[DÚVIDA] - Motor esquentando muito. O q fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a vantagem q agua com aditivo e hermeticamente fechada nao abre ebulicao aos 105C, mas pena q ja mandou pro vinagre junta e até cabecote...

mas mesmo nessas condicoes de uso, a ventilacao forcada tem q ser muito mais solicitada até tempo integral e dar conta de manter a temperatura dentro dos limites, mas como todos os sensores sao ligados a central, precisa ter um dispositivo q corte o funcionamento do motor, qnd aquece alem do normal, pq é facil reproduzir essas condicoes de uso, e muito facil ferver tudo

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

leojmedeiros
:: Millennium ::

Mensagem por leojmedeiros »

Bruno Estrela escreveu:Galera.

Estou com um problema no meu corsa wagon, ele fica o tempo todo enquentando a temperatura do motor.

Eu saio com ele e a temperatura vai toda hora no 100 e a ventuinha só liga quando esta no 100.

Quando eu viajo ele não esquenta mais quando pega um transito fica toda hora aquecendo indo 100 para o vermelho.

Se puderem me ajudar agradeço.

Obrigado...
Na minha Wagon tambem tava com um problema parecido no transito o ponteiro ia quase no vermelhor mas quando ja com o transito livre sempre ficava nos 100º (no meio do marcador)
meu problema foi resolvido trocando Valvula termostatica e sensor de temperatura e uma das mangueiras.....

abraco...

Corsa Wagon Super 2001

Imagem

Bruno Estrela
:: Wind ::

Mensagem por Bruno Estrela »

Galera o problema do meu carro esta no radiador que estava sujo.

Levei em outro mecanico e ele desmontou e limpou e voltou tudo a funcionar normal e não chega nem no 100 mais, então quem tiver esse problema da uma olhada.

Como eu comprei o carro faz pouco tempo não ia imaginar por fora ele esta normal mais quando ele desmontou esta uma sujeira só.

Abraço

daniel da cunha
:: Wind ::

Mensagem por daniel da cunha »

ja postei em outro forum mas amigos veja na foto do nosso amigo 100 graus é muito perto do limite isso é um risco

leojmedeiros
:: Millennium ::

Mensagem por leojmedeiros »

daniel da cunha escreveu:trabalhao aos 100 graus é um risco
Velinho 100 graus é o ponto para acionar a ventoinha se vc ler nos posts a cima/ou anteriores o Sem Controle e outros ja disseram a mesma coisa q eu!

ou seja 100 é o normal!!!

Corsa Wagon Super 2001

Imagem

Responder

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”