[DÚVIDA] - ventoinha arma mas temperatura nao baixa?

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[DÚVIDA] - ventoinha arma mas temperatura nao baixa?

Mensagempor praga14z » Domingo 04th 2011f Dezembro 2011 08:54:36 PM

preciso de ajuda meu carro nunca ferveu ontem comprei um aditivo queria limpa ele mas for falta de tempo nao fiz como a agua estava no nivel puxei um pouco de agua com uma mangueira e coloquei o aditivo, bom bom a temperatura estava acima de 100 a ventoinha estava armando mas a temperatura nao baixava parei ai tirei a tampa ai saiu aquela agua e deixei a temperatura baixar e completei com agua novamente ai hoje fui buscar minha irmã a mesma coisa so que o perrengue foi maior ai me preocupei fiz aquela limpeza na rua tirei a agua toda que estava no carro um rapaz na rua me ajudo pra ver se estava entupido a sensação que tenho que a agua nao esta circulando seila o que pensar vi algumas coisas aqui na internet sobre cabeçote empenado e me apavoro amanha levo no meu mecanico mas queria ter noção do que pode ser? agradeço ajuda e descupa pela minha falta de intendimento....quero fazer um curso de mecanico...


SemControle
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Mensagempor SemControle » Segunda-feira 05th 2011f Dezembro 2011 04:41:30 AM

pode ser tudo e depende de outras coisas do comportamento...
pode ser a termostatica travada, pode ser a bomba d'agua....
agora o q pode ter ajudado no servicim é nunca usar aditivo, e do nada colocar e dessa forma....
esses aditivos tem proporcao certa....nao se deve usar agua de torneira no arrefecimento do carro....


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Mensagempor praga14z » Segunda-feira 05th 2011f Dezembro 2011 11:02:09 PM

to achando que é bomba d'agua hoje olhei se tinha agua misturada no oleo e nao tinha a o nivel da agua tbm nao baixo... to esperando o final de semana pra resolver isso...vlw


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Mensagempor SemControle » Terça-feira 06th 2011f Dezembro 2011 06:50:24 AM

isso, até la vc vai descobrir o qnt teria economizado em ter deixado pra alguem ver isso desde o comeco


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Mensagempor awaked » Terça-feira 06th 2011f Dezembro 2011 12:08:08 PM

Cara, não tem como limpar assim o sistema. Ao retirar e completar com a mangueira você troca só a água daquelas mangueiras ali de cima e no máximo do radiador.

Mas e a água que está dentro do painel no radiador de ar quente? E a água presa dentro do bloco do motor pela válvula termostática? Aí não tem como, só fazendo o procedimento correto, que demora e deve ser repetido MUITAS vezes.

Procure uma oficina que realmente tenha equipamento pra proceder com a limpeza.


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Mensagempor praga14z » Segunda-feira 12th 2011f Dezembro 2011 09:43:57 PM

caso resolvido...bom o que fiz foi um erro pois deu ar no radiador com isso a bendita válvula termostática travo ,descobri q isso acontece muitas vezes em taxi carro q roda muito ,na verdade essa válvula só serve pra carros q circula em baixas temperatura pra não congelar recomendo que tirem ela, com ela travada a água não circula parece ate que a bomba d'agua esta ruim mas não esta e sim a válvula travada, vc pode destravar como eu fiz mas 2 dias depois travo de novo, meu mecânico tiro ela e o carro esta um beleza...


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Mensagempor awaked » Terça-feira 13th 2011f Dezembro 2011 07:30:37 AM

Pelo amor de Deus.

Cara JAMAIS tire válvula termostática... a o pneu furou... vamos andar sem ele!
Se ele estava ruim, o certo é colocar uma nova. Aconteceu isso porque em algum momento da vida do carro alguém relaxou e andou sem aditivo, consequentemente oxidou.

Sem válvula termostática o moto demora pra esquentar. Aliás, nunca vai esquentar direito.
Sabe qual o problema? Os pistões são ovais, e se expandem preenchendo perfeitamente o cilindro quando quentes. Sem a bendita válvula um vento a 40 km/h vai esfriar o motor o pistão nunca vai ficar como deve ser e logo logo seu mecânico vai ganhar uma grana retificando seu motor.

Fora isso, nunca vai estar na temperatura projetada, a injeção eletronica fica pensando que seu carro está frio sempre. O que acontece? Tenta compensar injetando mais combustível. O consumo aumente consideravelmente, vai dar excesso ferrando o catalizador e o carro vai ficar manco, nunca vai ter o mesmo desempenho de um em perfeitas condições.

O ponto do carro acaba adiantando também.

Ou seja, só prejuízo.


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Mensagempor SemControle » Terça-feira 13th 2011f Dezembro 2011 12:09:19 PM

ainda bem q nao me surpreendo com mais nada q postam......


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Mensagempor praga14z » Sábado 24th 2011f Dezembro 2011 04:27:09 PM

é depois que falei da válvula termostática..dei uma pesquisada sobre sua retirada ou deixar e vi que foi um erro retirada por problemas futuros comprei uma nova e coloquei...


vlw Gente


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Mensagempor SemControle » Sábado 24th 2011f Dezembro 2011 05:21:19 PM

ela tem um funcao pra estar ali....as montadoras ja adoram economizar, nao iam gastar com uma coisa tao sem utilidade....os carros vem até sem banco, mas vem com a valvula

o comportamento do carro melhora bem....

esse fim de ano, to com uma peruinha do servico....qnd liga a rotacao vai a 2500, so depois q chega bem no meio o carcador q termina de baixar pras 750rotacoes na lenta....imagina sem valvula, vou rodar o dia todo pra isso


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