[DÚVIDA] - CORSA GSI CONTINUA AQUECENDO. O QUE FAZER?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
ferdocorsa
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quarta-feira 18 2006f Outubro 2006 01:57:42 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ferdocorsa »

sergioluiscs escreveu:ferdocorsa,
Assista o video de manutenção da Chevrolet, quando eu assisti parece que tem uma citação referente ao ponto correto da bomba d'agua, é colocada em um ponto diferente do corsa 8v e é a mesma peça.

Nos Corsas GSi o termostato do primeiro estagio da ventoinha é diferente dos GLS 1.6 16v, observe se esta entrando o primeiro estagio a 88°c e desligando a 83°c e no transito sim entra o 2° estagio a 100°c.

Certo:
GM CORSA origem: BR GSI 16V ano 94/95 90.357.303 faixa de trabalho 88°c / 83°c
Errado:
GM CORSA BR 1.6L MPFI 16V Gas. 94/98 C/ - S/ Ar 90.242.277 100 / 95

http://www.thomson-net.com.br/download/ ... ratura.pdf

Se realmente tiver ponto mecanico na bomba d'agua, o seu mecanico pode ter montado ela fora da posição correta e qndo sobre um pouco o giro ela não da conta.
obrigado sergio

ja foi verificado o ponto da bomba e erealmente quando troquei o cebolao foi colocado esse mesmo que liga a ventoinha no primeiro estagio mais alta, percebi e ja colocamos o correto, mandei desmontar o motor dele inteiro vou mandar pra retifica e fazer teste de trinca em tudo agora, se nao achar nada eu desisto. kkkkkk

obrigado pela dica

abraços

fernando
sergioluiscs
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Janeiro 2012 11:32:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergioluiscs »

ferdocorsa escreveu:
sergioluiscs escreveu:ferdocorsa,
Assista o video de manutenção da Chevrolet, quando eu assisti parece que tem uma citação referente ao ponto correto da bomba d'agua, é colocada em um ponto diferente do corsa 8v e é a mesma peça.

Nos Corsas GSi o termostato do primeiro estagio da ventoinha é diferente dos GLS 1.6 16v, observe se esta entrando o primeiro estagio a 88°c e desligando a 83°c e no transito sim entra o 2° estagio a 100°c.

Certo:
GM CORSA origem: BR GSI 16V ano 94/95 90.357.303 faixa de trabalho 88°c / 83°c
Errado:
GM CORSA BR 1.6L MPFI 16V Gas. 94/98 C/ - S/ Ar 90.242.277 100 / 95

http://www.thomson-net.com.br/download/ ... ratura.pdf

Se realmente tiver ponto mecanico na bomba d'agua, o seu mecanico pode ter montado ela fora da posição correta e qndo sobre um pouco o giro ela não da conta.
obrigado sergio

ja foi verificado o ponto da bomba e erealmente quando troquei o cebolao foi colocado esse mesmo que liga a ventoinha no primeiro estagio mais alta, percebi e ja colocamos o correto, mandei desmontar o motor dele inteiro vou mandar pra retifica e fazer teste de trinca em tudo agora, se nao achar nada eu desisto. kkkkkk

obrigado pela dica

abraços

fernando
ferdocorsa, Meu tio esta com um problema igual ao seu em um Civic Si 94, a suspeita é que seja corrosão do cabeçote e do bloco que são em aluminio.

A impressão que passa o carro dele, é de ar no sistema de refrigeração, pois vc anda com o carro a 2500 rpm o ponteiro da temp fica no meio, é so pisar para 5 mil rpm e olhar para o ponteiro que quase chega no vermelho.

`Posta a solução para gente acompanhar...!

Boa sorte
Corsa GSi16v 1995 Branco Mahle
Avatar do usuário
ferdocorsa
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quarta-feira 18 2006f Outubro 2006 01:57:42 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ferdocorsa »

sergioluiscs escreveu:
ferdocorsa escreveu:
sergioluiscs escreveu:ferdocorsa,
Assista o video de manutenção da Chevrolet, quando eu assisti parece que tem uma citação referente ao ponto correto da bomba d'agua, é colocada em um ponto diferente do corsa 8v e é a mesma peça.

Nos Corsas GSi o termostato do primeiro estagio da ventoinha é diferente dos GLS 1.6 16v, observe se esta entrando o primeiro estagio a 88°c e desligando a 83°c e no transito sim entra o 2° estagio a 100°c.

Certo:
GM CORSA origem: BR GSI 16V ano 94/95 90.357.303 faixa de trabalho 88°c / 83°c
Errado:
GM CORSA BR 1.6L MPFI 16V Gas. 94/98 C/ - S/ Ar 90.242.277 100 / 95

http://www.thomson-net.com.br/download/ ... ratura.pdf

Se realmente tiver ponto mecanico na bomba d'agua, o seu mecanico pode ter montado ela fora da posição correta e qndo sobre um pouco o giro ela não da conta.
obrigado sergio

ja foi verificado o ponto da bomba e erealmente quando troquei o cebolao foi colocado esse mesmo que liga a ventoinha no primeiro estagio mais alta, percebi e ja colocamos o correto, mandei desmontar o motor dele inteiro vou mandar pra retifica e fazer teste de trinca em tudo agora, se nao achar nada eu desisto. kkkkkk

obrigado pela dica

abraços

fernando
ferdocorsa, Meu tio esta com um problema igual ao seu em um Civic Si 94, a suspeita é que seja corrosão do cabeçote e do bloco que são em aluminio.

A impressão que passa o carro dele, é de ar no sistema de refrigeração, pois vc anda com o carro a 2500 rpm o ponteiro da temp fica no meio, é so pisar para 5 mil rpm e olhar para o ponteiro que quase chega no vermelho.

`Posta a solução para gente acompanhar...!

Boa sorte
BELEZA

NOSSA O SINTOMA E IGUALZINHO, TOMARA QUE NAO FIQUE MUITO CARO AI CONSIGO DAR UMA NOTICIA BOA PRO SEU TIO
KKKKKKKKKKK


ABRAÇOS
sergioluiscs
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Janeiro 2012 11:32:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergioluiscs »

Boa sorte
BELEZA

NOSSA O SINTOMA E IGUALZINHO, TOMARA QUE NAO FIQUE MUITO CARO AI CONSIGO DAR UMA NOTICIA BOA PRO SEU TIO
KKKKKKKKKKK


ABRAÇOS
E ai, conseguiu resolver? posta o q rolou ai...

O meu tio arrumou o Civic Si e o defeito era radiador entupio e (outros defeitos) problemas na TBi...

O meu GSi, agora esta com problemas de pular 1 ou 2 dentes na correia... Só exigir um pouco dele e ele fica xoxo, ao encostar no mecanico está fora de ponto... Terça feira o mecanico vai me falar o que esta acontecendo...

Abraço
Corsa GSi16v 1995 Branco Mahle
Avatar do usuário
ferdocorsa
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quarta-feira 18 2006f Outubro 2006 01:57:42 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ferdocorsa »

sergioluiscs escreveu:Boa sorte
BELEZA

NOSSA O SINTOMA E IGUALZINHO, TOMARA QUE NAO FIQUE MUITO CARO AI CONSIGO DAR UMA NOTICIA BOA PRO SEU TIO
KKKKKKKKKKK


ABRAÇOS[/quote]

E ai, conseguiu resolver? posta o q rolou ai...

O meu tio arrumou o Civic Si e o defeito era radiador entupio e (outros defeitos) problemas na TBi...

O meu GSi, agora esta com problemas de pular 1 ou 2 dentes na correia... Só exigir um pouco dele e ele fica xoxo, ao encostar no mecanico está fora de ponto... Terça feira o mecanico vai me falar o que esta acontecendo...

Abraço[/quote]

bom dia sergio

no meu caso a ventoinha estava girando ao contrario, nao sei o porque, mas era isso agora o carro refrigera normal depois disso ele trabalhava com 95° cravados, ainda tava alto troquei o cebolao do radiador e agora ele trabalha com 92° chega ate 95 e volta o carro estava com o cebolao do corsa 1.6 16v que é diferente, agora do seu problema eu acho que tem uma chaveta no vira que prende uma polia. se estiver quebrada ela pode dar esse defeito

abraços
SR. sinistro
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 30 2017f Agosto 2017 02:59:40 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 16V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por SR. sinistro »

ola amiguinho....
eu tinha o mesmo problema que vc....e mais uns par que eu vi aqui no forum...de tanto ler, e ter duvidas, tanto pelo seu problema, e de tanto tomar patada de tecnicos e lugares que nao sabem de nada, eu descobri sozinho como funciona esse diabo de 1º e 2º estagio....funciona assim:
o corsa, com ar condicionado, tem seus reles em cima do porta luvas, vc tem que tirar o porta luvas, que tem 4 parafusos, da uma olhada pra cima que vc os ve...bem.. la tem 6 reles....
o primeiro, é o azul, que liga o ar condicionado...
o segundo, é verde, que so liga a velocidade 4 do ar interno..( a de dentro do carro )
o terceiro, é amarelo, esse liga o 2º estagio da ventoinha do radiador...( como assim liga o 2º estagio? simples...se falhar de ligar o 1º estagio, ( que é entre 93º - 95º ), se liga o 2º estagio perto dos 100º + / - ....como segurança...
o quarto, é cinza, esse é o rele de duplo-contato, quando vc liga o ar, ele ja funciona fraquinho,( como no 1 do ar de dentro do carro )
o quinto, é preto, rele reversivel....deve reverter alguma coisa....
o sexto, é verde, esse, liga o 1º estagio da ventoinha do radiador, ( esse rele, quando a temperatura do carro chega no meio, ele que faz a ventoinha ligar fraca, para controlar a temperatura ), funciona assim, quando da perto de 96º, ela liga a ventoinha, e quando chega em 93º-94º ela desliga a ventoinha....
se esse rele, na posição 6, estiver queimado, o 1º estagio nao é acionado...( obvio ), dai, como nao controlou a temperatura nesse ponto, o carro continua esquentando...e quando chega perto dos 100º ele aciona o 2º estagio.....
blz...ligou o 2º estagio...refrigerou ate perto de 97º, ( ai nesse ponto, ja desligou o 2º estagio, mas continuou o 1º estagio, ate normalizar e quando atingir 93º-94º, o 1º estagio tbm desliga ).
supomos, que mesmo com o 1º estagio funcionando certinho, seu carro supostamente chegue a 100º ou perto, ele tbm aciona o 2º estagio pra garantir...
consegue entender? pareçe meio confuso, mas no meu corsa acontecia isso....nao ligava o 1º estagio...ia pro segundo nos 100º graus...fui em um monte de tudo o que se possa imaginar, ler nos post's por ai, video no google, fui ate em vidente, pra ter visao do futuro e passado....e nada....por causa dos que se dizem TECNICOS ESPECIALIZADOS, eu morri num sensor de temperatura novo, ( original gm ), uma valvula termostatica nova, ( tbm original gm ), velas...( acredite se quiser, pois me disseram que poderiam ter colocado velas mais quentes....), enfim....dai um dia eu deitado pra dormir, tive a brilhante ideia que se tivesse 2 velocidades, era controlado por alguem, e que pra isso, tbm tinha rele....demorou pra eu achar ele, e por fim era o rele....

sou o segundo dono do carro, pra quem tem duvida de como elas devem funcionar, elas trabalham assim:
o carro atinge 95º + / -, liga o 1º estagio ( ventoinha do radiador, e ventoinha do ar condicionado junto )
vc ligou o ar condicionado, ( tanto faz se seu carro vc deu a primeira partida do dia, ele totalmente frio...), vc ligou o ar condicionado, ele liga sim a ventoinha do radiador e a ventoinha do condensador do ar juntos, no 1º estagio....
o carro esquentou por algum motivo...perto dos 100º ( subida de serra...bla bla bla...( tbm tanto faz se o ar estiver ligado ou nao....se estiver ligado, vai estar no 1º estagio..), nesse ponto, se liga o 2º estagio, e as ventoinhas do radiador e ar condicionado juntas aumentam a velicidade....
deu pra entender mais ou menos? eu sei que ficou enorme o post, mas eu quis fazer bem explicadinho, pq tem quem diz que sabe e nao tem nem ideia de como fucniona.....teve tbm, quem quis por o kit verao....e depois de conclusoes, o kit verao se serra uma mangueira, poe um cano com um cebolao, e o cebolao ( pasmem ), é ligado no rele do 1º estagio.....entenderam? se o rele nao funcionar, o kit tbm nao serve de nada....
ou seja, isso tudo vc ja tem no seu carro, so que eletronicamente, ( que é 1 milhao de vezes melhor ), mas por ignorancia é mais facil fazer gambiarras....gambiarras nao, soluçoes mal-planejadas e executadas....
fica ai a dica... espero ter ajudado....e se alguem que ler isso, tiver esse problema...ou vi um topico com alguem com o mesmo ploblema, ou discute o assunto por ai, sinta-se a vontade pra copias e colar aonde for...o intuito e a deia, é RESOLVER O PROBLEMA de forma original, se corte de fios, junta aqui, poe ali.. essas coisas...
blzinha? um abraço a todos...

SR. SINISTRO
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”