[DÚVIDA] - Barulho de água no painel! Como acabar com isso?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Você fez alguma revisão no sistema ou algum outro serviço que possa ter desencadeado isso?
rrthiago
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Fevereiro 2010 07:54:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rrthiago »

Pior que não fiz nada o carro fico um tempo parado sem ninguem usar quando eu peguei para usar reparei nisso, achei q tivesse entrado agua por algum canto q fez começar esse barulho mais não achei nada.. eu cheguei a ver um topico aqui em 2009 falando de uma barulho de agua no painel e tudo mais procurei ele e não achei! Queria tanto arruma isso..rsrs
Allan Cegatto
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Domingo 08 2012f Janeiro 2012 11:03:12 AM
Localização: Moji Mirim - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Allan Cegatto »

e ai pessoal, eu tbm tenho essa impressao de agua bem ali msm e parece msm agua circulando e é bem na hora q vc acelera e a rotaçao vai subindo, tbm tentei procura e n achei nd.
abraços
rrthiago
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Fevereiro 2010 07:54:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rrthiago »

Estamos bem heim Allan... husahsuahs.. vamos ver se alguem nos ajuda néé ^^
Allan Cegatto
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Domingo 08 2012f Janeiro 2012 11:03:12 AM
Localização: Moji Mirim - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Allan Cegatto »

eu to torcendo p isso, pq isso me incomoda um pouco.

valeu.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pode ser um fenômeno chamado cavitação.
http://www.youtube.com/watch?v=wb6cOKM9vOw

Estou apelando, kkk, a cavitação também pode acontecer num tubo afetado pela corrosão, invés da água passar "lisa" pelo tubo, as ranhuras e calosidades de uma corrosão também "bagunçam o fluxo.

Vocês usam aditivo no radiador? Muita corrosão faz isso.

Se o radiador do painel estiver meio entupido também faz isso, a água passa por um local muito estreito e depois tem espaço pra se debater.

Pode ter ar no sistema.... enfim... PODE muita coisa.
Isos pra não falar de água acumulada de chuva em algum lugar.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

O membro leonardo (que é um dos mais antigos membros aqui) já pesquisou muito sobre este assunto.

Ele descobriu o mesmo problema que vcs relatam aqui na picape dele, mas descobriu que é uma característica do Corsa B mesmo.

A passagem da água pelo radiador de ar quente faz esse ruído de água, logo não precisam se preocupar.

Ele até tentou colocar a válvula do Ar quente do Fiesta para tentar diminuir o fluxo de água que passa por dentro do radiador, mas não ouviu melhora.

Logo, podem ficar tranquilos.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

sousaman,
Minha opinião é que era a circulação da água pelo radiador interno tambem
Mas não é um fato comum assim, chegando a ser uma caracteristica do Corsa B
Pois é um fato q acontece de vez enquando, e o barulho nem é tão auditivel assim vc só consegue perceber quando acontece se o vidros estiverem fechado e silêncio na cabine e por muito pouco tempo para rápido
Agora se nossos amigos estiverem com barulho mais intenso e por um período mais prolongado pode ser q incomode mesmo e vale dar uma checada no sistema de arrefecimento p ver se está td OK.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Roger,

É caracteristico.
Muitos membros nos encontros reclamam.
Outros como compram o carro com o radiador isolado nunca notarão isso.
RogerMansur escreveu:sousaman,
Minha opinião é que era a circulação da água pelo radiador interno tambem
Mas não é um fato comum assim, chegando a ser uma caracteristica do Corsa B
Pois é um fato q acontece de vez enquando, e o barulho nem é tão auditivel assim vc só consegue perceber quando acontece se o vidros estiverem fechado e silêncio na cabine e por muito pouco tempo para rápido
Agora se nossos amigos estiverem com barulho mais intenso e por um período mais prolongado pode ser q incomode mesmo e vale dar uma checada no sistema de arrefecimento p ver se está td OK.
O fato acontece sempre, então se com os vidros fechados o movimento acontece é sinal que a água passa sempre lá mesmo, logo é um movimento normal.

Para resolver isso é fácil fazer um revestimento por trás da caixa aonde fica o radiador do ar quente e o movimento sumirá.

Eu tinha esse movimento de água por dentro do painel do meu antigo carro e ele era perfeitinho e nem me preocupava com isso.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Valmir Barros Nunes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 04 2018f Julho 2018 03:09:18 PM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por Valmir Barros Nunes »

Boa tarde pessoal, vou contar o que aconteceu com o meu carro, pode ser que minha experiência sirva para vocês.....tenho um Fiesta 2009 completo (Ar condicionado e Ar quente e direção hidráulica)....ele começou a fazer barulho de água atrás do painel,toda vez que eu saia com o carro e acelerava parecia uma cachoeira atrás do painel, e o barulho sempre acompanhava a aceleração, quanto mais acelerava, mais o barulho ficava mais forte....outro detalhe é que a água do reservatório estava baixando muito, todo dia eu tinha de completar a água.....pesquisei no google para ver se encontrava alguém com o mesmo problema. Encontrei em um fórum um mecânico dizendo que o problema era o radiador do ar quente que estava furado e ele fica atrás do painel...cheguei até a combinar com meu mecanico para ele trocar esse radiador do ar quente para mim....pois bem, passou um mês mais ou menos e o carro fazendo o tal barulho de água e derrepente o carro ficou fraco demais, parecia que estava funcionando só 3 cilindros....o mecanico olhou e reparou que no escapamento estava saindo um chuveirinho de água....muito forte.....ele então falou que o problema era na junta de cabeçote....verificamos o oleo de motor, porém o óleo estava normal, sem contaminação....ele tirou o cabeçote e me chamou para ver....o cabeçote estava corroído dentro dos dutos de água e tinha um buraco em um duto de água próximo ao 2º cilindro....e para piorar, a junta do cabeçote estava queimada num ponto exatamente no 2º cilindro. O que estava acontecendo era que a água dos dutos estava caindo dentro do pistão e queimando junto com o combustível e saindo pelo escapamento, quanto ao barulho atrás do painel, entendemos que estava vazando compressão do pistão e entrando no sistema de arrefecimento e provocando o barulho de água dentro do radiador de ar condicionado atrás do painel. Para resolver fizemos o preenchimento dos buracos do cabeçote e planamos apenas os pontos ao foi preenchido uma vez que o cabeçote não havia empenado.....montamos o cabeçote e o motor ficou muito bom e sem o barulho de água.....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”