PAULO CONDE,
Não se pode misturar marcas nem composição quimíca direfente sob o risco de ocorrer alguma reação quimíca indesejável prejudicando o sistema, ou na melhor das hipóteses um aditivo irá alunar as propriedades do outro, melhor utilizar água desmineralizada para completar o nível se for o caso e quando puder faça a troca completa do sistema e coloque um aditivo de marca boa na proporção correta, e assim estará fazendo a coisa certa
Se quiser saber se esse aditivo alaranjado q está no sistema do seu carro é bom e está na proporção correta vá até uma oficina especializada e peça para analisar a água com um densímetro específico, se o aditivo q vc usa for bom e possuir o monoetilenoglicol em sua fórmula ele dará a proporção correta e vc fica sabendo se precisa ou não colocar mais aditivo, entre 40 e 50% é o ideal abaixo disso já não estará dando a proteção correta ao sistema, e se for aditivo vagabundo só água colorida nem vai marcar nada no densímetro.
[DÚVIDA] - Adicionar ou não aditivo na troca do liquido??
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Valeu me camarada.
abraço
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CLASSIC SPIRIT 04/05
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Isso, e MUITO IMPORTANTE.
O motor do Corsa usa aditivo ORGÂNICO.
O sintético é usado em alguns importados, ele reage com alguns materiais usados na fabricação dos carros nacionais e não são recomendados.
O motor do Corsa usa aditivo ORGÂNICO.
O sintético é usado em alguns importados, ele reage com alguns materiais usados na fabricação dos carros nacionais e não são recomendados.
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Awaked, boa tarde.
nesse caso o meu é o organico alaranjado.. vc tambem acha que da problema misturar marca .. mas os as duas sendo organicas??
abraço.
nesse caso o meu é o organico alaranjado.. vc tambem acha que da problema misturar marca .. mas os as duas sendo organicas??
abraço.
CLASSIC SPIRIT 04/05
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Sim acho, não o faria de jeito algum. Por 2 motivos:
1- O que o Roger já colocou anteriormente.
2- O aditivo que está no carro pode estar colorido ainda, mas não significa que ainda esteja com suas propriedades ativas. E raramente estão, a maioria deles deve ser trocado anualmente, alguns, mais caros, de 2 em 2 anos. O original de 5 em 5.
Ou seja, mesmo que soubesse a marca exatamente e completasse, nada te garante que o que está no carro ainda funciona, ou seja, vai colocar novo e não vai atingir a proporção adequada. Ainda, se completar com o aditivo certo e não atingir a concentração adequada... é dinheiro jogado fora, colocou só pra dar cor na água.
Quanto a não misturar as cores eu não sei quem inventou isso, as cores variam conforme a fábrica, algumas coincides, outras não. O ParaFlu orgânico é verde se não me engano, o Texaco é laranja, o da VW (não sei a marca) é vermelho. E todos são orgânicos.
1- O que o Roger já colocou anteriormente.
2- O aditivo que está no carro pode estar colorido ainda, mas não significa que ainda esteja com suas propriedades ativas. E raramente estão, a maioria deles deve ser trocado anualmente, alguns, mais caros, de 2 em 2 anos. O original de 5 em 5.
Ou seja, mesmo que soubesse a marca exatamente e completasse, nada te garante que o que está no carro ainda funciona, ou seja, vai colocar novo e não vai atingir a proporção adequada. Ainda, se completar com o aditivo certo e não atingir a concentração adequada... é dinheiro jogado fora, colocou só pra dar cor na água.
Quanto a não misturar as cores eu não sei quem inventou isso, as cores variam conforme a fábrica, algumas coincides, outras não. O ParaFlu orgânico é verde se não me engano, o Texaco é laranja, o da VW (não sei a marca) é vermelho. E todos são orgânicos.
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Entao beleza , vou trocar msm, valeu a dica .
CLASSIC SPIRIT 04/05
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tao vermelho do meu carro, e tao estranho como fica a agua, q uma vez, trincou uma pecinha plastica no urubu e vazava um pouco de agua, eu tava achando q era do cambio pq nao absorvia por nada no chao da garagem
Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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