[Dúvida] - Pq está aquecendo muito?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
lucrpf
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 21 2011f Novembro 2011 10:50:10 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - Pq está aquecendo muito?

Mensagem por lucrpf »

Ola amigos, tenho um corsa 07/08 e nao consigo resolver um problema de aquecimento dele. Vamos la ele funciona perfeitamente ate que começa aquecer sem explicação ja troquei quase todo sistema de arrefecimento: ventoinha, reservatorio, tampa, algumas mangueiras, cebolinha e nada. Ja cogitarão ser cabeçote mas meu mecanico disse que não é e que não me aconselhar mexer nele. Por favor se algem ja passou por esse problema me ajuda ae não sei mais o que fazer. Valeu abraço a todos


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

aquece até onde?
o normal desses carros o ponteiro fica em 1/4...
se ele comeca a aquecer e nao para mais, a bomba nao deve estar circulando, ou até a termostatica travada......
se a agua abaixa, é bem provavel q esteja vazando pela junta do cabecote sim....tem testes pra ver se ta vazando em algum lugar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lucrpf
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 21 2011f Novembro 2011 10:50:10 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucrpf »

Ele aquece de por agua pra fora pelo reservatorio mas eu tenho a impressão de que pelo marcador ainda não estaria a ponto de ferver é muito estranho ja não sei direito. bom vou tentar resumir primeiro troquei a tomada da resistencia, aquela que fica na parte superior do radiador, ate que um belo dia ele começou aquecer pq a ventoinha não armava, so com o ar ligado e armava de uma maneira estranha armando e desarmando ae me falaram que era a resistencia, troquei ela blz funcionou normal ate tudo se repetir uma tres vez com troca da resistencia em todas as vezes e todas as peças que citei acima, mas ele funciona normal e de repente comoça a fazer isso de uma maneira seguida e irritante alias estou muito decepcionado com o carro não sei mas o que fazer quero vender o carro mas tbm não quero passar o problema pra outra pessoa


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tem cara de válvula termostática.
Ou pior, galeria entupida se não usa aditivo deve ter fechado de tanta ferrugem.

Que cor é a água do radiador? Assim?
Imagem
Reservatório? Como está?
Imagem
Isso não é lama, nem sujeira, é ferrugem e da grossa.

Sistema de arrefecimento é simples. Não tem segredo, quem está tentando arrumar seu carro deve ser um mexânico dos porcos ainda, É tudo simples. Procure mais opiniões.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pode ser até radiador entupido. Tem uma máquina que limpa o sistema. Mas se a ferrugem fechou galerias ou ainda entupiu seriamente o radiador não tem muito jeito. Só trocando radiador ou banho químico no bloco. Tem que analisar bem.

As peças que você disse que trocou são só detalhes. Coisa muito simples. Não foi realmente onde está o problema.

Assim que se limpa, em qualquer carro o processo é o mesmo.
http://www.youtube.com/watch?v=SV-98Dilt8A

Outro detalhe, se o reservatório estava sujo e laranja, todo o sistema está assim, só que o reservatório é transparente e podemos ver facilmente. Trocar ele é só estético.


lucrpf
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 21 2011f Novembro 2011 10:50:10 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucrpf »

pow ta sem a valvula ja tirei ela eskeci de mencionar agora a agua nao ta dessa cor nao eu to sempre completando pelo fato de ta sempre um pouco abaixo do que eu deixo mas ele joga pelo reservatorio o problema e intermitente vai e volta vai e volta eu to achando que pode ser a tomada da resistencia que nao ficou legal ate pq nao vendem original


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ah não cara, sério mesmo, leva numa oficina especializada e encosta o carro. Sem válvula? Isso é ruim pro consumo, pra injeção... tem que achar o defeito e resolver.

Se está usando água já está errado porque devia ser aditivo. Ele aumenta o ponto de ebulição da água ajudando no sistema. Desde que seja de qualidade (caro) não essas águas coloridas por aí e esteja na propor;cão certa. De qualquer forma tem que resolver pra não jogar aditivo fora.

Sem válvula e superaquecendo... o radiador já era ou realmente galeria entupida.
Vai ter que achar um bom mecânico.


Avatar do usuário
Rafa_Marques
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 03:48:57 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_Marques »

É amigão, tive problemas com aquecimernto no meu Wind 97. Troquei a válvula (estava toda comida e vazando), reservatório do liquido de arrefecimento ( o coitado já tava laranja de sujeira - e não é exagero) limpei todo o sistema de arrefecimento e radiador (a água tava num tom de laranja que parecia suco de pêssego, sem mentira), levou 3 dias (3 dias mesmo) pra sair toda a ferrungem dos encanamentos. mesmo depois disso, o nivel da "agua" continuava baixando e o motor aquecendo (o meu sempre trabalha em torno de 92 a 94º), até que resolvemos mecher na junta. Depois de abrir, tinha um sr. buraco na junta, mandando agua pros cabeçotes. Foi feita a troca e, a principio, resolveu. Leva num lugar de confiança e dá uma olhada, é melhor gastar 1.000 pra arrumar agora (não que seja esse o preço), doque desembolçar uns 3.000 pra arrumar quando estourar tudo.

Vlw
..:: Corsa 1.0 MPFI - Prata ::..
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73907

"Entre nós revive Atenas para assombro dos tiranos; sejamos gregos na glória e na virtude, romanos."


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Qual a temperatura que o carro está trabalhando?

Se está baixando água, o pior está por vir.

Corre logo.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nem vou falar nada....sem termostatica ainda esta conseguindo akecer, bomba d'agua so tem o nome.....isso se a ferrugem nao tratou de entupir as galerias por conta propria

essa foto q o awaked postou é o reservatorio do titanic retirado do fundo do mar 500 anos depois do acidente :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”