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5423 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 11199 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4358 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 1824 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3841 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87