Kssincorsas,
Na verdade a bomba d'agua só faz a circulação da água, tanto é q vc pode abrir a tampa do reservatorio normalmente com o carro funcionando frio, o aumento da pressão vez com o aumento da temperatura chegando proximo a 1 bar com o sistema pressurizado e depois disso é feito o alivio pela valvula da tampa do reservatório para manter a prassão equilibrada
Então essa mangueira recebe a pressão de trabalho do sistema perto de 1 bar com o motor na temperatura de trabalho.
[SOLUÇÃO] - Vazamento de água no motor. O que fazer?
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Isso acontece porque a válvula termostática está fechada com motor frio, no início, com motor frio e a bomba girando a pressão entre a bomba e a válvula é muito alta. Depois quando ela abre, tudo se equilibra.
Só um detalhe. Com aditivo que evita o liquido entrar em ebulição a pressão fica até menor que 1 bar. Tem carro que não chega nem 0,5 bar com aditivo. Só na água ferve tudo e passa do 1 bar. Por isso é importante o uso do aditivo de arrefecimento de boa qualidade.
Só um detalhe. Com aditivo que evita o liquido entrar em ebulição a pressão fica até menor que 1 bar. Tem carro que não chega nem 0,5 bar com aditivo. Só na água ferve tudo e passa do 1 bar. Por isso é importante o uso do aditivo de arrefecimento de boa qualidade.
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awaked,
É o principio da panela de pressão maior temperatura igual a maior pressão
Em veiculos sem a valvula termostática vc tambem consegue ficar com o carro funcionando sem a tampa do reservatório p muito mais tempo ainda pois demora p esquentar e não tem pressão.
É o principio da panela de pressão maior temperatura igual a maior pressão
Em veiculos sem a valvula termostática vc tambem consegue ficar com o carro funcionando sem a tampa do reservatório p muito mais tempo ainda pois demora p esquentar e não tem pressão.
- Kssincorsas
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Pois então awaked, o vazamento é bem ali mesmo, proximo a correia, tanto que vejo a água pingando bem no rumo da tampa da correia.
Então RogerMansur, pelo que tudo indica o mais provavel é que seja a bomba d´agua ou a mangueira d´agua do coletor. Agora pensa, a mangueira do ar quente tava com vazamento no joelho e só vende a mangueira completa dai troquei a bendita achando que era a culpada de todo vazamento e depois que vi esse outro, porque o carro fica com a patroa e ai no fim de semana percebi que a temperatura aumentou muito, fui ver o reservatório e nada de água, totalmente seco, coloquei água e ai sim pude ver o local do vazamento.
Então RogerMansur, pelo que tudo indica o mais provavel é que seja a bomba d´agua ou a mangueira d´agua do coletor. Agora pensa, a mangueira do ar quente tava com vazamento no joelho e só vende a mangueira completa dai troquei a bendita achando que era a culpada de todo vazamento e depois que vi esse outro, porque o carro fica com a patroa e ai no fim de semana percebi que a temperatura aumentou muito, fui ver o reservatório e nada de água, totalmente seco, coloquei água e ai sim pude ver o local do vazamento.
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Tem q ver certinho p não trocar peça sem necessidade, quando a bomba d'agua esta ruim e vazando normalmente tem um barulho nela tbem facil de se observar, e pode ser tambem q a água está escorrendo da mangueira lá em cima descendo pelo bloco e pingando em baixo perto da bomba bom seria desmontar a capa da correia para ter certeza.
- Kssincorsas
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Com certeza, sabado vou levar na oficina para dar uma olhada mais detalhada, mas valeu demais pelas informações e dicas.
Abraço.
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- Kssincorsas
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Bom galera resolvido o problema. Era o suporte e mangueira do cano d´agua e bomba d´agua. Fica pronto hoje a tarde e segundo o mecânico está 100%. Ufa! Agora to tranquilo, rs.
Valeu galera pelas dicas.
Abraço!
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