[Dúvida] - Pq meu corsa GL 1.4 apagou no congestionamento?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Everton oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Novembro 2011 02:50:42 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - Pq meu corsa GL 1.4 apagou no congestionamento?

Mensagem por Everton oliveira »

Olá pessoal, gostaria de compartilhar uma cituaçÃo que aconteceu com meu corsa gl 1.4 1996 4portas.Estava em um congestionamento a mais o menos 1 hora,meu carro começou a aquecer muito e a ventorinha começou a funcionar depois de mais uns 15minutos o carro apagou, tentei virar a chave mas só acendia as luzes do painel mas nÃo dava arranque. Resumindo alguem sabe c o corsa tem um disposito que desliga o carro sozinho na cituaçÃo de super aquecimento. desde já agradeço pelas respostas.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

por mais q tivesse super aquecido o arranque teria q virar, agora se aqueceu e ferveu, ja podemos imaginar até q fundiu
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Everton oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Novembro 2011 02:50:42 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Everton oliveira »

Estou passando mais detalhes dessa cituação que passei.quando o carro apagou e não quis dar o arranque eu impurrei para o acostamento abri o capo esperei alguns minutos logo abri o reservatorio de agua e esperei abaixar o nive,l porque estava fervendo e coloquei mais agua isso tudo demorol +ou-30minutos dei o arranque e pegou,mas desde este dia fico apreensivo quando pego um congestionamento. MAS A MINHA DUVIDA MAIOR E SE EXISTE UM DISPOSITIVO QUE DESLIGA O CARRO AUTOMATICAMENTE NESSA CITUAÇAO?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A injeção deve ter uma instrução pra cortar em alta temperatura. Vários carros 94 e 95 que conheço de outras marcas tem, o Corsa deve ter.

Eu acho que você tem 2 problemas.
1- Arrefecimento. Se ferveu tem coisa errada e vai dar CENSURADO cedo ou tarde, você completou e pronto, mas não resolveu o problema, já já ferve novamente.

2- Motor de arranque deve estar com as escovas gastas, está colando a paradinha lá e ele não gira, só quando esfria ou dando pancadas nele.

Leve pra um mecânico e veja o que ele te diz.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

veja pq nao era pra ferver.....

se nao forcar depois q ferve e apaga, qnd esfria geralmente funciona novamente....no seu caso, se o ponteiro passar do meio, pare imediatamente.....
o CHT qnd ferveu, comecou umas griladas ja joguei no ponto morto, e fui encostando, qnd esfriou bati na chave e pegou....a dilatacao das pecas criou um peso e apagou o motor qnd deixei de acelerar, ainda bem q veio isso antes da fundicao dos materiais.....
por estar em ponto morto, pode ter sido essa dilatacao q criou peso e apagou o motor...
ou até aqueceu a bobina a ponto de parar....
agora outro ponto a observar vc completar a agua, indica q ela se perdeu, outro fator importante a observar....tem alguma fuga, com isso o sistema nao esta hermeticamente fechado, e acontece a fervura da agua mais facil tmb, o ponto de ebulicao fica nos 100C
nessa hora q vejo a vantagem no reservatorio do golf, tem um sensor dentro dele, de nivel, mesmo q nao super aquece, o baixo nivel de agua, ja apita e acende a luz no painel...se apita e nao aqueceu, ja sabe q tem pouca agua....se ferve mesmo com agua apita tmb, mas ai da pra ver o ponteiro passando do meio

o arranque ta colando mesmo, faz como o Awaked falou, eu andava com o martelo e batia de levinho :D...da ultima vez no CHT foram 2 buchas, gastei 60cruzeiros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Everton oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Novembro 2011 02:50:42 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Everton oliveira »

É acho que estou com problema de arrecimento,pois meu ponteiro de temperatura quase sempre esta em 100, em baixa rotaçÃo,transito lento até em ficar muito tempo para manobrar ele já aciona a ventorinha.MAS O MAIS INTRIGANTE é que passado uns 20 dias desse acontecido, estacionei o carro era 1 hora da tarde no sol um dia de +ou- 35g ficou até 5:30 fui dar o arranque e nada aconteceu a mesma coisa daquele dia acendeu as luzes do painel mas nÃo dava arranque,pequei inpurrei o carro uns 10metros até a sombra abri o capo e só dei o arranque novamente e pegou. acho que só foi muita coinsidencia ter colocado na sombra pois nÃo demorou 5 minutos esta situaçÃo. A JÁ IA ME ESQUECENDO FAZ UNS 3 MESES QUE COMPREI O CARRO POR ISSO MUITAS DUVIDAS. VALEU PELA ATENÇãO.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse seu problema de arranque é o q falamos do motor de arranque estar colando....no q mudou ele de lugar bem provavel q o movimento do carro tenha descolado....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Everton oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Novembro 2011 02:50:42 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Everton oliveira »

EntÃo sera que quando o carro apagou no congestionamento era problema de arranque ou foi tambem pelo superaquecimento.pois pensando bem agora faz sentido o carro pegou so depois que os quarda de transito empurraram para outro lugar .mas já fazem uns 2 meses e nao tive mais este problema de arranque só o de esquentar muito rapidamente o motor com o ponteiro da temperatura chegando quase sempre nos 100.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depois q o carro ta ligado, o arranque nao tem qq influencia no funcionamento....
desligou provavel pelo super aquecimento, se nao tiver mais problemas.....
é estranho qnd da problema no arranque de ficar colando, nao resolve sozinho, pode até ser q tenha alguma influencia a alta temperatura ai...
agora senao ver logo esse aquecimento, vai ser igual o carro do servico...era so trocar uma junta de cabecote, no final fizeram 2 retificas porcas....so por ficar nessa de ver depois
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Everton oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Novembro 2011 02:50:42 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Everton oliveira »

Pois é acho que agora meu problema ficou serio mesmo,tomara que não seja muito grave porque estou com um problemão peguei o carro hoje depois do serviço chegando em casa a temperatura estava muito alta coloquei na garagem desliguei logo percebi alguns barulhos olhei estava vazando agua logo abri o capo verifiquei que estava fervendo e vazando pela tampa deixei esfriar completei a agua e liguei comecei a observar que o ponteiro da temperatura não parava de subir quando chegou a 100 começou a ferver e vazar de novo detalhe neste tempo a ventorinha não ligou sera grave mesmo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”