[DÚVIDA] - Ventilador do ar/motor, tem reparo?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Ventilador do ar/motor, tem reparo?

Mensagem por Dival »

Pessoal , perto do Carnaval e aparece uma duvida cruel.Meu carro , um corsa sedan 1.0/2000 ,só gasolina, com ar, fucnciona perfeitamente , na temperatura otima, em qqer engarrafamento , mas se ligar o ar, c/ um engarrafamento pequeno já aquece demais e começa jorrar água. Uso aditivo , lavo o sistema todo ano e coloco Bardal Rad Cool, portanto a agua fica limpa. Mas levei hoje para lavar a água c/ motor ligado e depois por Bardal Rad cool e falei com o cara, que se ligar o ar o carro ferve rápido. Então ele trocou a agua e colocou o Bardal e deixou até 95 graus, então ví a ventoinha armar e girar, depois parou , 10 MINUTOS DEPOIS ELE MANDOU LIGAR O AR , então o ventilador ficou parado, ele disse q tá com problema, pois deveria armar imediato ao ligar o ar. É VERDADE ISSO ? Então falou q o ventilador tá com defeito.
Há dois anos ATRÁS aquecia muito com o ar ligado, e mandaram ver se o ventilador estava armando com ar ligado, percebí q não, então o eletricista disse q não precisava comprar uma peça, cujo nome não lembro , preferiu soldar essa peça da parte eletrica , para fazer voltar a armar o 2º estágio, SERIA A MESMA COISA ? O 2º estágio é só para ventilar o sistema com ar ligado?
Aggradeço uma forcinha pessoal , pois o eletricista falou que q posso rodar bem sem ligar o ar , mas corro risco de pifar de vez e deixar na mão, mesmo sem ar ligado.
Na verdade o ideal é tudo perfeito , pois o calor tá brabo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”