[DÚVIDA] - Barulho de água no painel! Como acabar com isso?
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Pior que não fiz nada o carro fico um tempo parado sem ninguem usar quando eu peguei para usar reparei nisso, achei q tivesse entrado agua por algum canto q fez começar esse barulho mais não achei nada.. eu cheguei a ver um topico aqui em 2009 falando de uma barulho de agua no painel e tudo mais procurei ele e não achei! Queria tanto arruma isso..rsrs
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e ai pessoal, eu tbm tenho essa impressao de agua bem ali msm e parece msm agua circulando e é bem na hora q vc acelera e a rotaçao vai subindo, tbm tentei procura e n achei nd.
abraços
abraços
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eu to torcendo p isso, pq isso me incomoda um pouco.
valeu.
valeu.
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Pode ser um fenômeno chamado cavitação.
http://www.youtube.com/watch?v=wb6cOKM9vOw
Estou apelando, kkk, a cavitação também pode acontecer num tubo afetado pela corrosão, invés da água passar "lisa" pelo tubo, as ranhuras e calosidades de uma corrosão também "bagunçam o fluxo.
Vocês usam aditivo no radiador? Muita corrosão faz isso.
Se o radiador do painel estiver meio entupido também faz isso, a água passa por um local muito estreito e depois tem espaço pra se debater.
Pode ter ar no sistema.... enfim... PODE muita coisa.
Isos pra não falar de água acumulada de chuva em algum lugar.
http://www.youtube.com/watch?v=wb6cOKM9vOw
Estou apelando, kkk, a cavitação também pode acontecer num tubo afetado pela corrosão, invés da água passar "lisa" pelo tubo, as ranhuras e calosidades de uma corrosão também "bagunçam o fluxo.
Vocês usam aditivo no radiador? Muita corrosão faz isso.
Se o radiador do painel estiver meio entupido também faz isso, a água passa por um local muito estreito e depois tem espaço pra se debater.
Pode ter ar no sistema.... enfim... PODE muita coisa.
Isos pra não falar de água acumulada de chuva em algum lugar.
- sousaman
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Senhores,
O membro leonardo (que é um dos mais antigos membros aqui) já pesquisou muito sobre este assunto.
Ele descobriu o mesmo problema que vcs relatam aqui na picape dele, mas descobriu que é uma característica do Corsa B mesmo.
A passagem da água pelo radiador de ar quente faz esse ruído de água, logo não precisam se preocupar.
Ele até tentou colocar a válvula do Ar quente do Fiesta para tentar diminuir o fluxo de água que passa por dentro do radiador, mas não ouviu melhora.
Logo, podem ficar tranquilos.
Abraços!
O membro leonardo (que é um dos mais antigos membros aqui) já pesquisou muito sobre este assunto.
Ele descobriu o mesmo problema que vcs relatam aqui na picape dele, mas descobriu que é uma característica do Corsa B mesmo.
A passagem da água pelo radiador de ar quente faz esse ruído de água, logo não precisam se preocupar.
Ele até tentou colocar a válvula do Ar quente do Fiesta para tentar diminuir o fluxo de água que passa por dentro do radiador, mas não ouviu melhora.
Logo, podem ficar tranquilos.
Abraços!
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sousaman,
Minha opinião é que era a circulação da água pelo radiador interno tambem
Mas não é um fato comum assim, chegando a ser uma caracteristica do Corsa B
Pois é um fato q acontece de vez enquando, e o barulho nem é tão auditivel assim vc só consegue perceber quando acontece se o vidros estiverem fechado e silêncio na cabine e por muito pouco tempo para rápido
Agora se nossos amigos estiverem com barulho mais intenso e por um período mais prolongado pode ser q incomode mesmo e vale dar uma checada no sistema de arrefecimento p ver se está td OK.
Minha opinião é que era a circulação da água pelo radiador interno tambem
Mas não é um fato comum assim, chegando a ser uma caracteristica do Corsa B
Pois é um fato q acontece de vez enquando, e o barulho nem é tão auditivel assim vc só consegue perceber quando acontece se o vidros estiverem fechado e silêncio na cabine e por muito pouco tempo para rápido
Agora se nossos amigos estiverem com barulho mais intenso e por um período mais prolongado pode ser q incomode mesmo e vale dar uma checada no sistema de arrefecimento p ver se está td OK.
- sousaman
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Roger,
É caracteristico.
Muitos membros nos encontros reclamam.
Outros como compram o carro com o radiador isolado nunca notarão isso.
Para resolver isso é fácil fazer um revestimento por trás da caixa aonde fica o radiador do ar quente e o movimento sumirá.
Eu tinha esse movimento de água por dentro do painel do meu antigo carro e ele era perfeitinho e nem me preocupava com isso.
Abraços!
É caracteristico.
Muitos membros nos encontros reclamam.
Outros como compram o carro com o radiador isolado nunca notarão isso.
O fato acontece sempre, então se com os vidros fechados o movimento acontece é sinal que a água passa sempre lá mesmo, logo é um movimento normal.RogerMansur escreveu:sousaman,
Minha opinião é que era a circulação da água pelo radiador interno tambem
Mas não é um fato comum assim, chegando a ser uma caracteristica do Corsa B
Pois é um fato q acontece de vez enquando, e o barulho nem é tão auditivel assim vc só consegue perceber quando acontece se o vidros estiverem fechado e silêncio na cabine e por muito pouco tempo para rápido
Agora se nossos amigos estiverem com barulho mais intenso e por um período mais prolongado pode ser q incomode mesmo e vale dar uma checada no sistema de arrefecimento p ver se está td OK.
Para resolver isso é fácil fazer um revestimento por trás da caixa aonde fica o radiador do ar quente e o movimento sumirá.
Eu tinha esse movimento de água por dentro do painel do meu antigo carro e ele era perfeitinho e nem me preocupava com isso.
Abraços!
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- Ano de fabricação: 2009
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Boa tarde pessoal, vou contar o que aconteceu com o meu carro, pode ser que minha experiência sirva para vocês.....tenho um Fiesta 2009 completo (Ar condicionado e Ar quente e direção hidráulica)....ele começou a fazer barulho de água atrás do painel,toda vez que eu saia com o carro e acelerava parecia uma cachoeira atrás do painel, e o barulho sempre acompanhava a aceleração, quanto mais acelerava, mais o barulho ficava mais forte....outro detalhe é que a água do reservatório estava baixando muito, todo dia eu tinha de completar a água.....pesquisei no google para ver se encontrava alguém com o mesmo problema. Encontrei em um fórum um mecânico dizendo que o problema era o radiador do ar quente que estava furado e ele fica atrás do painel...cheguei até a combinar com meu mecanico para ele trocar esse radiador do ar quente para mim....pois bem, passou um mês mais ou menos e o carro fazendo o tal barulho de água e derrepente o carro ficou fraco demais, parecia que estava funcionando só 3 cilindros....o mecanico olhou e reparou que no escapamento estava saindo um chuveirinho de água....muito forte.....ele então falou que o problema era na junta de cabeçote....verificamos o oleo de motor, porém o óleo estava normal, sem contaminação....ele tirou o cabeçote e me chamou para ver....o cabeçote estava corroído dentro dos dutos de água e tinha um buraco em um duto de água próximo ao 2º cilindro....e para piorar, a junta do cabeçote estava queimada num ponto exatamente no 2º cilindro. O que estava acontecendo era que a água dos dutos estava caindo dentro do pistão e queimando junto com o combustível e saindo pelo escapamento, quanto ao barulho atrás do painel, entendemos que estava vazando compressão do pistão e entrando no sistema de arrefecimento e provocando o barulho de água dentro do radiador de ar condicionado atrás do painel. Para resolver fizemos o preenchimento dos buracos do cabeçote e planamos apenas os pontos ao foi preenchido uma vez que o cabeçote não havia empenado.....montamos o cabeçote e o motor ficou muito bom e sem o barulho de água.....
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